Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Todas as pessoas dizem que o tempo é capaz de curar quaisquer feridas, afirmam isso com tanta certeza que muita das vezes acreditamos que isso é capaz. Porem nem sempre isso ocorre... Então te pergunto quantas vezes coisas tão simples lhe fizera lembrar do passado?
Quantas feridas ainda não estão cicatrizadas?
Quantas lágrimas ainda insistem em querer cair em meio as lembranças de um passado mesmo que distante...
Algumas pessoas já me disseram serem capazes de esquecer por inteiro o seu passado, mas pergunto-me: se alguém esquece o que se passou, como se lembrará de quem se é hoje?
Pois o que fomos no passado, reflete no que somos hoje...
Acredito sim, que superam muitas coisas que ocorrera, porém esquecer é uma palavra quase que se encaixa na mitologia...
Tempo não se revela em ser decrépto, ou esquecido, tampouco algo que não possui mais utilidade, pois tudo que o tempo é capaz de fazer é eternizar o que fora passado mesmo que em sigilo... e dar a oportunidade de recomeçar enquanto ele existir.
Pois algum dia o tempo acabará, o ultimo grão de área em nossa ampulheta a qual chamamos de vida cairá, e o último suspiro será dado. Então será tarde demais para tentarmos mudar algo ou recomeçar o que deveria ser refeito.
Mas o fim de uma vida não é um ponto final. Nunca será um ponto final.
Então lute enquanto há tempo, perdoe enquanto se é permitido, ame enquanto houver ar corrente em seus pulmões... pois a vida é apenas uma, esta vida terrena não será vivida novamente.
Eu poderia dizer viva como se fosse o ultimo dia de sua vida, não perca tempo com coisas e sentimentos banais, mas sabemos que isso é fácil na teoria, porém na prática é difícil ser seguido. Então apenas digo para pensar quando puder, antes de agir ou dizer algo, pelo menos por um milésimo de segundo pergunte-se se não irá se arrepender.
Por que o tempo passa, e tudo muda, e um dia lá na frente se perguntará se fez a coisa certa e se lamentará se a resposta for NÃO.
Hoje saiu, e coloco o fone no ouvido pra ouvir alguma musica, ou simplesmente não ouvir o que dizem.
Mas pensei que fazemos isso de maneira errada, não o fato de colocar o fone no ouvido e ouvir suas musicas, mas de outra forma.
O mundo diz coisas a você, e você não o ouve, as pessoas cansam de te chamar, cansam de te avisar e continuamos indo pelo caminho errado.
Só vamos nos dar conta, quando chegarmos a um determinado ponto, que não haverá forma de voltar sozinhos. Vamos precisar encontrar saídas, burlar não vai adiantar.
Palavras não vão ser usadas, pois ninguém mais vai ouvir, todos estão com fone. E você continua com ele nos ouvidos.
Não se tocou até agora, do que mais precisa fazer, continua pensando em outras coisas, que deveriam ser pensadas depois, passageiras ou com pouca importância.
Talvez, você diz algo que não quis, ou afirma sem querer, indo pelo impulso de uma musica, de um momento, lamentos viram após, mas o que vai adiantar.
O que tento dizer, é que vocês, nós. Temos que prestar mais atenção nos sinais, nas vozes, fora e dentro da gente, que dizem e mostram coisas que o que pensamos não mostra.
Vamos caminhar e caminhar, mas toda caminhada precisa de uma mão, de um coração a mais com você.
Está tudo em suas mãos, aprenda a ouvir, aprenda a dizer palavras certas em momentos certos, mas não se pressione a fazer tudo correto sempre, errar faz parte, e ser correto ao extremo e curtir a vida não combina.
Viva, simplesmente viva.
Não esqueça jamais, de dizer o que precisa, e o que pensa não deixar apenas no papel, afinal, nem escrever planos devemos, e sim fazer-los acontecer.
Apenas faço o que faço, pois sei poder ajudar, mudar o destino talvez de alguém, até mesmo o meu próprio lendo e relendo. Mais enquanto eu não tirar os fones do ouvido, não vou conseguir entender e não vou ter respostas. E este fone, nos barra de muitas coisas.
Talvez mais do que você precise, mais do que almeja, está em sua frente.
Basta tirar o fone do ouvido.
Quanto mais você se preocupa com o que às pessoas dizem de você menos você vive com felicidade e acaba deixando de aproveitar os segundos de vida intensamente.
Os medíocres falam demais da vida dos outros, não conseguem ver o próprio erro e criticam demais, mas eles mesmos não tem domínio do que fazem.
