Poemas Pássaro
Como um pássaro, agora sinto-me liberto do sufocante amor que sentia por você, esse amor era minha gaiola.
Coitado daquele que acredita na eternidade do amor, o amor é momento, é um passaro pequeno, saltitante que pula de galho em galho livremente.
"O menor pássaro não pode pousar na maior árvore sem enviar uma vibração à sua fibra mais distante; às vezes, as mentes são sensíveis às palavras mais insignificantes."
Como é feliz um pássaro que pode apenas fazer aquilo para que foi criado: cantar e voar. Imagine alguém não poder cantar e voar…
Dor é como pássaro: depois que fez ninho em nós ela pode até voar pra longe e ficar um longo tempo sem aparecer, mas vira e mexe volta. A gente só sabe que se curou, quando ela volta, revoa nossos pensamentos, mas não dói mais.
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
As. Vezes vivemos nossas vidas como um pássaro. Eles voam alto para o mundo e querem conhecer novos horizontes. Mas depois de tudo isso, eles acabam procurando para se estabelecer, algo diferente, fugindo do mundo, para um lugar protegido e mais alto, onde fará o seu ninho.
Se a saudade é algum tipo de pássaro não sei, mas sei que ela é alada e ligeira, porque chega sorrateira, pisando leve e num piscar de olhos nos transporta em suas asas pra um desses lugares longínquos, aonde deixamos o coração.
De onde provém que o pássaro não tenha preocupação com o sustento? Do fato de ele não comparar um dia com o outro, e de acordo com a palavra do Evangelho deixar a cada dia a sua dificuldade.
Mulher é um pássaro feito de luz. E esse privilégio é o que lhe dá sustentação e lume de fênix. Sem esse brilho único que lhe reveste a superfície ela não se reergueria das cinzas cada vez que é transformada em pó, tornaria-se apenas mais um contorno qualquer indefenido e invisível entre tantos.
Olhe vê aquele pássaro ao longe plainando, plaina mas não por estar cansado de bater as asas, mas sim para contemplar tudo aquilo que esta aos seus pés...
Cumplicidade não se compra, é gratuita; sintonia entre almas é uma dádiva divina. Eu sou pássaro que, mesmo ferido, ainda faz morada dentro de você; clamando, clamando, persistindo em clamar, te relembrar mais uma vez: CUIDA BEM DE MIM! Não importa mais, se você me cativou, ao mesmo tempo, me afugentou.
O vento foi um pássaro e fugiu para fora de si mesmo quando os homens o quiseram capturar. Deixou de ter corpo, fez ninho nas nuvens e viaja com elas para pousar quando se cansa. É por isso que o vento canta.
