Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Hoje minha avó morreu
A verdade é que foi tudo tão rápido e automático que não pensei nela
Só conseguia pensar no meu pai.
Sei que é loucura mas não consigo imagina-la morta
Pra mim ela sempre vai estar na frente da casa sentada na cadeira de macarrão proseando com os vizinhos.
Já meu pai não,
Ele está aqui e vejo os anos pesando sobre seus ombros.
Eu vi ele chegar hoje andando devagar, eu vi a dor nos olhos dele
E eu vi lágrimas que não via há muito tempo
Talvez nunca tenha visto como aquelas.
E me doeu tanto
Doeu na alma ver (incapaz de reverter) alguém que amo tanto exalando aquela dor tão real, tão intensa.
Pai tudo o que eu queria era arrancar isso de você, mas seria egoísmo demais não deixar você viver o seu luto.
O tempo tudo cura, você só precisa saber que ela está nesse momento, sentada na cadeira de macarrão, com a caixa de fumo do lado, fazendo pacientemente o próprio cigarro. Ela vai pedir um café pra depois do cigarro e vai rir de tudo isso. Daquelas gargalhadas doidas que se seguiam de um beliscão que era a forma dela dizer Te amo.
Ela está melhor que nós.
Eu te amo demais.
Eu queria que você nunca esquecesse disso.
Te amarei eternamente, meu pai...
E viva eu, cá na terra, sempre triste.
Os poemas que eu escrevo
Saem-me da palma da mão
A tinta sai dos meus olhos
E a pena do coração.
Amarei o senhor para sempre, meu pai.
Fabricador de poemas.
Sou pai...
Sou esposo...
Sou fabricador de poemas..
Sou fazedor...
No mundo da escrita não sou o fundador...
Sou um agente democrático...
E vou pela vida fabricando inspirações...
Nessa minha produção...
Existem vários fatores...
E como observador sou também um feitor...
Produtor e encorajador...
Meu trabalho é olhar...
E com esse meu modo único de ser....
Me transformo em um escritor...
Trabalhador de tarimba...
Roceiro , boiadeiro e caminhoneiro...
Sou filho de lavrador...
Busco palavras e crio frases...
Edifico textos e produzo o que vem em minhas imaginações...
Nesse cortejo...
Não sou o único criador
Estabeleço regras em mim...
Sou iniciante e também experiente...
Tenho produção própria...
E não preciso de professor...
Instinto de ave voadora...
Meu olhar é altamente aguçado...
Pelos vales e pelas trilhas...
Sou um tremendo participador...
Nas rasuras que faço...
Vou usando o apagador...
E minha voz se cala...
Porque sou um pássaro voador...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
T A I O B A
quero una muda de taioba
debruçar-me em toda folha
pôr-me frágil ao frágil
ainda que a grandeza seja
o que resta no espaçamento
entre as horas do réveillon
y minha lágrima-pedestre quando
vê a foto de meu póstumo pai
na carteira de meu irmão
uma resma de taioba
custa Ícaros - para quem vai saber:
Ícaro não pôde voar tanto
não tinha crença em Akará-Vento
Oyá dizia
também me emociona erês saindo das escolas
sinto a eternização do rosa desbotado dum
prédio que ignorei todo o resto
todo o tamanho que havia
pois só a cor pode explicar
pois só a cor pode explicar
s'esse banzo
rema ou rima
ficamos enquanto puder
❝Desanimar diante das dificuldades diária não é muito meu forte, eu sempre acreditei na capacidade que Deus me deu de sempre enfrentar tudo de cabeça erguida e com muita fé, e acredito também que isso me torna muito mais determinado e capaz de me levantar cada vez mais forte depois de uma queda. E eu sou grato a Deus por confiar e acreditar em mim todos os dias, pois é sempre dele que vem minha força e minha fé, e tenho certeza que ele nunca desistiu de mim.❞
Por; Luciano Melgaço
Depois de viver tantos anos ao seu lado, tentando aprender com você, como ser melhor, agora sinto que tenho que ser grato.
Se foi sorte, destino ou acaso, nunca vou saber, mas sei que fui afortunado, pois desde o momento que você ganhou essa missão de cuidar de mim, sempre tive tudo que foi necessário e se hoje eu sou oque sou é por que você foi oque foi, meu pai. É por isso que sou grato, hoje mesmo na sua ausência física, sua vida se reflete nas minhas atitudes, que sempre vão ter o peso de levar seu nome e é claro que farei isso com honra.
"Saúde e felicidade" como um mantra você me desejou essa frase todos os dias. Frase que hoje repito em meus pensamentos e assim busco conquistar seu desejo. E os caminhos que você construiu pra mim, vou considerar como um atalho para "Saúde e Felicidades"
A convivência com a dor é a única opção que sempre estará presente, a alegria de ter vivido ao seu lado sempre será meu consolo e a missão de aproveitar a vida da forma que você sempre desejou que eu fizesse, irei executar com êxito graças aos caminhos que estou percorrendo, aqueles que você construiu.
Obrigado Pai.
Um ano sem a sua presença física, não é um ano sem você no coração.
Benção
“A sua benção, papai!
A sua benção, mamãe!”
“Meu filho, Deus te abençoe!”
É pena que hoje pensem
Que esse tempo já se foi…
Pois a benção de uma mãe…
Pois a benção de um pai…
É benção que não se esquece!
É benção que sempre aquece!
É benção que permanece!
É benção que não se vai.
