Poemas Pequenos de Beleza
Saber que algo é lindo e se importar com aquilo são duas coisas muito diferentes, e eu não me importava.
Eu sou o horror da destruição, do ódio, do rancor, da miséria; tu és a serena brisa de verão, a maré que entra em contato com as praias, o oceano que solta ondas magníficas de felicidade.
Eu acredito em um deus sinfônico; ele apenas solta as notas que o maestro manda; você é o maestro da vida.
A vida é uma jornada, para todos aqueles que sabem aproveitá-la. Não fique ansioso com o ponto de chegada. Aproveita a caminhada e, observa a sua beleza.
"Seas pessoas ao seu redor não lhes permitirem sonhar, ame-as, porque elas já não vivem, apenas sobrevivem."
A força é um movimento fundamental, a inteligência é uma essência prioritária. E o amor? Nem Hércules e nem Newton seriam capazes de decifrar algo de beleza intuitiva e inerente aos seres vivos. Por isso, seja forte o suficiente, inteligente o necessário e ame sem limites.
Tudo que vê são julgamentos banais. Julgamentos carnais de seres carnais a ti voltados, graças aos quais não reconheces tua beleza e torna-se a ti mesmo um juiz como os tais que te afligiram.
Nos polígonos da vida, vértices se conectam com arestas, em sintonia perfeita, como as estrelas de um espaço celeste repleta de mistérios e beleza incomensurável
A imagem do seu rosto, com um sorriso estranhamente imperfeito e olhos de esmeralda me atormentaram o resto do dia.
Da janela do presente, olhei para o passado onde deixei de sonhar e descobri que sem sonho eu não saberia amar...
Quando você olha a chuva pela janela e vê em seu quintal uma poça se formando, não espere a nova chuva para resolver o problema. Jardins belos requerem cuidado.
“Enquanto humanos em busca de felicidade correm, tropeçam e se atropelam na complicada e horrível corrida que chamam de vida; que eu caminhe feliz a passos lentos, firmes e companheiros apreciando a beleza do que é simples e bom.”
De nada adiantam as melhores roupas, se o que reveste sua essência é feita de farrapos.
De todas as belezas, que sejam as de almas.
"Era tão bela e de súbito acabava tão cruelmente! E porquê esse 'E nada mais'? Havia tantas coisas belas!"
Enxergar as belezas do mundo não apenas com os olhos, mas também com o coração e a poesia, faz de você um poeta ou um maluco.
Não costumo usar de maquiagem. No primeiro banho juntos, o cara percebe que saiu com a gata borralheira.
Quando o sonho acabar, sorria pra vida. Ela tem costume de retribuir gestos de atenção e carinho, repondo a beleza de viver, reparando realidades em coloridas pinceladas de sonhos adormecidos.
