Poemas para uma Pessoa Alegre
Não existe uma luta entre a emoção e a razão para que apenas uma prevaleça, se assim fosse, seríamos puramente instintivos ou estritamente condicionados. A emoção e a razão são parceiras que atuam em prol do bom senso.
Não precisamos passar por uma experiência de quase morte para sabermos que a vida já é uma nova chance de evoluir.
Isso é realmente fascinante, um humano vivendo uma vida e sonhando com uma outra. Não entende que seu presente já é uma vida, suas escolhas, até as mais alheias, vão lhe dar uma nova no seu futuro, e vocês não se importam não é?
5 minutos, é tudo que eu preciso para ouvir uma música triste e começar a pensar e a escrever. 12 anos para conseguir pensar e entender o que escrevi.
Da série " cada dia um pensamento": Saber perdoar é uma grande virtude, mas se você se defrontar com uma pessoa que, ao receber um tapa, oferece a outra face, fique atento. Ingênuos não sabem distinguir um amigo de um adversário e, mais cedo ou mais tarde, quando você precisar, verá que ela não estará do seu lado, pois, dispensará, a quem a afagou, o mesmo tratamento que recebe quem a fustigou.
Viver consiste, principalmente, em uma única coisa; ser, em todas as circunstâncias você mesmo. Você só existirá uma única vez, então, aproveite e nunca se esqueça disso.
Acordei para mais uma batalha. Começo a vestir a minha armadura. É impossível não notar as cicatrizes deixadas pelo tempo... logo após me alimento do motivo que me leva a travar as batalhas, a esperança, pois ela me fortalece na luta contra terríveis inimigos: os sentimentos, oriundos de corações humanos, sabendo de sua grandeza, meu coração acelera. Lutar contra o ódio, a raiva, a falsidade.... sem sentir o mesmo. É difícil, e usando apenas o amor como arma. Utilizo várias munições de acordo com cada sentimento, mas para batalha de hoje separei umas mais letais, verdade, compaixão, paciência e uma granada de fé. Pode parecer pouco, porém o objetivo hoje é só vencê-los e encontrar a paz. Acredito em mais uma vitória. Se vou vencer a guerra ainda não sei. Lutarei até o último suspiro. Continuarei me alimentando de esperança, e batalhando... A luta é constante, porém gratificante!
Na noite de Natal, quando lembrarmos daquEle menino que nasceu em uma manjedoura, possamos ver em cada um de nossos semelhantes, o Homem que Ele se tornou.
Feliz Natal com meu abraço carinhoso a todos.
" Sentimento: uma palavra e todos os conjuntos de emoções em contraste. O amor em contraste com o ódio, a alegria em contraste com a tristeza e não menos importante, a dor, que por sua vez combina com o que você fez em meu coração. "
Um belo dia acordamos e algo muda, um caminho novo surge, algumas pessoas se vão, uma nova forma de ver a vida acontece. Como saber qual caminho a seguir se ainda estamos perdidos? Perdidos em pensamentos, ações, lugares, em pessoas. Somos um barco ancorados em nós mesmos. Alguém disse: “aponta pra fé e rema”, eu digo: perdi os remos
E ação, certamente, não é uma questão de certo e errado. Só quando a ação é parcial e não total, é que existe certo e errado.
Outra vez tive que entender meu coração, é uma loucura por tanto tempo guarda um sentimento de amor. Por alguém que vive feliz com outra. Preciso esquecer, mas talvez eu não esqueça porque o meu coração não quer esquecer.
Shirlei Miriam de Souza
O melhor da maturidade é poder ter sonhos com sabor de loucura,e saber que se houver uma queda, se pode levantar, espanar a poeira e esperar pelo próximo sonho com sabor de loucura.
Queria entender por que em uma sala de aula, ou na igreja, ou ainda em uma reunião solene, quando apagam-se as luzes até pessoas boas gritam!
A perfeição não se conquista fazendo nada, mas aos olhos da massa xucra, uma palavra bem posta é maior que ações.
É preferível tomar uma taça de veneno por dia, do que deixar-se tomar pela mágoa... Com o veneno somente você se fere.
Viver é ir construindo ... construindo-se e reconstruindo-se continuamente ... E a vida é uma rotina diária... Nossa jornada não se completa, apenas se complementa a cada dia ...
Entender o tempo das pessoas e aceitar o que de bom elas podem oferecer também é uma forma de respeitar, acredito que precisamos entender as limitações e a subjetividade de cada um. Como é necessária a diversidade! Porém nem sempre a aceitamos. E na minha verdade penso que preconceito, egoísmo, arrogância e prepotência são males enormes da humanidade.
Existem coisas na vida que eu não consigo esconder, uma delas é a intensidade das minhas palavras, seja por amor ou seja por ódio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp