Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Era um sonho
O cabra morreu, chegou no seu São Pedro, perguntou, ué vc está sozinho, e entrei no céu, e Deus na perguntou, mas ele já sabia, disse e como foi na na terra, vc já aglutinou a sua alma, com a sua alma gêmea, para viver eternamente com ela sua amada.
Aí pensei o que vou falar agora, pra Deus, não posso mentir, Deus já sabia de tudo...
Falei , meu Deus , eu fiz tudo o que estava programado, fui fiquei naquela casinha o de tinha um coqueiro do lado, fiquei lá esperando a minha alma gêmea, fiquei, um dia ela apareceu e trombou comigo, eu a reconheci, e me apaixonei por ela, até hoje sou, não deu certo meu Deus!!! Me perdoa.
Quando o Sr me fez, não devia me ter feito, tão bonito, certinho como eu era, deveria me fazer, com as coisas tudo grande, pé grande , braços grande, nariz grande tudo grande.
Naquele casamento que o Sr preparou para mim e para ela, nós dançamos de rosto colado, e depois da festa, e perguntei pra ela vamos fugir , porque eu te amo, ela me falou um não tão grande.
Escolheu ficar com aquele cara, de costumes, diferentes dela, acho porque ele era alto e tinha tudo grande ! Mão grande , pé grande e me trocou por ele!!!!
Pairou um silêncio ..
Jovem, você não morreu, você está sonhando, está dormindo, volta para o seu corpo, e ao acordar, vai atrás dela, que dá tempo, na outra encarnação não deu direito, porque ela nunca queria ir embora com vc, e foi na hora errada, volta e conversa com ela, que agora está na hora certa.
E eu perguntei e os parentes filhos netos genros e netos???
Respondeu com a calma eterna
Deixa que eu cuido do coração deles, logo estarão reunidos, com muita armonia !!!
Paz e amor
TEMPO DE FLORESCER
Em um passado distante
Sei bem o que aconteceu
parte de mim morreu
Antes da primavera chegar
Vivendo por viver
Sem nada desabrochar
Mas,
Da vida
Não desisto facilmente
sou muito teimosa
Sou muito insistente
Acredito no ressurreto
Na certeza que vai dar certo
novamente irei florescer
Um novo jardim brotará
Flores lindas vão surgir
Para a vida perfumar
Afinal
Sempre é tempo de sonhar
Sempre é dia de florescer
Pra uma nova vida, novos sonhos,
Tempo de recomeçar !
"Mas um dia que Abba nos presenteou para que possamos adorar-Lo e exaltar aquEle que morreu como Um cordeiro e ressuscitou como Um leão. 🐑+🦁=👑"
─By Coelhinha
Não, Friedrich.
Deus está vivo, ele nunca morreu. O 'Deus' é humano, o 'Deus' é a sociedade, o 'Deus' é o medo, o 'Deus' é a ciência, o 'Deus' são os pequenos detalhes que se infiltram e nos manipulam, o 'Deus' são as escolhas, o 'Deus' é a suposta liberdade, o 'Deus' é derivado do medo. Enquanto os humanos sentirem medo, Deus nunca morrerá. Deus é todos os humanos. Deus nunca morreu; ele se adapta e se reinventa. Ele é puramente humano.
“Thomas Shelby” part 2
O meu irmão morreu
E minha esposa também não sobreviveu
Tanta tristeza domina o meu coração agora
Podia até chorar mas homem não chora
Flores brotadas ao chão
Posso até ser tão cruel mas tenho um belo coração
Inverno e verão
Tanta confusão entre temperatura e estação
E se hoje for o fim
Eu irei morrer como o Jhon e a Grace
Tão forte é meu corpo
E tão fraco é meu coração
Não consigo os ver
E mesmo assim sinto a presença deles em mim
Se a morte é o fim
Preferia nunca ter nascido
Últimopensador
A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte e que Jesus, um homem se pecados, morreu na cruz pra pagar a dívida do pecado que era nossa. “Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: Cristo morreu pelos os nossos pecados, segundo as escrituras” (I Cor.15;3).
A boa notícia é que ele não permaneceu morto, mas ressuscitou ao terceiro dia e nos trouxe a salvação.
“Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras” (Icor.15;4).
A morte e a ressurreição de Cristo são a evidência do poder e do amor de Deus pela humanidade. Cabe a você crer e receber Jesus Como salvador ou rejeita-lo e após a morte enfrentar a condenação.
