Poemas Perdi Melhor Amiga
Refletir
Repense em fazer
logo entre em ação
tirando proveito da reflexão
o melhor é ir, em busca de solução.
O melhor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. -
João 3:16
Escritura de hoje : João 3: 16-21
Alguém me enviou um excelente esboço de João 3:16, um versículo que é frequentemente chamado de "Bíblia em miniatura de Deus". Aqui está:
Deus - o maior amante
tão amado - o maior grau
o mundo - a maior empresa
que Ele deu - o maior ato
Seu único Filho - o maior presente
que quem acredita - a maior simplicidade
Nele - a melhor pessoa
não deve perecer - a maior promessa
mas - a maior diferença
tem - a maior certeza
vida eterna - a maior possessão
Ouvi falar de uma jovem cuja mãe estava lendo para ela o terceiro capítulo de John. Parando após o versículo 16, a mãe exclamou: “Você não acha incrível esse versículo, querida?” A criança pensou e depois disse: “Não.” A mãe achou que o jovem devia ter entendido mal e repetiu a pergunta. Mas, novamente, a garota balançou a cabeça, dizendo: Seria incrível se houvesse mais alguém, mãe. Mas é realmente como Deus! ”De fato, a criança com sua fé simples havia entendido que o grande presente da salvação poderia naturalmente ser esperado de um grande Deus.
Com adoração reverente, vamos reconhecer que Deus, Seu amor e Seu dom eterno são naturalmente "os maiores".
Refletir e orar
Deus amou o mundo dos pecadores, perdido
E arruinado pela queda;
Salvação, completa, ao mais alto custo,
Ele oferece gratuitamente a todos. - Stockton
A salvação é um presente a ser recebido, não uma meta a ser alcançada. Henry G. Bosch
Paga melhor
Eu ordeno estas coisas, que vocês se amam. - João 15:17
Escritura de hoje : Romanos 13: 8-10
Em que tipo de estilo de vida você acredita e vive? Trata-se de egoísmo concentrado ou de buscar amorosamente atender às necessidades dos outros? (Romanos 13: 8).
Um romancista popular e influente de nossos dias adota uma filosofia sem Deus que é totalmente egocêntrica. O herói de um de seus primeiros romances diz: “A palavra que nunca devemos ser ditas. . . . Eu vejo a face de um deus, e eu levanto esse deus sobre a terra. . . quem lhes concederá alegria, paz e orgulho. Esse deus, essa palavra: eu .
Quais são os resultados de viver inteiramente para nós mesmos e não amar nossos vizinhos? Esse estilo de vida pode trazer orgulho e, de acordo com o autor da citação acima, o orgulho é a soma de todas as virtudes. No entanto, a auto-preocupação implacável não traz alegria, nem um estilo de vida egocêntrico traz paz. Um revisor exigente fez esta afirmação sobre a romancista egoísta: "Ela parece ser uma das pessoas mais infelizes que já viveram".
A Palavra de Deus estabelece o exato oposto de uma filosofia de vida tão egocêntrica. O princípio norteador da vida abundante é que amamos nosso próximo como a nós mesmos (v.9). O que experimentamos quando vivemos esse estilo de vida? "Justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (14:17). Uma vida de amor - definitivamente vale a pena!
Refletir e orar
O amor está dando para as necessidades do mundo, o
amor está compartilhando como o Espírito guia, o
amor é cuidadoso quando o mundo chora, o
amor é compaixão pelos olhos de Cristo. —Brandt
O amor é a porta pela qual passamos do egoísmo ao serviço. Vernon Grounds
O mundo seria um lugar muito melhor
se todos se perguntassem com mais frequência, consciência e tolerância:
"e se fosse comigo"? luz, amor, paz.
Ninguém deve se achar
melhor ou pior que alguém
e nem pensar que sempre está
acima, e ou abaixo, do mal e do bem.
Por muito tempo eu me prendi em amizades destrutivas, pessoas que queriam me ver bem mais não melhor do que elas. Pessoas que disseram que dariam um passo para me ajudar mais se quer me estenderam a mão no dia da adversidade. Jesus andava com 12 mais apenas 3 partilhavam de sua intimidade. Deixamos pessoas destrutivas colocarem pontos finais em nossas vidas enquanto Deus está dizendo que ainda não é o seu fim. Não tenha medo de deixar ir quem precisa ir, não tenha medo de perder pessoas de tantos anos mais que nunca te trouxeram nada de produtivo. Não negocie a sua fé, não deixe que as pessoas zombem do seu Deus. Peça ao Senhor que lhe conceda pessoas verdadeiras, pessoas que se preciso for te levem ao templo e te desçam por um telhado só para ver o seu milagre acontecer, assim como foi com aquele paralítico. Vejo pessoas se destruírem só por não quererem perder pessoas que não as levam a nada.
A minha oração é para que o verdadeiro permaneça, e o que tiver que ir se vá.
Valorize quem não te diz sim sempre , quem puxa sua orelha , quem não aceita te ver vivendo na situação que você está. Ame o seu amigo (a) em tempo e fora dele, ore, abrace , tenha comunhão .
