Poemas Pássaro
"Quando uma sociedade chegar a conclusão que mais vale um ovo de passaro no ninho do que uma criança no útero materno, esta estará socialmente e moralmente doente"
Quando tudo é espinho, quando me sinto um pássaro sem ninho, refaço em mim a coragem de ser. E sendo eu essa águia com imaginárias asas, vou voando e retorno para casa.
Nildinha Freitas
Pequeno reflexo de liberdade trazido pela gentileza de um lindo pássaro como se fosse uma mensagem confortante, desprovida de palavras, porém, muito significante para uma mente cansada, provando que simplicidade pode ser fascinante se for agradecidamente observada.
Como posso dizer que este pássaro é um pássaro do deserto, se no meio do ano ele voa até a américa.
A vida não tem garantias, voamos como um pássaro livre e de repente sem nos darmos conta do perigo pousamos num fio de alta tensão.
Parar uns minutos no meio dessa "Selva de Pedra" para prestar atenção no canto dos pássaros que, apesar do barulho dos carros e caminhões, consegue ser alto o suficiente para se tornar único e inesquecível, parar alguns minutos para me acolher na sombra fresca das poucas árvores que ainda existem é tão calmante e rejuvenescedor.
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
"A diferença entre mim e um pássaro preso numa gaiola é que ele canta e eu não. Se ele escapar, pode voar livre. Eu tenho que pagar onde quer que eu vá."
Deus criou o pássaro, a matéria prima e o Homem, e o homem usou a matéria prima para simular um pássaro.