Nos olhos, o tormento de quem já morreu por dentro,
O reflexo que vejo é de alguém que não conheço,
Cada passo é um desafio, cada sonho, um lamento,
Sou um quebra-cabeça que mal reconheço.
Cada vez que eu chorei você morreu um pouco…
Seu amor sempre veio acompanhado com resquício de abandono. Eu não precisei te matar das minhas lembranças, você foi sumindo de mim por conta própria cada vez que me deixou chorando sozinha.
Tentei me convencer de que estava tudo bem, que só a sua presença me bastava. Era tudo coisa da minha cabeça. Talvez eu estivesse exagerando, ninguém consegue dar tanta atenção a um outro ser humano. Mas ninguém é tão ocupado, não é? Quando percebi isso, outro pedaço seu virou fumaça.
Um casal é feito de duas partes, lutando constantemente para ser uma. Então, por que eu me sentia numa batalha de uma pessoa só?
Te perdi dentro de mim e tentei te ganhar todos os dias. Antes mesmo de saber que eu nunca poderia ter alguém que nunca levantou uma bandeira por mim. Sempre foi tempo perdido e o pior é que mesmo que você já soubesse, me deixou continuar.
Mais uma vez eu chorei, você já quase não existia.
Prometi a mim mesma que não me daria por vencida enquanto não tivesse a certeza que fiz tudo para retomar os laços. Te chamei, te liguei, fiquei parada na sua porta, toquei a campainha, pedi abrigo no seu peito. Sem resposta.
Então eu chorei. Derramei litros de sonhos de um futuro que nunca iria acontecer. Chorei porque eu quis tanto e tive tão pouco. Foi tão promissor no começo, você fez direitinho. Soube prometer tão bem quanto soube não cumprir. Mas é grandioso se render, aceitar que o barco não vai navegar nem com a maior das correntezas.. Eu chorei por você. Você morreu pouco a pouco. Não existe mais.
(Najara Gomes)
Semeou cuidou
Cresceu brotou
Deu flor e deu fruto
Aqui eterno
Pra Deus um minuto
Morreu
virou semente
Começa tudo novamente
Passado
Futuro
se constroem diariamente
Uma dádiva, esse presente.
O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?
Morreu a esperança
Nossa maior invenção foi a esperança,
com ela justificamos o caos,
e acreditamos na justiça
de deuses e dos homens.
Mas a esperança está morta
seus inventores a destruíram.
Agora o que restou
foi a generalização
da injustiça,
todos a cometem.
Não há juízes nem réus
o crime foi implantado
como auto defesa
no planeta irracional
Voltou a barbárie
todos estão livres
para executar
seus massacres
seus holocaustos.
Deus não se importa
pelo menos
o Deus dos assassinos.
Matem as mulheres
e as crianças,
são todos ocidentais
incrédulos
ou orientais sem pátria.
Ainda há pouco lamentávamos
a morte de Deus, acreditando
que sobreviveríamos
Agora enterramos
sem lágrimas
sem pudor,
... a esperança.
HERESIA
Te engulo como quem já morreu de fome. Com os olhos cerrados na vertigem do teu cheiro. Te tomo como anjo que escolhe cair não por pecado, mas por desejo de habitar tua alma, como quem entra sem pedir licença, nu de si mesmo.
Sou ausência que arde sob tua pele. Memória do toque mesmo sem o toque. O silêncio entre nós virou idioma. E tua respiração, confissão.
Cometemos a heresia da carne como quem reza com o corpo. Sem culpa. Sem o peso dos que condenam.
Te envolvo sendo, às vezes febre, às vezes brisa. Num abraço onde o mundo silencia e só resta esse instante: nós. Em transe. Em verdade. Em tudo que não nos cabe.
Se há uma força nisso, é aquela que dilacera e acalma. Que fere com ternura. Que transforma a heresia do desejo carnal em uma forma de permanecer, mesmo quando os corpos se afastam.
Augusto Silva
UM GRANDE AMOR NÃO MORRE
Profª Lourdes Duarte
Meu amor por ti não morreu se fez cinza ou,
Densas nuvens na imensidão do meu eu
Um grande amor não se esquece, ele apenas adormece,
No vazio das noites escuras estremece o meu ser.
