Poemas quando eu me Amei de Verdade
Eu não sei quando vou vê-lo novamente
Meu amor, desde que você se foi me pergunto isso
Estarei de portas abertas, esperando você voltar para mim
CAOS
é um estar.....
hoje eu acordei caos, quando uma angústia universal me preencheu, misturada a uma saudade de um tempo não vivido, misturada a um filme não rodado, a uma peça não montada, a uma música não composta, misturada a um poema perdido no inconsciente, caos também é arte..não...caos é arte...hoje....pra mim.
a arte da dor, a arte do inconformismo, do perdido, do quebra-cabeças, das respostas expostas de uma maneira apolínea .........
eu estou caos, mas amanhã talvez não mais.
quero a dor, quero a solidão de um quarto na penumbra, almejo admirar de olhos fechados a música de Beethoven, já em seu estado de plena surdez, quero o negro, o pesado, o noturno.......
como o caos é grande! como ele exige um desabafo para acalmar sua ira, sua anarquia de elementos!
eu sinto, ele sempre está perto, e é num passe de mágica que a arte se une ao caos, e onde Apolo e Dionísio se dão as mãos, e se tornam sublimes ..
uma angústia hoje me tomou bem no fundo, me torceu as tripas, e maliciosamente me fez rever todas as Isis que estão ocultas, todas que estão em voga, e todas que ainda estão a caminho.
uma dor de ser Isis, uma dor de sempre ser carnal, pesada de veias, pulmões e batimentos no coração.....quero me livrar do caos, do corpóreo ,.........caos corpóreo.. caospóreo.......
quero escrever o caos para que ele me deixe por um momento, quero atuar no caos para poder dormir tranqüila, com os ilusionistas, anjos de asas brancas, quero exprimí-lo para que o meu peito se desintegre e vire pó novamente, quero....para esquecer por um momento que eu sou eu .....sendo ..nada!!!!
SONHO DESEJADO
Hoje eu sonhei com você, Quando acordei percebi que o sonho era apenas a extensão de um desejo Lindo.
Indago-me sobre inúmeras relevâncias. Quando da dor e do existir,
E pondera sobre o meu EU a pesada dúvida.
Mas não me detenho, pois neste ponto a tal dúvida não reverbera pois a deixo para traz,
e continuo a minha caminhada,
Quando te conheci, meu amor, eu não dava nada por ti,
mas eu me surpreendi quando minhas mãos tocaram a sua alma,
posso dizer que foi a coisa mais pura que minhas mãos já tocaram
Eu vou resistir (Serei Resistência)
É, eu vou resistir, quando tudo parecer não ter mais jeito e quando apontando defeitos, os dedos dos que se acham justos estiverem voltados pra mim. É, eu vou resistir, se a esperança parecer ter ido morar na terra do nunca, e então desde agora eu prometo: nunca mais vou ficar calada diante da injustiça! É, eu vou resistir, não vou sucumbir diante do grito e não vou permitir que olhem os meus espinhos e que esqueçam que sou flor. É, eu vou resistir, carrego sim marcas de dor, mas não sou só pedra, sou também amor.
Os corpos que se encaixavam perfeitamente
Quando eu te olhava, eu sentia você vivo, e automaticamente me via viva também, eu me sentia completa do seu lado, sentia como se nada pudesse me destruir, ou melhor nos destruir, porque de um jeito ou de outro eu sabia que você e eu éramos partes de um único ser, éramos parte de uma única carne, e isso nos tornava especial, em um mar de pessoas vazias, onde a imensidão de nossos sentimentos se destacava.
Uma conversa, umas palavras, faziam com que meu dia melhorasse, só de saber que você tirava um momento da sua vida para falar comigo, eu me sentia importante, e eu sei que você também sentia isso, porque o nosso amor era o mais reciproco que eu conheci. Eu, em uma vida de idas e vindas, achei você e me deixei levar por isso sei como nosso amor se igualava, como nossos corpos se encaixavam perfeitamente, éramos metades diferentes, que independente de tudo, foram feitas para se pertencer.
Mesmo com todo esse sentimento, nós escolhemos caminhos diferentes, escolhemos esquecer o amor que é impossível de apagar da mente, eu falo isso com convicção, porque, amor, eu tentei te esquecer, eu tentei esquecer seu cheiro, e o arder de seus braços quando me abraçava, mas infelizmente não consegui, mas de uma forma ou de outra, as lembranças de noites ao seu lado sempre serão lembradas, e aclamadas por mim e por você, que sentimos o sentimento mais puro e verdadeiro que pudemos oferecer um ao outro : o amor.
"Então eu irei beber e me embriagar de amor;
Quando fumarei trago-lhe no peito;
Sou o viciado em poemas,
Um prostituto em palavras...
Sou o que posso ser, vivo, amo, e me esbanjou de prazer.
O que queres de mim? O que posso lhe oferecer? Nada eu acredito, pois de amor eu não entendo. por que amar também é sofrer. "
Hoje eu descobri uma coisa, descobri como saber q uma relação acaba:
Sabe quando ela acaba?
Quando a gente começa a pedir coisas, mas não qualquer coisa, quando começamos a pedir atenção, amor, carinho. É ai q a você sabe q a relação acabou, mas, você não se sente forte o sufuciente pra entender isso, no fundo o seu coração sabe q os beijos não são mais os mesmos o toque, o toque não é o mesmo. As conversas, as risadas, nada é a mesma coisa que foi um dia.
No fundo você sente que ja perdeu e que talvez isso não tenha mais volta. Você sente q as coisas tão dando errado, e só você pode decidir terminar ou não. Você sabe que é isso q tem q ser feito, mais tem medo. E é esse medo que te paraliza te torna tão refém como se estivesse em um assalto com uma arma apontada sobre você. Agora, tendo que decidir se reage ou continua sofrendo.
"ah!!! é isso?"
tudo começou quando eu nasci.
é uma sensação muito estranha, uma mistura de alegria e tristeza quando se descobre o real sentido.
leva-se muitos anos para entender que um ser humano pode abranger ideias e sentimentos muito contraditórios ao mesmo tempo. e eles não estão separados; eles nem se seguem muito. apenas vivem em você. para esclarecer o que eu amo, para fazer o que é incrível, para entender minha confusão ou minha tristeza e ainda continuar, eu sigo minha intuição. tenho muitos rituais que eu amo seguir; e, eu amo quebrar os rituais, também. então eu não sou um prisioneiro da construção do meu dia. mas, sigo meu nariz.
por vezes, gasto muito tempo vagando quando realmente tenho que trabalhar. acordo de madrugada e acho que tenho coisas pra fazer, não tenho! não as acho e não faço. escrevo!
sempre digo ao meu eu - “é, este deve ser o trabalho que preciso fazer agora, antes de fazer aquele outro trabalho.” realmente, eu acho, quanto mais eu trabalho e quanto mais eu vejo o que a minha vida é, mais simples ela se torna - e muito elementar.
folhear a vida, se preparar para uma nova que está chegando. isso é o combustível. o que me tira sono e me devolve os sonhos. é claro, a essência da vida das pessoas, o que acontece com elas em várias centenas de palavras e algumas fotos: o meu Bom Dia!
é realmente uma maneira extraordinária de começar o dia. para ver qual é o alcance do esforço humano. em receber e retornar
então quero dizer, é muito chato, na verdade. se a maioria das pessoas vivessem, elas diriam: "ah, é isso!"
Eu realmente gosto quando você me abraça forte, isso me faz sentir segura, desejada.
Eu amo como você compreende as minhas necessidades, mesmo quando eu não peço nada.
Eu tenho sido uma mulher muito mais feliz, desde o dia em que te
conheci. Você me dá a melhor sensação do mundo...
Obrigada, por estar aqui em mim...!
Eu não tenho maturidade
Pra resistir à sua cama
Eu não tenho maturidade
Pra te dizer não quando cê fala que me ama
Seu ponto forte é saber
Que meu ponto fraco é você
Quando eu escrevia era pra falar de meus sentimentos,
Quando eu lia relembrava de todos
Os nossos momentos
Eu sempre digo, eu sou o erro
Acertando, estou errado
E mesmo quando eu não erro
Eles me julgam culpado
Eu gosto de você;
sobre um olhar diferente.
Quando a vi, encontrei pureza de
tamanha limpidez, de pronto;
Tive a certeza: foi a natureza que te fez!
Uma menina que transpira amor.
leve, delicada, feito o tocar do
vento numa flor.
Olhar que reluz vida;
Uma voz doce, feito o néctar que alimenta o beija-flor.
És flor desconhecida. Flor que brota amor. Privilégio tê-la em um jardim;
Quem dera brotasses em meu canteiro.
Teria eu; plenitude sem fim.
uma flor pra chamar de amor;
E, que brotasse só pra mim...
DESCOBRI QUE TE AMAVA
Descobri que te amava,
Quando você me beijava de paixão,
Como se eu fosse o ar que você respirava,
O oxigênio que dá vida ao teu coração.
Descobri que te amava,
Quando você saia,
Desaparecendo na rua.
Quando não queria outra companhia...
Além da tua.
Descobri que te amava,
Quando você indagava se eu te queria,
E antes que eu pudesse te responder,
Você me dizia:
- É com voce que eu quero viver.
Descobri que te amava,
Quando deixei de pensar em mim mesmo,
Vivendo das tuas migalhas,
E ignorando teus erros.
Descobri que te amava,
Quando sem dizer nada me afastei,
Com a voz embargada e os olhos entre lágrimas,
Da tua vida, naquele dia, me retirei.
Rodivaldo Brito em 23.05.2019
Vários eu liguei, quando precisei
Só me negaram forças
Tá firmão tranquilo
O mundo vai girar
Quem desprezou na antiga
Vai me assistir chegar
