Poemas para uma pessoa que te feriu
O medo de se tornar refém dos amantes pode funcionar como inibidor da traição, fazendo com que algumas pessoas valorizem a fidelidade e a segurança de seus relacionamentos.
Vender seu voto é como trair a própria consciência, entregando nas mãos de um ladrão a chave da sua liberdade e o destino de gerações.
"Quem nunca traiu, que atire a primeira pedra, eu não atirarei; porquê, deixando de traí-la, à fui fiel, acreditando nela, traí a mim mesmo..."
Pras pessoas normais existem quatro tipos de saudade: a presente, a nostálgica, a magoada e a insana. Para o poeta só existe uma....
Aquela que dói!
Meu coração sangra perpétuo, a dor que tu me proporcionou feriu minha alma muito mais que um punhal cravado em meu peito. Te deixar ir foi necessário para curar meu coração quebrado, talvez essa ferida sangre eternamente, talvez esse seja meu castigo. mas seguirei sem ti mesmo que a dor me consuma pouco a pouco! Será melhor assim.
A chave da felicidade nunca esteve nas mãos de quem te feriu. Ela sempre esteve nas suas. Agora é o momento de usá-la para abrir as portas de um novo futuro.
A pessoa que te feriu não pode ser responsável pela sua cura. Não é a dor que define quem você é, mas sim como você escolhe lidar com essa dor. A jornada da cura é sua e de mais ninguém.
A certeza de que eu nunca vou te abandonar, nem te trair e sempre irei me dedicar a você deveria ser o maior motivador e não um inibidor do seu cuidado.
Jamais fique magoado com as pessoas que não te valorizam, pois Deus sempre mostrará aqueles que tem você no coração como um Bem Precioso e de Valor Inestimável.
Não há covardia maior, do que amar com palavras e ferir com atitudes, e nunca houve demostração de amor mais bela, quanta a lealdade e verdade.
Pois a beleza sempre nasce de feridas. As feridas a produzem para que a sua dor seja suportável.
As vezes, nem o tempo consegue apagar nossas mágoas da memória da alma, mas a força do verdadeiro amor é capaz de reescrever toda a nossa vida!
As favelas representam a ferida aberta de um Brasil que proclama crescimento enquanto despreza sua própria gente, relegando vidas à margem em um cenário onde o descaso estatal se traduz em uma sentença cotidiana de exclusão e resistência forçada.
Na tortura, toda carne se trai. Mas não devemos fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem a nós ou a nossa família. Mesmo para o pior dos indivíduos, prefiro ser justo a ser igual a eles. O mais importante na vida é construir nossas ações de forma que não prejudiquem os outros.
Daqui a pouco vou embora desta Terra de traidores; espero reencontrar no firmamento outros homens bons que partiram precocemente deste mundo imundo de algozes.
