Poemas para uma Pessoa Querida
CARUS LUNA
Querida lua
Vomitando palavras ao vento em sua direção percebi o qual infelizes os momentos são.
Quero dizer, nada é certeza tudo é solidão
Nada é clareza tudo e escuridão
Sei lá eu não sei como dizer
Algumas coisas mudaram e... eu preciso te dizer, não e sempre que eu vou ganhar mais não real... não é sempre que eu odeio perder
Bom esse é mais um dos poemas que eu escrevo lançando ao espaço esperando que um dia chegue a você, mesmo sabendo que você nunca vai ler
Admitir pra mim mesmo que...eu não sei lidar com meus sentimentos, mas a principal delas é que... eu só vou escrever pra quem realmente me amar
Tu me perguntas se eu tenho mesmo que ir, mas... eu quero mudar o mundo, e eu espero sua resposta... tu quer vir junto?
Eu realmente não sei falar sobre o amor e meus sentimentos... chove lá fora mais sou frio aqui dentro
Eu sinto q isso tá me corroendo aos poucos como o vento que bagunça as pétalas das rosas
A nossa vida é como a beleza delas... delicadas mais cheias de espinhos,
E assim como todos os meus heróis eu sinto q nn da pra fugir do meu destino.
Vamos relembrar nossa "infancia querida que os anos não trazem mais",
e vamos nos lembrar de quando aprendemos a decorar o alfabeto...
E depois, quando começamos o "beabá do amor"...
E com um acróstico "alfabetizado", fica melhor...
Acrosticando, vamos nos alfabetizar de uma maneira fácil e gostosa...
Beijos alfabetizantes,
Marcial
ALFABETO DO AMOR
Marcial Salaverry
A gora
B eije-me
C om
D esejo
E specialmente
F orte...
G anharás
H oje
I menso prazer
J untos
K á estamos
L ivres
M uito apaixonados
N este momento
O uvimos
P lenamente
Q ue
R adiosos, o
S eu e o meu coração
T em
U m único e
V erdadeiro
X amado (:))_
Y es my love,
Z elar pelo amor...
Que tal o Alfabeto do amor?
Marcial Salaverry
Quando fui um filho desobediente, reconheço que causei dor e preocupação à minha amada e querida mãe. Eu entendo que minhas ações podem ter sido fonte de frustração e tristeza para ela, e lamento profundamente por isso. Reconheço que a desobediência é uma escolha que afeta não apenas a mim, mas também aqueles ao meu redor, especialmente minha mãe, que sempre buscou o meu bem.
Neste momento de reflexão, quero expressar meu arrependimento sincero por qualquer sofrimento que causei a minha mãe. Reconheço que ela sempre me amou e se preocupou comigo, e que minhas ações desobedientes foram uma falha em corresponder ao amor e à confiança que ela depositou em mim.
Comprometo-me a aprender com meus erros, a crescer como pessoa e a buscar uma relação mais saudável e respeitosa com minha mãe. Quero reconstruir a confiança, mostrando a ela que estou disposto a mudar e a fazer escolhas mais conscientes e responsáveis.
Agradeço a paciência, o amor e o apoio contínuo de minha mãe, mesmo nos momentos em que fui desobediente. Valorizo profundamente nosso vínculo e estou determinado a fortalecer nossa relação, demonstrando meu amor, respeito e gratidão através de minhas ações diárias.
Yasmin, amiga querida, com amor vou te dizer,
Tuas palavras tocaram fundo, fizeram-me entender,
O quanto amas tua mãe, um amor sem fim,
Um abraço desejado, que chegue até o fim.
Que esse dia chegue logo, meu desejo é sincero,
Que possas abraçar tua mãe, sentir seu calor verdadeiro,
Pois o amor de uma mãe é um tesouro sem igual,
É como um abraço apertado, que nos faz sentir especial.
Que esse abraço seja tão doce quanto a brisa do mar,
Que traga consigo toda a felicidade a te inundar,
E que nesse momento único, possas sentir a conexão,
Entre mãe e filha, um laço eterno de emoção.
Que esse desejo se realize, minha amiga Yasmin,
E que o amor entre vocês seja sempre assim,
Um abraço tão forte e cheio de afeto,
Que transborde amor e traga consigo paz e respeito.