Fortaleça as pessoas há sua volta, cuide dá dor delas, porque com certeza um dia cuidaram dá sua. Se você não tem alguém assim peça a Deus.
E se você já tem alguém assim valorize ❤
-Ana Nogueira
O melhor momento da vida
Quem crê em [Jesus] não deve perecer, mas ter a vida eterna. -
João 3:15
Escritura de hoje : João 3: 1-21
Que noite para o time de beisebol do Minnesota Twins em 1987! Acabaram de derrotar o Detroit Tigers e ganharam o galhardete da Liga Americana pela primeira vez em 22 anos. Mais de 50.000 pessoas, jovens e velhas, lotaram o Metrodome para receber seus vencedores em Detroit. Bandeiras tremulavam, buzinas soavam, a multidão aplaudia. Havia até lágrimas de alegria.
Os jogadores estavam cercados por membros da mídia. Um repórter na multidão chamou Greg Gagne, o astro dos gêmeos, e comentou: “Este deve ser o melhor momento da sua vida.” Em silêncio, Gagne respondeu: “Na verdade, não. Foi nesse momento que pedi a Jesus Cristo em minha vida. ”
Nós desfrutamos momentos altos quando algum objetivo conquistado com muito esforço foi alcançado ou uma vitória foi alcançada. Porém, como cristãos, percebemos que nossos tempos de triunfo são menos que poeira e cinzas em comparação com o momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. É uma decisão que muda nosso destino para sempre (João 3: 15-16).
Você já experimentou o maior de todos os momentos? Se assim for, você tem motivos para comemorar. Caso contrário, você pode tomar essa decisão de mudança de destino agora mesmo.
Refletir e orar
É sua decisão
Seu pecado o separa de Deus, mas Seu Filho perfeito morreu em seu lugar e ressuscitou da sepultura. Volte-se com fé para Jesus Cristo e aceite o perdão de Deus.
O que você decide sobre Cristo determina seu destino. Vernon Grounds
Hora de rever
Certamente todo homem em seu melhor estado é apenas vapor. -
Salmos 39: 5
Escritura de hoje : Salmo 39: 1-5
Aos 64 anos, o romancista britânico William Somerset Maugham decidiu que era melhor escrever sua autobiografia, embora sua saúde ainda estivesse boa. Ele fez isso e intitulou The Summing Up . Mas por que resumir sua vida aos 64 anos? "Uma olhada ocasional nas colunas do obituário", explicou, "sugere que os anos sessenta podem ser muito prejudiciais". Isso pode ser verdade, mas Maugham sobreviveu a outros 27 anos e morreu aos 91 anos.
Não importa se somos jovens ou velhos, de vez em quando é bom rever nossas vidas. Onde estivemos em nossa jornada terrena? Temos alcançado nossos objetivos? Estamos desenvolvendo o tipo de pessoa que aspiramos ser?
Muito mais importante do que isso, no entanto, é a questão de saber se estamos nos tornando homens e mulheres que Deus quer que sejamos. Estamos aproveitando ao máximo as oportunidades diante de nós - oportunidades de viver vidas santas, servir aos outros e glorificar a Deus em palavras e ações? Como a vida é tão passageira quanto o vapor (Salmo 39: 5), seríamos sábios em aproveitar ao máximo nossos dias limitados.
Não podemos mudar a maneira como passamos nosso tempo no passado. Mas a partir deste momento, podemos, em espírito de oração e resolução, agarrarmos a graça de Deus e cumprir Sua vontade para nossas vidas. Temos o momento presente - vamos aproveitar ao máximo!
Refletir e orar
Quanto tempo? Nunca temos certeza,
mas pelo menos temos hoje.
Para procurar fazer a vontade do Mestre,
Em tudo o que fazemos e dizemos. - Fitzhugh
Você não pode economizar tempo, mas pode investir. Vernon Grounds
A criança recebe tudo dos pais,
que querem dar uma vida melhor para seus filhos.
Alguns pais esquecem de dar o NÃO,
para ensinar-lhe que nem tudo é possível.
A criança cresce e se relaciona com outra,
e quando recebe um NÃO,
fica perdida,
não aceita,
mata,
se mata.
Como se a pessoa amada fosse um brinquedo
que não pode ser perdido.
Melhor que a vingança
Não se vingem. . . pois está escrito: "A vingança é minha, eu retribuirei", diz o Senhor. - Romanos 12:19
Escritura de hoje : Romanos 12: 14-21
Durante séculos, os clãs albaneses eram conhecidos por seus sangrentos feudos familiares. Eles consideraram covarde não vingar a morte de um deles. Às vezes, a retaliação provocava uma reação em cadeia que deixava de 25 a 30 pessoas mortas antes de terminar.
Essa tradição sangrenta continuou até 1990, quando um grupo de pacificadores albaneses resolveu um grande número desses conflitos de clãs. A mudança ocorreu porque as pessoas encontraram algo que desejavam mais do que vingança. Eles queriam fazer parte da comunidade européia mais ampla e também se unir na defesa contra um inimigo comum.
