Poemas para uma Pessoa Querida
Uma pessoa confortável com ela mesma, é uma pessoa extremamente poderosa.
Quando você está confortável com si, você mantem seus limites muito bem estabelecidos, você mantem os seus padrões altos, você se quer negocia seus valores.
Não podemos nos deixar intimidar por aqueles que tentam, no grito ou na violência, silenciar pessoas ou bloquear a luta social. Nós vamos seguir lutando.
Às vezes, encontramos a pessoa que, em um curto espaço de tempo, consegue enxergar além das nossas palavras, decifrar nossos gostos e tocar a nossa alma de maneira tão profunda que parece que nos conhecem há uma vida. Ela têm o dom de despertar emoções que nem sabíamos que existia, enchem nossos olhos com a simplicidade de gestos ou com apenas algumas fotos de objetos ou alguma legenda.
"Procure ser uma pessoa que promove a paz, a união e a concórdia. Procure ser luz para aqueles que precisam do seu apoio e da sua compreensão. Lembre-se das palavras que Jesus proferiu no sermão da montanha: "Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus "(Mateus 5,9).
Após vivenciar a perda de alguém querido, o medo de perder a próxima pessoa se torna quase inevitável, porque o luto, com toda a sua intensidade devastadora, nos ensina o quanto somos vulneráveis. Esse medo cresce silenciosamente, como uma sombra que acompanha cada relacionamento, porque o sofrimento causado pela ausência é profundo demais, dilacerante. A dor do luto nos faz perceber que, quando alguém se vai, levamos muito tempo para nos recompor, e essa fragilidade emocional nos faz temer constantemente a possibilidade de reviver essa experiência dolorosa. O medo transforma nossa percepção, criando um estado de alerta, onde cada vínculo parece cercado pela incerteza e pelo pavor da perda.
Se sou uma pessoa complexa? Sou sim! Sou complexo e com minhas virtudes também para manter o equilíbrio.
Não evite conversas difíceis para fugir de confrontos. Nutrir emoções ruins fará de você uma pessoa ressentida.
Às vezes a pessoa gosta quando o outro some, para se livrar da culpa do próprio desinteresse. Pode parecer confortável, mas culpar o outro por algo que não deu certo,pode ser uma forma de esconder limitações e dificuldades. A culpa é sempre do outro?
"Quando colocamos uma pessoa em um pedestal e ela se sente confortável no topo, revela-se quem realmente se tornou: uma alpinista social. O poder que lhe foi dado a expõe, e, por não saber lidar com ele, sua queda se torna iminente. Aqueles que ficaram embaixo, observando de longe, terão uma visão ainda mais clara de sua queda. No final, não gera audiência ver pessoas emocionalmente aleijadas competindo mais do que as que já fazem somente para apenas sobreviver."
Se alguma pessoa não se importou com a sua ausência é porque a tua presença nunca foi importante. Então,não há motivos para insistir."
A pessoa realmente chique é aquela que consegue ser elegante dentro da simplicidade de ser ela mesma.
"Você não é uma pessoa que tem alma, você é uma alma imortal experimentando outra vida física em um corpo."
Depois de algum tempo, você entende...
A pessoa mais importante é você. Quando aprender a se aceitar e se amar, exatamente como é... Perceberá que a percepção que o outro tem de ti, não te representa.
Desculpa-se o inocente e se perdoa o culpado. Logo, a pessoa que se vê confrontada diante do seu erro e não perde perdão, não reconhece que errou... Ao dizer: Ah, então me desculpe se fiz isso, mas eu não lembro... faz-se de inocente, mas sem sê-lo. Isso magoa. Mas é justamente por isso que devemos perdoar a ofensa, perdoar o erro que não é nosso e nos feriu. Do contrário, viveremos com uma ferida aberta, "magoando-se" constantemente pela lembrança.
É fácil enganar uma determinada pessoa ou essa pessoa não presta atenção em quem você verdadeiramente é.
Porquê a pessoa não presta atenção? O quê ele (a)ganha com isso?
