Poemas para uma pessoa que te feriu
Quando alguém trai alguém, eu apenas aconselho a dar um tempo, esperar a cabeça esfriar e depois dar as contas e dizer: - seja feliz. A gente não precisa de migalhas. E nem sempre quem nos traiu é o errado. As vezes deixamos a pessoa de lado e aí vem alguém e a encanta. Não adianta julgar. Os dois erram. Um por bancar o maioral e o outro lado por se render a uma investida. O mais digno seria encerrar o ciclo e tchau. A vida segue, capota e logo mais aparece outro alguém pra gente começar mais uma história. Os que aceitam não sabem o que é amor próprio. Não entende que a pessoa preferiu outra. Ponto. É simples! Termina e pronto. Faz a coisa certa. Ninguém precisa machucar ninguém pra se sair de uma relação ou pra viver uma aventura. Sem mais.
''Se Deus é amor porque existe tanta dor?
Porque o homem é tão cruel que foi capaz de ferir o amor.''
Não importa quantas vezes o mundo feriu o seu coração, o importante é que Deus sempre estará do teu lado para sarar as feridas que o mundo causou em você.
Permaneça sempre forte, e por onde você for, que Deus seja o teu guia.
Quando começamos a entender que nada nem ninguém pode ferir, macular ou destruir o Sagrado que habita em nós, começamos a experimentar a verdadeira paz interior...
Sentir saudades é magoar-se por não ter feito tudo que tinha que ser feito para quem um dia esperou apenas um “oi” ou quem sabe um “bom dia eu cheguei”. Passe na vida das pessoas deixando marcas no coração para que um dia seja eterno mesmo tendo uma vida predestinada ao fim.
Tenho aqui um coração ferido, recalcado e doído, que faz arder meus olhos a medida que muito deixa escapar as lágrimas.
“Eu queria ser um robô, pra quando você ferir meu coração outra vez, eu simplesmente ir em algum amigo nerd e pedir pra me formatar. Tudo que você fez e faz doí lá no fundo. Vive dizendo que não vai mais me ferir, mas sempre machuca o que tenho de verdadeiro dentro de mim. As vezes eu tento não acreditar no amor, mas a verdade é que quero me fazer de forte só para que as pessoas não tenham uma imagem de mim como “a garota tonta que acredita em amor”. Talvez o amor exista, mas ele não está comigo hoje, e disso tenho a mais pura certeza. Eu queria ser um robô pra formatar todas as lembranças que tenho de nos dois. Eu queria ser realmente um robô, pra me destruir, porque metade de mim é você.”
Sobre trair pelo Facebook; alguns homens conseguem ser tão trouxas a ponto de perderem suas companheiras por mulheres que jamais serão suas.
O Amor de Deus é cura para nossas feridas, é bençãos para nossa vida e é um Amor sem explicação, pois o Seu Amor além de ser verdadeiro, é completamente perfeito...
Na prisão da emoção descontrolada, ferimos a nós mesmos e não poucas vezes causamos danos às pessoas que mais amamos. Fazemos delas o repositório de nossa ansiedade. Detonada a emoção, reagimos sempre de modo impulsivo e somente depois temos alguma consciência consciência do estrago que fizemos, quando temos. Não controlamos e sim somos controlados pela nossa emoção. Que dizer de algumas pessoas nunca mais se esquecem de um pequeno olhar de desprezo de outras pessoas ou outras que não retornam sequer a uma amizade se acham que ela não lhes deu a atenção esperada? Emoção em curso, a razão cessa o funcionamento. Se a pessoa não aprender a administrar viverá no pior dos mundos: o cárcere e o flagelamento da sua própria emoção negativa.
Existe aquele momento, que a tua alma enche de dor, o coração de amor, amor traído ou deitado ao ar livre. Aquele momento que te apetece falar com aquela pessoa do passado ou com alguém que o teu pensamento queria que fosse. Existe aquele momento que só existe você e a solidão.
E mesmo com tantas 'feridas' em seu coração, ainda acreditava no amor. Porque sabia que somente ele seria capaz de curar-las.
A fé é individual e intransferível.
Algumas pessoas criticam sua fé na intenção de magoar seus sentimentos. É da natureza humana sentir-se um deus.
Atirar-se à solidão é enviuvar em dobro. É antecipar férias. É demitir-se da relação. É deixar o coração em standby. É abdicar de viver a dois. É uma quase assinatura de desistência. É uma quase morte do amor. É viver a espera de um milagre. De um resgate. De um amor salvador.
