Poemas Pessoas Gordinhas
Às pessoas às vezes querem construir uma espécie de ego altruísta porque as vezes damos presentes para às outras pessoas para nos sentirmos como se nós fossemos pessoas boas e gentis, o objetivo da pessoa não é de fato dar o presente mas sim receber um obrigado para alimentar esse ego altruísta, porque quando a outra pessoa não diz obrigado, a pessoa fala "Nossa que mal educado nem agradece" o perdão é a mesma coisa, as vezes as pessoas pedem perdão não porque elas estão pensando no outro, mas sim porque esse pensamento fica perturbando a pessoa e ela quer se livrar disso recebendo um perdão.
Mas eu nunca vou pedir perdão porque a partir do momento que a outra pessoa aceitar meu perdão eu vou sentir como se aquela pessoa tivesse roubado um fardo que eu estava carregando e me deixando com um vazio interior, eu prefiro sentir a dor do que não sentir nada
Boa parte das pessoas sempre optarão pelas pessoas mais problemáticas e que tem grandes chances de ferrar com a vida de muita gente com facilidade.
Com o tempo você vai aprender a perceber a sutil diferente entre as pessoas que precisam da sua ajuda e as pessoas que se aproveitam da sua ajuda. E então, ficará muito mais leve de não se envolver e se afastar.
Jamais duvide da capacidade que algumas pessoas têm em acreditar em coisas contraditórias entre si.
Ex: Calvinistas.
Sabe quais são os piores tipos de pessoas? As que tiram conclusões precipitadas sobre os outros, e espalham sua conclusões infundadas, isso de certa forma é calunia está nos 10 mandamentos, muitas gente sofre por isso, e outros fazem isso que nem ver, e isso é um pecado=Erro Muito Grave!
Olhe para as pessoas como elas são, veja-as caminhando e fazendo coisas pelos valores em que acreditam, e tu Samuel, porquê ainda continua a dormir?
"Há pessoas que pedem ajuda a pessoas que sabe-se não possuem fonte de renda formal (visível), por isso, pode induzir o doador a erros para poder ajuda-los"
Às vezes, as pessoas usam um argumento vitimista, dizendo: "Deus seria capaz de me condenar apenas por isso?" Minimizando seus erros. Nesses casos, é necessário devolver-lhes o questionamento: "Você é capaz de trocar a Deus apenas por isso?"
Dizem que não dá pra abraçar o mundo, mas isso não é verdade. Há pessoas que a gente abraça e sente que o mundo todo está dentro do nossos braços.
Pessoas Mais Criativas do que Repetitivas, mais Desinibidas do que Inibidas e mais Corajosas do que Medrosas tendem a ter um Potencial Inovador maior.
"O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para fazerem suas escolhas. Essa liberdade é o princípio de uma vida relacional baseada na graça e na bondade de Deus que flui de nós para as pessoas, fortalecendo relacionamentos cada vez mais saudáveis."
Enquanto as pessoas estiverem se convertendo ao cristianismo, será apenas mais uma expressão filosófica, ética e moral. O que falta é uma imersão na essência Divina.
Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”
Diga "salvação pela graça" e, imediatamente, as pessoas pensarão no apóstolo Paulo; mas mencione "falar em línguas", e a maioria das pessoas pensará nos "pentecostais" ou nos "carismáticos". E isso apesar de Paulo afirmar que falava em línguas mais do que os próprios coríntios. Esse rápido exercício demonstra, em parte, que a maioria de nós lê o Novo Testamento pelos filtros de nossa experiência na igreja. Além disso, essa forma instintiva de ouvir a palavra "glossolalia" é injusta com Paulo e com os que atualmente experimentam essa expressão (muito bíblica) da Espiritualidade.
No meu entendimento, as escolas existem para preparar as pessoas para a vida. E, na minha opinião, a comunicação é a habilidade de vida mais importante e básica, que vai te servir em tudo o que fizer.
Ser violento, geralmente, mostra uma covardia não somente conosco, mas também com as pessoas à nossa volta: soltar os cachorros em quem bate na sua porta é mais um gesto de medo, de fraqueza, do que coragem.
