Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36918 poemas para uma Pessoa Querida

Têm pessoas que são tão bonitas que as vezes a gente se pergunta: "Meu Deus, essa pessoa existe mesmo?"
E as vezes até eu mesmo me pergunto: "Meu Deus, será que eu existo mesmo?" Rsrs...
Ou seja, sorria, seja feliz, se dê valor, pois se você não se amar, ninguém vai te amar no seu lugar, e não deixe que as pessoas digam que você não vale a pena! Viva!

Inserida por samirfranca83

" TRISTEZA "

Não consigo ser diferente da pessoa que fui habituado a ser
Até parece que o meu sofrimento no tempo está a entreter
Odeio este sentimento de pensar em vir-a-ser
O fracasso habita na minha pessoa não consigo rejuvenescer

Nunca confiei nos meus cinco sentidos
Preciso de um outro me sinto mulher
Comprei inúmeros quereres da vida com delitos
Hoje em dia só penso em devolver

A infinidade do céu só sabe me deixar de rastos
Suas cores vagas me tratam como seu enteado
Nele só enxergo nuvens que trazem tempestades, parecem o meu passado
É como se a vida quisesse que Eu presenceasse algum holocausto

Estou deitado no cansaço de nada ter
O quem me dera nos meus pensamentos só sabe corromper
O silêncio me guia num caminho de embrulhos para me conter
Ideias minhas não alcançam o estatuto para constar no paper

Adoptei os princípios dos santos
Não quero ver-me preso em prantos
Minha vida foi sempre uma história e tanto
Nunca colhi das plantas que planto

O horizonte ofereceu a esperança para as estrelas
Deixando a distância visibilizar todas as minhas sequelas
Sou apenas polém ao vento desejando se tornar uma pétala
Nunca fui bom com as palavras, não fui feito para ser tagarela

Como as ondas do mar
Meus sentimentos apenas criam turbulências
Que caminho rumar?
Quando as trilhas só dão as inconveniências

Sorriso nasce em rios de más vivências que leva
Lágrimas secam em goladas molhadas de cerveja
A solidão me seduz diante da saudade que me beija
Que romance o meu, no dia dos namorados em mim só amanhece a inveja

Inserida por MONTEIROPH

⁠Feliz dia do " Enamore-se "
Celebre, Ame-se...
A pessoa mais importante de sua vida é " Você "! Única e exclusivamente, que nunca abandonará, que carrega suas lutas, dores, enxuga suas lágrimas... que comemora fielmente suas vitórias e alegrias. A quem não apenas conta segredos, mas os vive, carregando em sete chaves. Ela não se apoia emocionalmente em mais ninguém, pois ela não merece e os outros também não este peso. Ela reconheceu suas imperfeições e as aceitou... descobriu como ser leve, de alma e pensamentos, e assim segue. E segue sendo inteira, só assim conseguirá amar todas as metades que chegam ao seu encontro.

Inserida por Fabialexandra

VAMPIRISMO

VAMPIRISMO

Há quem tenha uma vida dramática
E não seja uma pessoa dramática.
Há quem sofra e não possa lamentar
Precisa ir à luta para sobreviver.
Há quem não tenha uma vida sofrida
E por ser mimado, dramático e dodói
Precisa sempre ser o centro das atenções.
Quer sempre uma plateia.
Não que vez ou outra
Não façamos um charminho...
Quem nunca fez um drama
Por que quer colo, quer carinho?
Mas, dramatizar sempre não dá.
Não pratique o Vampirismo.
O dramático gosta de lamentar
Para que ele tenha pauta
E tendo pauta, terá plateia.
Definitivamente, vampirismo não!

Inserida por ProfessorEdson

Se você se julga alguém educado,seja!
Se outra pessoa é mal-educada, que seja ela! Você precisa dar o bom exemplo e não o troco.
O bom exemplo pode influenciar as pessoas a agirem bem como você.
Mas quando você dá o troco; Então as pessoas já te influenciaram a agir tão mal quanto elas.

(PatySdQ)

Inserida por PatySdQ

⁠Quando amamos verdadeiramente uma pessoa, temos medo de perdê-la. E, inevitavelmente, nos encontramos chorando pelo forte receio de perder alguém tão importante para nós.