Yasmin, és uma filha incrível e especial,
E tenho certeza de que tua mãe sente-se igual,
Que essa poesia possa expressar todo o meu carinho,
E que possas compartilhá-la com ela, num abraço divino.
Essa independência sofrida ,
pátria amada querida.
Somos filhos gentil,dessa terra Brasil.
Povo feroz que luta diariamente,
pelo melhor do seu país.
Braços fortes, ainda existem terra linda.
Incansável o seu grito!
Busca incesante por justiça
Que país é este?
Não reconheço meu Brasil?
Cadê o povo que esbraveja
Tem os que se reviram no túmulo
Povo heróico de um brado retumbante.
Gigante essa é sua natureza
O seu futuro depende de nós
Dentre tantas terras,
o meu Brasil faz a diferença
Terra amada e adorada
De um povo adormecido
Acorda Brasil.
Ainda há esperança pra te
Mensagem de Islene Souza
Oh, querida, todas as luzes da cidade
Nunca brilham tanto quanto os seus olhos
Eu trocaria todas elas por mais um minuto
Para a mãe dos nossos filhos, Cecília querida,
Neste Dia das Mães, minha homenagem comovida.
Você sempre foi uma mãe protetora e dedicada,
Seu amor pelos nossos filhos jamais será apagada.
Com 22 anos, Lucas traz consigo sua essência,
Fruto do seu cuidado e da sua paciência.
E Helena, com 21 anos, carrega em seu ser,
O amor materno que a ajudou a crescer.
Você se doava pelos filhos, sem hesitar,
Buscando sempre o melhor, o caminho a trilhar.
Sua entrega e renúncia em prol da família,
São testemunhas de uma mãe que brilha.
Sofredora, porém prática e justa em sua ação,
Ensinou-lhes princípios, com amor e devoção.
Como uma cristã fervorosa, guiou seus passos,
Plantando em seus corações amor e compassos.
Hoje, mesmo que nossos caminhos tenham se separado,
Sua essência materna nunca foi apagada.
No coração de Lucas e Helena, seu amor reside,
E por toda a eternidade, ele sempre persiste.
Cecília, neste Dia das Mães, quero lhe agradecer,
Pelo amor incansável que nos fez florescer.
Sua dedicação e entrega não têm preço,
E sempre serei grato por tudo o que fez.
Que a vida lhe presenteie com felicidade,
E que sua jornada seja cheia de prosperidade.
Você é uma mãe extraordinária, além de ser,
Um exemplo de amor, força e mulher.
Feliz Dia das Mães, Cecília,
Que a luz divina sempre a guie com alegria.
Você é amada, admirada e valorizada,
Uma mãe especial, eternamente celebrada.
No universo em bloco, querida,
Nossas vidas se entrelaçam, compartilham a vida,
Passado, presente, futuro, no abraço unido,
Nossa história eterna, amor em dimensão vivida.
No passado, nossos olhares se cruzam,
No presente, nossos corações se abraçam,
No futuro, nossos sonhos se realizarão,
Num tempo sem fim, nossa paixão brilhará.
Nossos momentos, como estrelas no céu,
Brilham no eterno espaço-tempo, sem cancelar,
Cada instante contigo é uma obra-prima,
No plano único do tempo, nosso amor não tem par.
És minha constante na dimensão que se estende,
Nossa história de amor, sempre se acende,
No presente perpétuo, te amo com fervor,
Para sempre serás meu amor, meu tesouro, meu valor.
Mesmo se um dia escolheres distante partir,
Meu carinho por ti continuará a existir,
No vasto universo, onde quer que estejas,
Quero que saibas que sempre te quero bem, minha manhã.
E quando esse dia certo chegar, querida,
Que encontres a felicidade, seja onde a vida te guiar,
Pois meu desejo mais sincero, com amor sem fim,
É que, ao partir, esteja feliz, e o universo sorria para ti.
