Poemas Pássaro
Que esse amor tão doce e puro se sinta acolhido em minha alma, e como pássaro que procura abrigo, faça ninho no meu peito.
A poesia é um pássaro errante, voando por mares distantes, só faz pouso e constrói seu ninho nos que acreditam na magia.
O rosto demonstrava certo cansaço, o sorriso era meio torto, como o vôo de um pássaro desengonçado, mesmo assim calava a noite transbordando paz, era o sorriso mais lindo que já vi.
No início eu não sabia o teu nome, mas já sabia que eras de céu. Por isso, escolhi o nome do pássaro mais leve e te batizei de beija-flor.
A voz dele tem uma serenidade de pássaro no ninho, uma leveza de petala-veludo desfolhada por sopro de anjo. A voz dele é brisa com cheiro de alga e maresia. Afaga, acolhe, cala todas as tempestades que se formam nos abismos dela.
Feche os olhos, relaxe: ao menor sinal de inquietação o pássaro dourado do sono bate asas, voa e insone pousa nas sombras escuras da noite.
Mesmo que baixo ou meio desengonçado o vôo de um pássaro é sempre lindo, porque vôo é liberdade e onde não há liberdade é impossível haver beleza.
Ser pai é construir o melhor ninho que as suas condições permitem para abrigar seu pequeno pássaro, mesmo sabendo que assim que ele emplumar as frágeis asas o deixará para voar sozinho, para construir seu próprio ninho deixando o do pai para sempre vazio.
Minha alma é vibrante e alegre, como um pássaro livre.
Mas, nos dias ruins, ela chora...como um pássaro preso numa gaiola.
É tolice pensar que todo pássaro encanta com seu canto, é mais prudente acreditar que ele nos ensina com sua liberdade
Todo pássaro que está a cantar com furor e alegria, sem que percebamos, está sempre a recitar o cântico dos cânticos
"Quando uma sociedade chegar a conclusão que mais vale um ovo de passaro no ninho do que uma criança no útero materno, esta estará socialmente e moralmente doente"
Representação da liberdade no vôo de um lindo pássaro, passeando livremente pelo céu grandioso, pintado pelo pôr do sol, resultando em uma paisagem de tons calorosos, traços complexos, caprichosos, um genuíno quadro celeste de muito bom gosto, equilíbrio envolvente que produz um certo fascínio aos olhos.