Cabrobó-PE, 24/04/25.

Inserida por ANJOSCAROLINA

O que faz uma pessoa experiente não é a idade, e o conhecimento pode ou não vir atrelado aos dois.
Algumas pessoas mais velhas podem ter somente a experiencia de algo que fez repetidamente ao longo de sua idade, porem sem mais aprofundamento, somente adquirido na prática.
Outras pessoas apesar de não praticarem ao longo de sua idade, estudaram muito e na teoria que adquiriram, desenvolveram mais sua inteligencia sobre algo.
Como também existem jovens dotados de inteligencia fora do comum, sem ao menos terem pratica ou experiencia.

Inserida por Samirsjs

Preponderante a pessoa até pode achar que é, porem mais inteligente é relativo, inteligência no quê?
Existe muitos tipos de inteligência, emocional, lógico-matemática, espacial, linguística, popular, erudita, musical, corporal, intrapessoal, interpessoal, etc...
Eu escolho a mesa que quero sentar, não para me exibir, mas para contribuir com as minhas inteligências que com humildade posso dizer, não são nem 10 % do que desejo.

Inserida por Samirsjs

Existe no mínimo dez maneiras de falar a mesma coisa para uma pessoa, dependendo do sentido que você quer passar para a outra pessoa, também tem o fato da pessoa que ouve, entender a mensagem.

Então cabe a cada um ter a responsabilidade e noção da força das palavras.

Na dúvida no que falar, em certos momentos calar a boca é a melhor opção.

Inserida por Samirsjs

Pessoas que ficam dizendo o que você deve falar ou fazer, dando dicas disso e daquilo, ou são pessoas extraordinárias que estão em um nível muito alto , alem de nossas percepções, ou são pseudos gurus, que só acham as coisas, e pensam que podem incutir idéias nas pessoas para que ajam da forma que deduzem ser correto.

O que é bom para alguns, não se encaixa para outros, não existe ninguém que tem o domínio em adivinhar o que uma pessoa precisa ser ou fazer exatamente e qual a forma que devemos nos portar nos lugares e momentos de nossas vidas.

Alem disso, se alguém quiser dar algum conselho, precisa ser com um nível mínimo de conhecimento, com alguma pesquisa sobre o que for abordado e aliado a humildade, postar dizendo faça o que estou dizendo é preciso de muita responsabilidade.

Mesmo eu, se alguém disser que o que falo não vai ajudar, fiquem a vontade em me criticar, mas não esqueçam que existe o outro lado, será que você está ajudando e ou agradando também?

Inserida por Samirsjs

Você já pensou que está abrindo os olhos pela última vez essa manhã?
Que viu a pessoa ao seu lado pela última vez?
Que foi trabalhar hoje pela última vez?
E se pudesse prever tudo isso?
O que você faria por primeiro e por último?⁠

Inserida por Samirsjs

⁠Um policial branco matou uma pessoa negra. Ok. Se for julgado e condenado cadeia nele.
Uma pessoa negra já matou um policial branco. E daí? Qual reportagem foi feita?
Agora protestar saqueando comércios de pessoas brancas ou colocando fogo nos carros nas ruas não pode ser chamado de protesto. Isso é selvageria.
O que importa não é a cor da pele e sim o que tem dentro de cada coração.

Inserida por tom_nascimento

+Q Astrônomo
Dizem que cada pessoa é um mundo.
Pensando em mundos, nenhum nasce sem influências externas, não é feio ou belo sem relação direta com o espaço ao qual ocupam, e só mudam aqueles em que esse espaço está em mudanças.

Inserida por FranciscoFontes

O herói é uma
pessoa comum
que encontra
no incomum,
forças para
superar os
seus medos.

Inserida por auloscarvalho

A coisa mais feia
que existe é uma
pessoa querer
crescer em cima
da outra.
Respeite as
diferenças para
elas poderem
respeitar a sua.