Reviver o passado será uma aventura
Mais perigosa que arriscar meu futuro
O amor me faz viver, reviver, inventar e reinventar;
Perder, ganhar, aprender, compreender e sonhar.
Manterei assim, lembranças e saudade,
De tudo que restou daquele amor que o medo guardou,
Na certeza de que não existe mais tempo para nós
Mas, nesse amor encontro mil e uma maneira de viver!
Adoraria retornar no tempo
Não tanto para reviver momentos felizes,
Mas para que meus sonhos se tornassem realidade
E os muitos desacertos em plena felicidade.
Lembrar do nosso amor,
É reviver um pouco aquilo que ficou
Se é bom não sei, pois essa minha insegurança,
Nada mais é... Meu grande amor acordou!
Morrer
O que fazer, quando uma grande parte da gente já morreu
Grande parte de mim, morreu junto com você
Eu não sei como começar de novo, sem você
Como encontrar aquela vontade de viver, aquela vontade de levantar da cama pelas manhãs
E esperei que você voltasse todos os dias, sonhava com isso
Mas, depois de um tempo, percebi que você não volta mais
Você se foi, e uma grande parte de mim, foi junto com você
E essa parte me faz falta
É tão ridículo isso, sentir sua falta, é patético
As vezes, acordo no meio da noite e TUDO que eu queria era você, nós de novo
Eu queria que você tivesse morrido, ao invés de ter ido embora com outra
Por que você não morreu Hess?
Queria que tivesse sido você
- 3 de Dezembro de 2019
Você morreu pra mim
Quando uma pessoa que você ama, te decepciona e te deixa
Uma parte de você morre, aquela parte que você deu pra ele e ele simplesmente jogou no lixo
Mas, ainda assim você guarda a parte que ele te deu, por um tempo você cuida, esperando que ele volte
Porém, ele se foi, então como uma flor que precisa ser regada
Essa parte morre, e quando isso acontece
Você deixa de sentir a dor, o amor, a saudade
Você é uma vaga lembrança de uma época, que às vezes acho que nem existiu realmente
E Tudo bem, não te sentir mais
Não posso continuar carregando a sua parte morta comigo, era uma carga muito pesada pra mim
Por isso, eu enterrei e coloquei todas as coisas boas que você significou pra mim, Tudo junto
É aqui que eu te deixo para trás
Espero do fundo do meu coração, que um dia seja Feliz de verdade
Porquê se você não é, o que adiantou fazer tudo aquilo, ter causado tanta dor e sofrimento pra nada
- 29 de Abril de 2020
Do pó, ergueu-se o sonho,
Crescendo, brilhando, pulsando,
Até que o brilho morreu,
E as rachaduras dançaram no silêncio.
Do alto, a pirâmide observava,
Fragmentos caíam como sementes,
Gerando novas formas, estranhas,
Num ciclo que ninguém interrompe.
Jesus nasceu, viveu e morreu por nós, mas a história não parou aí. Ele ressuscitou, venceu a morte e deixou claro: "Eu estou vivo!" Ele veio ao mundo para nos dar esperança e mostrar o caminho, mas desde aquele dia em que trocaram o Filho de Deus por um criminoso, o coração humano tem insistido em olhar para o lado errado.
Hoje, a gente vê a mesma troca acontecendo de novo. O Natal, que deveria ser sobre o nascimento de Jesus, virou só festa, presentes e distrações. Trocaram o verdadeiro significado por coisas passageiras, por figuras e histórias que não têm nada a ver com o propósito original.
É como se estivéssemos repetindo a mesma escolha da cruz: deixando de lado o Salvador por coisas que não preenchem o vazio. Mas ainda dá tempo de mudar. O Natal é sobre Jesus, sobre o amor que Ele nos deu. Bora colocar o foco no que realmente importa e lembrar que Ele nasceu, morreu e vive por nós até hoje.
Tu sorriu
Meu mal sumiu
Me respondeu
Tristeza morreu
Chamou atenção
Enxerguei constelação
Seu infinito
De longe
O mais bonito
Teus olhos escuros
Me mostrou
Outros mundos
Tua boca
Fez a minha
Salivar
Tua linda face
Entrou na mente
Pra ficar
As vezes
Não faz Sentido
Mas se
Encaixa
Como engrenagens
Ou algo parecido
Grito com toda
Minha força
Para o universo
Me traga ela aqui
Ou me leve até ela
É só o que te peço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp