Poemas Pessoas Gordinhas
Pessoas imprevisíveis são dignas de admiração. São as únicas exercendo algo próximo ao livre-arbítrio.
Nossas atitudes podem causar a construção ou a destruição de sonhos e pessoas, tudo que fizer faça com sabedoria para não destruir nada e nem ninguém.
Antigamente, as pessoas se preocupavam mais sobre a reação que as outras teriam caso ouvissem as opiniões negativas que tinham a respeito delas e preferiam falar pelas costas, não que seja bom falar pelas costas, é que antes havia um senso pela dor e mágoa do outro. Hoje em dia nem se preocupam mais se falam na presença do outro, se vão escutar ou não, de modo que não se preocupam se suas palavras irão machucar ou não, se o que disserem irá causar alguma ferida. Vivemos a era onde há menos empatia entre os seres, no tocante à comunicação e interação cotidiana, numa sociedade tecnológica em que as telas deveriam aproximar e não distanciar.
Jamais cometa o erro de culpar a Deus ou as pessoas a sua volta pela situação, nem amaldiçoe sua própria sorte... Lembre-se: Deus escreve o livro de sua história com bem entender.
Se quiser manter se no poder por muito tempo, aprenda a valorar as pessoas que estão mais ligadas a si.
Não confie demais nas pessoas a seu redor! Aprenda a lidar com os problemas com a ajuda de você mesmo. Pois quando você mais precisar eles desaparecerão.
Quando as pessoas não conseguirem te superar, elas vão tentar te diminuir. Mantenha o foco, siga em frente, continue acumulando riquezas, seja milionário daquilo que o dinheiro não pode comprar.
Quando sentimos verdades e simplicidade nas pessoas, elas por si só se revelam ser amigas independente da distância ou circunstâncias.
Pelo fato de serem únicas, algumas pessoas acham que são as únicas pessoas do mundo e não são. Pega leve, meu bem que o saco enche e a fila anda.
Há muitas pessoas inteiras por fora, mas quebradas por dentro. Algumas, por um milagre, ainda conseguem sorrir, se relacionar e trabalhar, mesmo quando a vontade era desistir de tudo. Por isso, valorize cada esforço das pessoas, pois não sabemos as suas lutas diárias.
Não seja intruso dos projetos e dos afazeres de outras pessoas, pode ser que tenha de projetar e fazer tudo sozinho.
Ser Invisível, sem ser notada, decifrada, para as pessoas; mas ser bem visível, totalmente exposta, bastante previsível, diante de Deus.
Há momentos que cansa estar tanto tempo tratando pessoas de um jeito bom, dando atenção, estando sempre disponível, estando ao lado nos momentos em que mais precisam de você... E dói quando você para e pensa que se você ficar em silêncio por um tempo, passando por momentos angustiantes, estará completamente sozinho, sem ninguém ao seu lado para estar te apoiando e te tratando da maneira que você precisa...
Enfim, reciprocidade não se cobra.
Na política e na religião as convicções das pessoas são adquiridas de manipulação e engano, elas não valem nada porém mesmo quando usamos fatos os cegos seguidores continuam negando a realidade.
Não podemos permitir que ninguém tire a nossa liberdade, o que é mais assustador é como as pessoas renunciam a esse bem precioso. Nenhuma retórica barata vale o preço de perder a liberdade.
Necessariamente para viver, você precisará entender que a mágica da vida não mora nas pessoas, a mágica da vida é a própria vida, os seres humanos pecam demais por pensar que a estrutura base de suas vidas é a dependência emocional do outro, pelo contrário viemos aqui para sermos integralmente equilibrados, o equilíbrio vem do próprio ato de viver, através das experiências da vida adquirimos a capacidade de perceber, que somente Deus é nosso lar e que precisamos sim do outro, porém não como complemento da "nossa laranja", mas sim como outro ser humano a ser apreciado dentro das conexões em vida.
Para um Gerenciamento de Riscos eficaz é preciso pessoas com conhecimento no lugar onde o seu conhecimento será essencial para a tomada de decisão. Seja no nível operacional, tático ou estratégico.
Você é quem é, e não liga. Eu sempre liguei pro que as pessoas pensavam de mim. Por mais que eu demonstrasse que não.
(Hannah Baker)