A minha história não vai continuar
Pq eu não tenho mais ninguém depois de mim
Minha sobrinha é o que tenho de mais próximo de família / filho
Vocês não entendem o amor que tenho por ela. É tão grande quanto o de vocês
Eu sou a história de meu irmão
E ele a minha, e ela faz
Parte de tudo isso
Eu sou o meu pai
Eu sou o pai do céu meu pai
Eu sou a minha mãe
Eu sou a mãe da minha mãe
Se levarmos a história somente um pouco mais à frente acharemos o amor
Se formos um pouco adiante só encontraremos o amor
"Somos todos visitantes deste planetinha.
Estamos aqui só de passagem com um unico objetivo "EVOLUIR".
Depois, voltamos para a casa do Pai, que é o nosso verdadeiro lar.
☆Haredita Angel
Hoje é o aniversário do meu pai.
A saudade aperta, mas hoje, mais do que nunca, eu entendo que o amor nunca morre. Um mês antes de partir, o médico disse que ele iria para casa para esperar a morte. Aquilo me revoltou. Como aceitar que alguém que amamos tem que partir? Como poderia ser melhor morrer em casa?
Eu estava assustada, perdida… Mas, conforme os dias foram passando, percebi que Deus nos deu um presente: a chance de nos despedirmos. Durante aqueles últimos dez dias, tive tempo para perdoar, para cuidar, para dizer tudo o que precisava ser dito. E, o mais importante, para dizer a ele que poderia partir em paz. Que nós ficaríamos bem.
Ele não se foi sozinho, em um quarto frio de hospital. Ele partiu no meio de quem o amava. Com a certeza de que sua missão estava cumprida.
Hoje, a falta dele ainda dói, mas sou grata por termos tido esse tempo juntos. Sou grata por ter aprendido que o amor vai além da vida.
Feliz aniversário, pai. Você segue vivo em mim.
Bruna Wotkosky Palestrante
•* 💔❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* 💔❥❣️💔💘😥😢😭
Às vezes passamos por luto por pessoas que estão vivas, mas elas morreram dentro de nós.
Como pessoas tóxicas e hostis de atitudes sombrias, tenebroso, desoladas, nebulosas e misteriosas, vergonhosas que têm apenas um mundo delas que causam espanto, medo, pânico e terror.
Pessoas que geralmente são tóxicas, hostis, ingratas, invejosas, ignorantes, arrogantes, rudes, fofoqueiras, mentirosas que ferem, machucam, magoam muito por prazer com línguas que cortam como espadas afiadas que transbordam lágrimas dos olhas que percorrem pela face e sangra coração. corpo, alma para sempre!..•* 💔❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* 💔❥❣️💔💘😥😢😭
Eu vós digo
O meu luto é infinito,
As pessoas não acreditam
Na minha lamentação
Porque estão acostumadas
A esquecer e tá bom
O meu luto não dura um dia
Eu não consigo esquecer quem eu amo em uma semana
Vocês estão acostumados
A esquecer uns aos outros
Mas eu não.
Aos que estão de luto com o resultado do 2° turno, meu respeito...😓
Estive de luto juntamente com milhões de brasileiros que sofre pela perda de familiares, amigos e pessoas do nosso convívio...
"...Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho"
A pandemia foi minimizada, e infelizmente, alcançamos o número de mais de 600 mil mortes.
Optei pelo voto NULO, mas torço para que o nosso País melhore.
Paz e bem a todos os brasileiros.🙌🏼
Alguns estão solteiros. Alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho, e outros tiveram um filho depois de um ano de casados.
Alguns se formaram aos 22 anos, e esperaram 5 anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente!
Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50, e viveram até os 90.
Cada um trabalha com seu próprio “fuso horário”. As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo. Trabalhe com o seu próprio tempo.
Seus colegas, amigos, e conhecidos mais jovens podem parecer estar “a frente” de você, e outros podem parecer estar “atrás”.
Não os inveje nem zombe deles. Estão em seu próprio tempo. E você está no seu!
Segure firme, seja forte, e seja verdadeiro consigo mesmo. Tudo irá conspirar ao seu favor. Você não está atrasado, nem adiantado, você está exatamente na hora certa!
Amigos:
É assim que chamamos aquelas pessoas que;
Estão sempre com a gente;
Estão sempre lembrando;
Admiram nossas qualidades e...
Entendem nossos defeitos;
Passam só pra dizem "olá";
Sorriem quando sorrimos e...
Apoiam quando precisamos;
Apenas com sua presença nos fazem felizes!
Valeu pela amizade!!!
Eu amei-te; mesmo agora devo confessar,
Algumas brasas desse amor estão ainda a arder;
Mas não deixes que isso te faça sofrer,
Não quero que nada te possa inquietar.
O meu amor por ti era um amor desesperado,
Tímido, por vezes, e ciumento por fim.
Tão terna, tão sinceramente te amei,
Que peço a Deus que outro te ame assim.
Não é covardia desistir quando as coisas estão difíceis, estão sugando sua energia e lhe fazendo infeliz. Isso é inteligência.
Covarde, penso eu, é aquele que não se deixa surpreender, não se abre para o novo pelo medo do desconhecido. É quando o medo de sofrer é maior que a coragem de ser feliz.
Meu maior medo, acredite, ainda é o de não sentir medo algum.
Existem pessoas que não estão preparadas para esta vida, creio nisso. Ou não entenderam a essência de sua existência por aqui. Vivem pra viver conflitos, espionar, conspirar e tramar contra outrem.
Paciência... a estes, eu dedico a minha.
Aqueles (as) que compreenderam sua existência, welcome to my life!
Tudo está ligado, como o sangue que une uma família.
Todas as coisas estão ligadas.
O que acontece a Terra recai sobre os filhos da Terra.
Não foi o homem que teceu a trama da vida.
Ele é só um fio dentro dela.
Tudo o que fizer à teia, estará fazendo a si mesmo.