Aproveite à vida e não perca seu tempo ouvindo boatos que inventaram sobre você ou sobre os outros; não seja um fofoqueiro.
Boatos são criados com a intenção de colocar uma pessoa para baixo, para fazer com que essa perca o foco, mas não se preocupe à mediocridade não pode atingir você.
Lembre-se não temos tempo para ouvir fofoca da boca de medíocres.
Reflexões. Resende, dia 8 de novembro de 2016.
ORAÇÃO
Todos nós fazemos nossas orações,
até mesmo aqueles que se dizem incrédulos o faz.
Inconscientemente creem
que suas suplicas irão remover montanhas,
e não percebem que na verdade
estão conectando seu coração ao céu,
porque a oração elimina a distância
entre o Ser humano e Deus.
As flores
Dizem sem linguística.
Ensinam sem didática.
E encantam sem magia.
Nos mostram sem google maps.
Saem de cena quando é preciso, abrindo mão do orgulho e da vaidade.
Compõe as mais belas paisagens.
Embora as paisagens não deixem de ser paisagem sem as flores...
As flores sabem o seu valor.
Não é preciso que se diga, que se dê zoom.
A flor sabe o que ela representa.
As estações vão, vem, e as flores sabem o momento certo de brilhar, de encantar.
As estações são duras, tem características bem definidas.
Mas quem nasceu pra ser flor, minha amiga, é o preço que se paga.
Não importa qual seja a estação que esteja te castigando, você é forte, flor.
Resista. Até saia de cena.
Mas volte.
Volte, porque você faz falta a qualquer paisagem.
As flores tem muito a nos dizer, não é só beleza ou perfume, tem mais. Muito mais.
Ah, as flores...
O QUE SER?
Os rótulos não dizem quem eu sou
Quem eu sou diz quem eu poderia ser
Evidentemente não sou
Tudo aquilo que poderia ser.
Mas ser alguém é uma agressão
Ser ninguém é uma lástima
Quer que eu seja tu, o bobão?
Desculpa, prefiro ser uma lágrima.
Mas hoje, só quero ser meu
Quero ser o ser que sabe voar
Quero ser eu
Pelo menos até eu mudar.
Já Diziam Eles que Eu Era Louco
Dizem que sou o Louco
Cercado de ordinárias
Sou eu, sou pouco
Sou indefeso em batalhas.
Penso diferente, com lamentos
Há algumas loucuras nos meus sentimentos.
Há mares de contentamentos
que se encontram nos meus pensamentos
E a primeira defesa na guerra chegou,
dizendo coisas surreais.
Uma Louca se juntou
Cheio de conotações complexas, mas mortais.
Nessas horas foi-se-me questionado.
Não seria eu o afortunado
bandido e amado
com o exército armado?
E batalhei.
Suei.
Amei.
Ganhei.
E ordinários aos poucos, tornaram-se Loucos.
Exagerado
Dizem que eu sou exagerado
Mas eu quero ver quem não é
Deixa ficar apaixonado
Pra ver se não beija
Até os seus pés
Exagero é o que se sente
Verdade é o que se representa
Nada te faz ficar contente
E a vontade só aumenta
Daí é que vem o exagero
Em querer te mostrar
Um pouco mais
As vezes parece loucura
E já não dar mais
Pra olhar pra trás
É um certo mal que não tem cura
E um bem que não acaba mais
Exagerado eu sei que sou
E pra sempre assim vai ser
O mesmo caminho que eu vou
Há de ser com você
Sou exagerado pode crê
E só quem sabe é quem já amou
Eu sou exagerado
E não tenho outra razão
Pra não ser assim
Parece ser engraçado
Mas não se brinca com o coração
Porque razão ele tem pra te amar
E motivo também pra sofrer
Quando um amor chega no fim
E o coração é despedaçado.
Eu sou egoísta, pelo menos é oq dizem
Eles não estão errados
Mas eu não sou assim só por se importar cegamente comigo mesmo
Sou completamente desinteressado pela desgraça ou felicidade do próximo.
Mas não é sempre assim!
O amor me faz abrir exceção
Pois quando estou amando, eu me importo igualmente pela pessoa, pelo bem dela, eu coloco ela em um pedestal que esteja a minha altura.
Fico obcecado por ela, se isso é bom eu não tenho certeza
Mas talvez não seja, já q sempre q saí dessa armadura cheia de egoísmo e arrogância, em todas as vezes eu fui destroçado, e isso só me torna pior.
Isso não me deixa triste, mas eu sei que se a vida fosse um filme
Eu seria o vilão cruel, que está quebrado por dentro!
CRIANDO MEMÓRIAS COM O SENHOR!
● "No Senhor eu me refugio. Por que, então, vocês me dizem: - voe para os montes, como um pássaro!? Pois o Senhor é justo e ama a justiça - os íntegros verão sua face". Salmos 11
Que os bons ventos da paz levem a fuligem da inquietação, e que as eventuais adversidades - naturais da vida - sejam trampolins para conquistas e para um relacionamento mais íntimo com o Pai.
A maior importância que posso dar à minha vida é viver em Paz - é viver com Jesus - a Paz é Jesus!
● A Paz é Jesus e Ele mesmo assim o diz: "Eu estou lhes deixando um presente: a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo" - João 14.27
Chave mestra
Dizem que somos todos substituíveis, mas até que ponto ou esfera negociada?
Quando estou olhando o sol ganhar forças no horizonte ele vêm junto com você,
E quando a lua vêm iluminando a escuridão e trazendo com ela as estrelas em tua defesa,
Como explicar o que é um sonho ou uma realidade para uma mente sem controle, sem direitos a lidar com seus pensamentos ou movimentos?
Se amar as vezes é uma loucura sem controle e válida para uma vida ou vidas, então quando encontramos um portal para a felicidade representado em um coração isso representa uma chave para viver o impensado com um amor sem direito a regresso, a substituição, ou a um fim,
Uma chave mestra é única para o portal dos segredos mais íntimos de cada um no amor verdadeiro e puro na sua essência, cada um tem a sua e ela é insubstituível.
Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!
Família....
Família é trem, difícil de se embarcar,
pois só dizem que te amam,
na hora de te sepultar.
Parece bicadeira, na hora de um
sepultamento, é tantos e gritos e
choros, lamúrias e lamentos, mas
tudo isso não passa: de puro fingimento.
Se você me ama,
agora tu pode falar,
pois quando descer a capa fria,
não poderei mais te escutar.
Tem chance de mim ver, mas
tempo nunca tem.
Quando eu morrer,
tua visita, não me convém.
Ás tuas lágrimas,
não poderei enchugar e
nem os seus gritos,
poderei contemplar.
Muitos dizem como ser, mas poucos praticam o que falam, começamos a viver em um mundo onde boas ações virou cliques em botoes, muito mais fácil de aceitar a dura realidade que vivemos, onde exitem mais palavras do que a verdadeira atitude, amor e dedicação ao próximo sem pensar em receber nada em troca, apenas porque o amor transborda no peito,o respeito e compreensão, sabendo onde termina o nosso limite , e onde começa o do próximo .
Assim começaríamos nosso mundo melhor,
assim nao teriamos tanta desigualdade preconceitos e julgamentos sobre o q nao sabem o que somos ow como somos ...
Não esqueci
Dizem que o mundo gira sem dó,
girou minha mente o enredo é em Natal tempos atrás,
falésias imponentes e o mar são vistos a 360 graus através das enormes janelas de vidro,
a minha esquerda várias pessoas com o ar de felicidade,
a minha direita o som regional come solto arrancando sorrisos,
a minha frente os pratos bem desenhados com a lagosta dos sonhos enfeita a mesa além de você com os seus belos olhos verdes refletindo o sol.
Escravos da inflação.
Dizem que somos livres, livres da escravidão.
Somos livres das correntes e escravos da inflação.
Todos os dias aumentam a gasolina, manteiga arroz e o pão.
Só não aumentam o salário, que é para combater a inflação.
Criam uma moeda e deram o nome de real, para os pobres é uma miséria, mas para os ricos é genial.
De quatro, em quatro anos estão de volta batendo em sua porta e te apertando a mão, beijando os teus filhos e te chamando de irmão.
Bebem água em sua caneca e aceitam comer tira-gosto e depois o que eles fazem:
Esfregam bem ás mãos e lavam bem o rosto.
O Direito de Errar é Humano
Errar é humano, dizem com razão,Na trama da vida, na imperfeição.Cada tropeço, um passo adiante,Ensina a alma, torna-a vibrante.
No erro se molda a sabedoria,Aprender com ele é alquimia.O medo da queda nos prende ao chão,Mas a coragem levanta a mão.
Se o mundo punisse a imperfeição,Quem ousaria a evolução?Quem criaria, quem inovaria,Se cada falha fosse agonia?