A Póstuma Carta De Poe
Querida Boston
Venho por meio desta
Retratar minh'alma funesta
E prestar minha gratidão
Fui eu, um grande escritor
Da poesia, um magnífico autor
Fiz drama, romance e terror
Obras da minha ficção
E nas suas terras onde nasci
Das mentais guerras que sobrevivi
Relato meu carinho
E minha paixão
Querida Boston
Nesta epístola grafada
Onde retrato minh'alma finada
Fica por ti, minha adoração
Pois nas suas ruas cresci
E muito nelas aprendi
Entendi o amor
Compreendi a razão
Tenho tanto a te agradecer
Pois não tive tempo antes de morrer
Agora volto para me desculpar
Do fundo do meu coração
Querida Boston
O que quero dizer aqui
É que tu fez parte da minha história
E por ti levo a mais linda memória
Da cidade onde nasci
Adeus então digo
Pela vida eterna eu sigo
Vou-me embora deste mundo
Meu relato foi tão profundo
Que todo meu amor eu te dei
Mas foi em Baltimore que minha vida
Depois de muito sofrida
Enfim eu acabei
Na querida Baltimore
Que à mim tanto traz fascínia
Lar da doce Virgínia
Pela qual me apaixonei
Deixo então em curtas palavras
Aqui nesta pequena carta
Digo que sempre te amei
E minh'alma que este mundo foi deixar
Só resta saudades de tudo
Minha morte não se acostuma
E aqui deixo minha carta póstuma
Relatos do finado Edgar
Parto antes que o sino soe
E a morte comece à cantar
Com força que sua voz ecoe
Aos quatro cantos do mundo à gritar
Tudo o que aqui escrevi
Foi uma homenagem do que eu vivi
E as pessoas que conheci
Lembrei aqui nesta carta
Foram estas as últimas palavras
Da poesia eterna macabra
Que saía da cabeça de Poe
Escrito por: Wélerson Recalcatti
"A vida é querida, sofrida, vivida, alegre e deprimida
É pávida e impávida, tem graça e desgraça
Alegre, sem graça, é honesta e trapaça
Tão doce e amarga, que brilha e que apaga
Que faz e amassa, constrói e desaba
Tem luz e tem nada, carente e abonada
Bandida e beata, honesta e devassa
Pura, misturada, é alta e baixa
É grande, pequena, é como poema
Por vezes é justa, por vezes te usa
É a vida que vem, a é vida que passa
É o tudo que morre, pra que tudo nasça."
Bebê
Coisinha deficiente, inconsciente, inerme, inválida, trabalhosa, querida.
, iniciando com uma bela vírgula!
Amiga querida... quanto tempo não temos contato... nossos caminhos se desencontraram, sinto falta de você, e de sua companhia! Saudades de ter alguém onde poderia passar horas e horas ouvindo sem cansar... quero que saiba, que apesar de todas as circunstâncias, nossos momentos serão sempre as melhores lembranças que há em meus mais profundos sentimentos.
Meus sentimentos são muito mais além do que posso escrever, falar e muito grande pra que eu possa reprimir.
Você sempre será minha "Big love", e minha preciosa "Vanilla".
Com amor, carinho... respeito e saudades.
↓↓↓↓
O meio ambiente, fonte de vida,
Berço da natureza, mãe querida,
De florestas, rios e oceanos,
Nasceu para nos dar seus dons.
Mas nós, seres humanos, tão cegos,
Não vemos que estamos a ferir,
Este lugar tão precioso,
Que devemos preservar e cuidar.
Nosso lixo, nossa poluição,
Vão matando a natureza,
E só quando tudo for destruído,
Veremos a nossa grandeza.
Mas não é tarde, ainda há tempo,
Para mudar nossa postura,
E agir com sabedoria,
E amor pela mãe natureza.
Vamos plantar, vamos reciclar,
Vamos amar o meio ambiente,
E juntos podemos salvar,
Esse lugar tão importante.
Que a nossa sabedoria,
Seja nossa maior arma,
E que possamos preservar,
Essa fonte de vida eterna.
Para a minha melhor amiga Paulina Oliveira
Querida melhor amiga,
Não há palavras que possam descrever o quanto você é importante para mim. Desde o dia em que nos conhecemos, você tem sido um raio de sol em minha vida, iluminando meus dias com seu sorriso e sua amizade.
Com você, posso ser eu mesma e me sentir completamente à vontade. Posso contar com sua companhia, sua compreensão e seu apoio incondicional em todos os momentos. Compartilhamos tantas risadas, lágrimas e memórias que guardarei para sempre em meu coração.
Você me inspira a ser uma pessoa melhor, com sua gentileza, seu carinho e sua inteligência. Admiro a maneira como você enfrenta os desafios da vida, sempre com determinação e coragem.
Não importa o que aconteça, sei que sempre poderei contar com você. Você é minha amiga, minha confidente e minha irmã de coração. E, por isso, quero que saiba que sempre estarei aqui para você também.
Obrigada por fazer parte da minha vida, por me apoiar em todos os momentos e por ser a pessoa maravilhosa que você é. Te amo muito, minha melhor amiga!
Com todo o meu carinho, sua irmã de outra mãe, rs.
Querida (o)
Nem todo dia é bom
Mas por ora colorir
Viver é fazer escolhas
Essa semente que vai florir
Aproveite os detalhes
Viva a vida devagarinho
A pressa bloqueia sonhos
Atravanca todo caminho
Flores são flores
Escolhem dançar no vento
Faça do mesmo jeito
Não culpe o tempo
Nem todo dia é bom
Mas todo dia recomeço
Às vezes uma rasteira
A vida tem seu preço
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Querida solidão
As vezes ficar sozinho é bom,
Mais quando eu me sinto sozinho
Eu me perco dentro de mim
A minha cabeça ela não para, mais não para de falar coisas que nem eu mesmo aguentaria
Se fosse possível eu acreditar no fato de que eu não estou sozinho, seria capaz de eu ser uma pessoa feliz.
Todas as vezes que chega a madruga, Eu sempre penso naquilo do que é de melhor para mim,
Porquê isso sempre faz eu lembrar dos meus velhos tempos passado.
É como se a madrugada fosse o seu "passa tempo" de suas memórias antigas e melhores do que a vida atual.
Eu nem se quer penso na vida e na morte e sim.. Como eu me lido com todo meu sofrimento dentro de mim..
Olá moça bonita
Olá minha querida
Olá queres ser minha vida?
Que prazer teria
conviver com você
Que prazer teria
ouvir sua voz
Que prazer teria
sentir sua pele
Que prazer teria
sentir o gosto
do seu beijo.
Ansioso estou
Venha logo
minha vida que
ainda não conheço
Mas te amo de paixão
Carta aberta para a minha querida mãe que não está mais presente entre nós
Pra começar, mãe, estou, estou muito bem. Eu acho que minha vida pra cá não era como eu pensava que seria. Às vezes me sinto só, sinto vontade de sumir, sinto sua falta. Sei que está comigo, queria que tudo voltasse como era antes, minha irmã Luanna já tem 2 filhos, seus netos, que eu tenho certeza que a senhora brigaria com ela por ter tido esses dois filhos tão nova, mas amaria eles. Davi, o maiorzinho, é bem dramático, já o Arthur, o mais novo, é bem quieto. O Gabriel está bem grande, mas bem teimoso. Não sei o que ele quer da vida, mas vamos ver o que ele vai decidir daqui para a frente. Já, já ele completa 12 anos. E eu já tenho 14, vou fazer 15 agora em julho. Sou grata pela minha vida, pela minha tia, por tudo mesmo. Obrigadaaa!!!
Já o papai, nunca mais tive notícias dele, espero que esteja bem. O Rayllan está bem grande. Sinto falta dele às vezes. A Adriana já tem um filho, bom, se passaram anos. Se estivesse aqui, creio que cuidaria deles como se fossem seus filhos de sangue.
Eu te amo para todo o sempre!
Querida sogra, você que me acolheu
Com amor e carinho desde o começo
Não há palavras que expressem o que sinto
Pela ajuda e apoio que sempre me deu
Você é mais que uma sogra, é uma mãe
Que me ensina e me guia com sabedoria
Sua bondade e generosidade não têm fim
E por isso, sempre estará em meu coração
Sua presença em minha vida é uma benção
E por isso, hoje lhe agradeço de coração
Por ser essa pessoa maravilhosa
Que me acolheu como um filho em sua família
Que Deus lhe abençoe e lhe dê muita saúde
Para que possamos ter muitos momentos felizes
E que possamos sempre contar um com outro
Como uma família unida e amorosa.