Assim também, as lutas da igreja e as disputas familiares terminarão quando os cristãos encontrarem algo que desejam mais do que a amarga excitação de uma partida de rancor. Manter um rancor perde seu apelo quando os combatentes percebem que estão se afastando do apoio e do prazer de que precisam, que a comunhão cristã fornece. Vingar-se não parece tão atraente quando eles vêem como suas palavras raivosas e comentários depreciativos jogam nas mãos do diabo, que está tentando destruí-las.
Por que pagar o alto preço de se vingar? Temos muito mais a ganhar abandonando nossos rancores e estendendo o perdão. Isso é muito melhor do que vingança!
Refletir e orar
Algo em que pensar
Se você se encontra procurando maneiras de se vingar, por que não procurar maneiras de transformar um inimigo em amigo?
Os crentes em guerra com seus irmãos e irmãs não podem estar em paz com seu pai. Mart DeHaan
Quanto tempo você perde tentando ser o melhor em um assunto?
Qual motivo?
Qual finalidade disso?
Realmente vale a pena?
A vida é um livro que vai se decompondo todos os dias.
Não faça, para ser melhor pra sí, faça tudo pensando no próximo!
Além de ser gratificante
Isso será magnífico para próxima geração.
Romance escrito a punho
Amor prolongado enquanto o tempo é curto
O melhor entre todos os frutos
Sem você não tenho nada
Com você tenho tudo
Tipo a dama e o vagabundo
Aja de acordo com o que você diz;
O que é válido é agir com autenticidade e não como melhor te condiz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Ajuda-nos
Ajuda-nos Senhor a entender os teus
desígnios.
Compreender melhor o por que de tantas
provações , a buscar respostas, às dores
do corpo e da alma, quando para elas não
existem causas aparentes.
Ajuda-nos, quando buscamos ver por quais
motivos aquilo que queremos, de nós é
afastado.
Ajuda-nos a ajudar outros que como nós,
buscam respostas a tantas ´duvidas.
Dai-nos luz ao espirito, para podermos levar
teus ensinos, aonde necessário se fazem.
Permite, que compreendamos certas atitudes
estranhas, que partem de quem diz, nos
querer e respeitar.
Senhor, os teus caminhos difíceis e árduos nos
conduzem aos campos da verdade.
Ajuda-nos, para que tenhamos todas a condições
para os segui-r e Te encontrar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B,E.
Até quando seremos assim,
tratando e sendo tratado com diferença?
Se achando melhor, jugando pela aparência,
vivendo com mágoa e guardando rancor?
Temos que ser paz,
temos que ser amor.
Temos que respeitar pra ser respeitado,
Não adianta querer ser melhor de quem está do seu lado.
Pois o tempo não para, ele sempre corre.
E no fim, até a mais rara e linda flor... Um dia também morre.
Em certas situações a melhor forma de se defender
é ignorar os fatos irreais, e lutar através do silêncio.
Nunca use as mesmas armas que a do seu adversário.
A melhor vibe que posso querer pra mim..
É a vibe de vai viver sua vida bebê..
Só vc pode ser feliz..
Então bora..fazer isso por vc....
Deus sabe melhor
Como o barro está na mão do oleiro, você também está na minha mão. -
Jeremias 18: 6
Escritura de hoje : Jeremias 18: 1-10
Adelaide Pollard estava planejando ir para a África como missionária, mas no último minuto ela foi impedida de ir porque não havia recebido apoio financeiro suficiente. Durante uma reunião de oração, um humor sombrio a envolveu. Então a oração de uma mulher idosa perfurou sua escuridão: “Está tudo bem, Senhor! Não importa o que você traz para nossas vidas. Apenas tenha seu próprio caminho conosco! ”Naquele momento, Adelaide Pollard se rendeu ao caminho de Deus e encontrou a paz.
Mais tarde naquela noite, ela examinou a história do oleiro em Jeremias 18: 4. Ela pensou no vaso que estava estragado na mão do oleiro e notou que ele o transformava em outro vaso, pois parecia bom para ele. Ela reconheceu sua necessidade de submeter-se à vontade de Deus e permitir que Ele lembrasse sua vida de acordo com Seu próprio projeto.
Um poema começou a tomar forma em sua mente rendida: “Tu és o Potter, eu sou o barro. Molda-me e faze-me segundo a Tua vontade, enquanto espero, rendido e imóvel. ”Eventualmente, no tempo de Deus, Ele permitiu que Pollard ministrasse na África, Inglaterra e nos Estados Unidos.
Deus usa a pessoa que sinceramente ora: "Tenha o seu próprio caminho, Senhor." Pergunte a si mesmo: Estou deixando o grande Potter ter o seu próprio caminho comigo? —JEY
Refletir e orar
Tem o teu próprio caminho, Senhor! Tens o teu próprio caminho!
Mantenha meu domínio absoluto!
Encha com Teu Espírito até que todos vejam
apenas Cristo, sempre, vivendo em mim. —Pollard
Em rendição, há paz. Joanie Yoder
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