O erro é chance, não condenação,Um risco, um salto, uma direção.Aceite o erro como semente,Pois são falhas que ensinam a gente.
Na arte, na vida, no coração,Errar é parte da criação.E se um dia errar de novo,Sorria, aprenda, recomece o jogo.
Frendship with Amanda
Dizem que amor é sempre brando, macio como nuvem ao amanhecer. Mas o que temos é trovão trocando farpas, é tempestade que insiste em não ceder. Dizem que amor é feito de calmaria,
mas o nosso laço é furacão. Não tem flores na varanda, mas tem raízes fincadas no chão. Elas são a prova de que, mesmo em solo instável, pode emergir uma relação incomparável. Gritamos, não por raiva, mas por querer ser ouvido, ferimos, não por mal, mas para proteger o que é vivido. E no fim, cansados da guerra travada, voltamos ao riso, prontos pra renascer. Não somos perfeitos, nem queremos ser, só sabemos que aqui é o nosso lugar. Entre gritos, risos e tempestades, sempre voltamos a nos encontrar. O amor por uma pessoa também é isso: encontrar beleza nas rachaduras, e ainda assim chamar de lar. Aos outros, a nossa relação parece estranha, um labirinto ou um enigma, sem razão ou caminho, quem observa de longe não enxerga a montanha que construímos juntos, no silêncio e no destino. Pemanecemos, não porque é fácil, mas porque sabemos, no fundo do peito, que o telhado pode vazar, as paredes podem rachar, mas a casa que temos ainda é lar. E assim seguimos, com baldes e panos, consertando o que dá, deixando o resto pra depois. Porque o amor por uma pessoa também deve incluir isso: aceitar as goteiras de seu telhado, e ainda assim escolher ficar, debaixo do mesmo teto. Brigamos, nos distanciamos, mas sem querer. Cada batalha é um lembrete do quanto ainda queremos entender. No caos, em meio ao grito e ao rancor, escolhemos seguir, mesmo sem saber onde dói a dor. Brigamos, nos afastamos, mas sempre voltamos, porque é no caos que nos encontramos. Nossos corações, que se chocam e se quebram, se refazem, se curam, e se entregam. Nos tornamos mais fortes, mais próximos, e mais íntimos, laços que a alma tece em ritmos. Um amor que não se ressente, que se acolhe, se escolhe, que se compreende, que juntos um alicerce. E o que sentimos, mesmo sem palavras, é o reflexo de algo mais profundo, que não se vê, mas se sente, um amor que se faz forte no meio do descompasso, no que é imperfeito, mas é eternamente presente. E mesmo nos momentos mais escuros, nos encontramos, iluminados pela certeza de que juntos, somos inteiros. Mesmo nas tempestades, sempre há a promessa do sol, e a certeza de que juntos podemos enfrentar qualquer clima, qualquer adversidade. Justamente nesse mistério que encontramos nossa magia, no jeito único que só nós dois entendemos, forte o suficiente para resistir ao tempo, essa é a nossa verdade. A vontade de cuidar permanece, e nos move, mesmo nas horas de dor, como um farol que nos guia ao amor. Mesmo quando o mundo ao nosso redor treme, sabemos que temos um ao outro para nos sustentar, porque é no perdão, nas pequenas reconciliações, que o nosso amor se renova e cresce, sem parar. Mesmo nos dias mais difíceis, sem desanimar, o amor nos leva a seguir, sempre a caminhar. E o que nos torna indestrutíveis, na verdade, não é a ausência de dificuldades, mas a lealdade. A nossa capacidade de nos curar e abraçar, independente do que aconteça, um ao outro amparar. Não se trata de corações em chama, nem de juras ditas ao luar. É o falar suave que acalma, um olhar que sempre vai se encontrar da maneira mais bela. O tipo de amor que é para sempre, sem cautela. Sentimentos se entrelaçam sem fim, é amizade que faz o mundo, e transforma cada momento em jardim. Perguntam, mas não entendem o segredo, é o carinho que vai além do amor, o medo de perder algo de imensurável valor. Seus pensamentos, sua dor, seus medos e risos não estão à vista, mas são meus quando você escolhe os pronunciar. Presença não é só corpo, é o eco que fica no ar, é a lembrança que acende quando o outro está a milhas a mar. Há outras formas de tocar: um verso, um riso, um suspiro. Há outras formas de amar: um nome escrito no mar, um suspiro compartilhado em segredo, um sorriso que brilha mesmo no medo. Em um falatório que organiza a mente, em um silêncio que cria ambiente, em um gesto simples e a alma a tocar, tudo que se forma um lar, aquela pausa que você pode descansar. Intimidade é isso: um fio invisível que tece, ligando almas, corações, onde o tempo se esquece. E assim, mesmo longe, extremamente presente: na palavra que acolhe,no afeto que aquece a gente. Qualquer um pode dizer que te ama, mas eu? Aaah, eu te poesio!
"UM HOMEM TAMBÉM CHORA"
Há homens que dizem que nunca choram
Acham ser muito durões
Em situações que ignoram
Magoando assim, vários corações
Até que logo chega um dia
Que uma mulher ele loucamente adora
Mas ela não o quer nem como companhia
E é nessa hora que UM HOMEM TAMBÉM CHORA
Aí ele se acha abandonado
Que ninguém nunca o amou
Mas ele não pensa em um passado
Em que várias mulheres ele enganou
Ele acha que mulher não precisa de carinho
e o que ele faz está correto
Como se a ferisse com um espinho
Como se ela fosse qualquer objeto
Fazendo com ela o que bem quer
Machucando seus sentimentos a fundo
Mas não lembra que foi graças a uma mulher
Que ele nasceu para o mundo
Logo depois vem o arrependimento
Sente a dor no fundo do coração
pois em seu pequeno pensamento
está povoado de uma grande solidão
ENFIM
Mulher não é um objeto em vão
E sim, a parte que completa a nossa vida
Reconstruindo nosso coração
Tirando da alma qualquer ferida
Por isso ame-a sempre que puder
E ponha em sua cabeça, que a partir de agora
Que chorar não é só coisa de mulher
Pois um HOMEM TAMBÉM CHORA.
ORIGINAL ESCRITO EM 11/12/1988
O que seus olhos dizem - prosa
O que seus olhos queriam dizer hoje?
Hoje, quando fitei meus olhos nos seus, percebi que eles queriam me dizer algo.
Percebi que seus olhos quase transbordavam de lágrimas. Por pouco, não tive que enxugar suas lágrimas, ou, quem sabe, derramar lágrimas também.
Senti algo tão forte vindo do seu olhar. Uma certeza cheia de incerteza, ternura cheia de tristeza e, um amor envolto por uma cortina de medo.
Sei que enquanto tentava me encontrar e, me envolver em seu olhar, senti-me meio que sem forças.
Tentava de todas as maneiras lhe passar a certeza de que tudo ficaria bem, mas ao mesmo tempo, meu coração, dentro do meu peito se entristecia de tanta incerteza.
Mas quando a abraçava, meu coração se acalmava, assim como um bebê se acalma quando sua mãe o pega no colo e o faz ninar.
A todo momento você queria passar um sentimento de segurança e tranquilidade e, confesso, isso me acalmava.
Sabia que podia confiar em você. Sentia-me dependente e seguro.
Sabe, toda vez que eu tentava me aproximar de você e, com gestos de pare, você tentava me manter longe, sentia que na verdade, você estava me pedindo para ficar mais perto ainda.
Beijar sua mão é um sinal de confiança e entrega que eu encontrei para lhe mostrar o quanto dependo de você.
Você já viu um homem que na maioria das vezes sempre se mostra confiante e seguro para os demais, chegar ao ponto de se colocar totalmente à disposição de uma pessoa, a ponto de se submeter e, se tornar totalmente dependente?
Assim, me coloco em sua presença.
Quando estou com você me desmancho todo, fico totalmente desarmado.
Lembra de Sansão?
Pois é.
Quando estava nos braços de Dalila ficava todo bobo.
Assim sou eu quando estou em seus braços.
Seus olhos fizeram-me sentir a impotência que existe dentro de cada um de nós dois.
Ao mesmo tempo que queremos muito ficar juntos, sabemos que talvez nunca possamos realizar esse desejo.
Mas seu olhar ainda me dá forças para continuar esperando-a e amando-a a cada dia mais.
Não sei como será, o que acontecerá.
Mas sei, e, tenho a certeza de que um dia, dormirei com você em meus braços e despertarei com você acariciando meus cabelos.
Seu olhar me dá esperança.
Seu olhar me traz a certeza do quanto sou especial.
O seu olhar me mostra o quanto você precisa do meu carinho e atenção.
Seu olhar me faz viajar.
Faz-me sentir que o amor jamais acabará.
Seus olhos me dizem tudo o que preciso saber, para continuar amando-a e esperando-a. O que seus olhos, dizem?