Inserida por auloscarvalho

É amor
-Não, não é.
-Por que negas?
-Porque não é, não quero que seja…
-Por que não?
-Vi pessoas amarem… Magoando, machucando…
-E o que é nós então?
-Deixa ser. Nós. Somente, para sempre…
~Sem ponto, sem fim...

Inserida por ChristieWingler

Quantitativamente somos pequenos demais, uma pessoa entre 7 bilhões de pessoas que habitam 1 planeta dentre outros 8, que orbitam uma única estrela, entre bilhões de estrelas, que pertence a uma das bilhões de galáxias do vasto multiverso.
Mas se somos do tamanho dos nossos sonhos como Fernando Pessoa diz, podemos dizer que somos grandes?
O que justifica não cabemos em nós mesmos, e nos estendemos nas palavras, no peito do outro, mesmo que não ocupemos o mesmo espaço?
Como somos capazes de tocar e desencadear energia através da música, das pinturas, fotografias, desenhos e poesias, mesmo sem fisicamente encostar em nada?
De certo modo conseguimos ir além da mera repulsão elétrica? O amor, o choro, os versos…
Porque, é complexo demais ser ao mesmo tempo poeira e um universo tão vasto e singular.

Inserida por ChristieWingler

"Construir" minha vida junto a vida de uma outra pessoa me parece uma ótima maneira de se viver e ser feliz...
Criar novos planos, novos começos, novos fins junto com uma outra pessoa é mil vezes mais gostoso do que estar sozinha a planejar e sonhar...
Sentir frio na barriga, chorar de saudade, de vontade de abraçar, de vontade de ver e colocar a mão no rosto e dizer Eu não vivo sem você, é muito BOM!!!
Saber que tem alguem pensando em você e rezando por você é simplesmente mágico e faz o sentimento aumentar cada dia que passa...
Saber que uma pessoa tem os mesmos objetivos que você e que vocês estão caminhando juntos é uma coisa sem igual e não tenho palavras para dizer como SOU FELIZ ASSIM!
Sentir que realmente existe a pessoa que te completa e te faz sentir o ser mais amado do mundo é um sonho sonhado por muitos, mas vividos por poucos - somente aqueles que tem coragem e realmente amam de verdade são capazes de sentir-se completo!!!

Inserida por veronicapurga

⁠Aprenda a amar a sua companhia
Aprenda a se mimar
Aprenda a se cuidar
Essa é a única pessoa que não irá te deixar só

Inserida por RaquelSutel

⁠RELACIONAMENTO

Relacionamento deve ser livre e leve
Livre pra pessoa ser quem ela quer e leve para que nenhum seja uma fardo na vida do outro
Seja um incentivador do seu cônjuge.
Duas coisa que EU coloco no topo em um relacionamento Fidelidade x Diálogo (na visão humana, porque antes de tudo Vem Deus)
Sem isso não tem como um relacionamento durar.

Fidelidade é saber que seu parceiro (a) pode sair com amigos (a) e mesmo assim continuará fiel porque ambos se amam
Tem casais que não permitem que seus parceiros (as) saem com amigos (as), como se fossem os donos um do outro, só pode sair de ele/ela estiver junto, proibindo de fazer o que o outro gosta, invadindo totalmente o espaço um do outro e isso é totalmente errado
Isso vai fazer com que seu relacionamento retroceda e não dê certo, ninguém é dono de ninguém
Deixe ele ir para o futebol dele e deixa ela sair com as amigas...lembre-se confiança é tudo. De liberdade, de espaço, se não confia nem se relacione.

Diálogo é conversar abertamente sobre tudo com seu parceiro (a) não esconda nada, não tenha segredos, afinal vcs estão unidos em uma só carne
Aconteceu algo que não gostaram, conversem , se abram, não fiquem emburrados esperando que o outro adivinhe o que está acontecendo, o que vc está pensando
A maioria dos relacionamentos acabam por falta de diálogo, não falam o que está acontecendo de errado, quando vêem acontece aquela explosão e um joga na cara do outro os defeitos e é aí que acontecem os insultos.
Reflitam com carinho!

E lembre-se relacionamento é pra somar, ninguém é metade de ninguém, todos nós somos inteiros.

Inserida por RaquelSutel