Poemas para uma Pessoa Alegre
Só tenho uma coisa para te dizer menina e vai doer, porque a verdade dói de vez em quando. Vê se cresce, aprende de uma vez, não adianta insistir em algo que não brilha mais. É um novo dia, um novo sol e novas possibilidades. Live life girl! Entendeu?
Tem uma coisinha que você precisa saber: Sou frágil e quebrável, cuidado, pois tudo que se quebra, não se rejunta, nem cola, até volta, mas nunca volta a ser como antes. Entendeu?
Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória. embora fraco e sem forças, um guerreiro nunca desiste! porque viver é um dever, morrer é a conseqüência de quem viveu.
A oportunidade e a sorte são irmãs e andam juntas, mas, uma é para aquele tem conhecimento e a outra para quem tem sabedoria.
Quando nos lançamos em um duelo, se concedido o direito de escolher as armas, ao invés de uma espada é melhor optar por um canhão.
É tão bom ser feliz, é tão simples...um beijo, flor fazendo serenata, uma rosa e um jardim. Um pingo de chuva, o canto do mar...olhar o céu, sentir o sol, gargalhar de pés descalço...tomar sorvete, chocolate...comer pipoca, correr com o vento, dançar no rio, buscar peixe, pular escadas...é tão fácil ser feliz, sou !
Seja também: mergulhe nos sorrisos, afogue as tristezas, dance na madrugada, cante com os pássaros, beije flores, ria com o vento, com o mar...Faça seresta no fim da tarde, corra, pule..fale com as estrelas, rodopie com o luar...grite o amor, viva a paixão, abrace o passado, sonhe...viva, é tão bom ser feliz, é tão simples. Ame, ame de novo, uma vez mais...se apaixone sempre, repita a dose sem medo, sem medidas, se embriague...role pela praia, caminhe na areia...tome outro gole, não se preocupe com os olhares, com quem fala...Uma garrafa de vinho, um buquê de flores, música no ar...é tão simples e tão bom, ser...feliz !
... e depois de tanto se machucar, a gente entra na ponta dos pés no coração alheio, com uma insegurança, uma incerteza, um medo de que vão expulsar de novo a gente de lá... É que da última vez doeu tanto, doeu tanto e tanto, que a gente cria um escudo contra qualquer coisa que ameace nossa tranquilidade, que volte a nos machucar. A gente ainda anda meio úmido das lágrimas que não secaram direito, e sei lá, o amor nem sempre é cor-de-rosa com asinhas de borboleta, às vezes ele tem ferrão e a gente só sente que foi picado quando o coração começa a doer.
Quando for lutar pelos os seus sonhos, lembre-se, antes de ir a luta, faça uma oração, pois Sonhos não se consegue só lutando, mas sim com sabedoria, a maior força de um lutador não vem de seus braços, mas vem do tamanho da sua Fé, pois a Fé é o maior poder do homem, se há Fé em Deus, então sua vida já está completa de Sonhos Realizados!
A felicidade sempre será uma busca incansável. Mas a alegria, essa podemos ter todos os dias. Só depende de nós mesmos.
Olhe para os seus sonhos. Não como quem olha para o além ou avista uma miragem, mas como quem diz “te vejo em breve”. E vá atrás deles, um degrau por dia, mas vá. Perdoe para ser perdoado. Ame sem esperar ser amado. Faça o bem sem esperar ser reconhecido. E a vida te trará respostas, naturalmente.
O pior cego não é aquele que não quer enxergar. É aquele que não quer ter olhos. A verdade é uma paisagem muito feia para os orgulhosos.
Uma única gota de lágrima derramada aos pés de Deus, e mais valiosa do que o sorriso falso de todo o mundo.
Enquanto aqui vivermos, seremos aquilo que os homens pensam sobre nós, não podemos impor uma imagem ideal do que somos de fato. Ninguém sabe verdadeiramente quem somos, apenas nós reconhecemos e sabemos do homem interior que formatamos dia a dia.
" Para que ir tão longe até chegar ao infinito? Um lugar totalmmente vazio. Podia ser uma conquista e tanto....para tal pessoa que preferiria viver no vazio e na poeira.
“Nunca fui fã de despedidas e de uma forma injusta a vida me ajudou um pouco com isso, mas a verdade mesmo é que eu realmente queria ter me despedido, ter dado um último beijo, um último abraço, ter dito alguma coisa legal, mas a vida não me deu esse privilégio. A última vez que te vi você estava feliz, tinha um lindo sorriso no seu rosto, você parecia estar bem, saudável, e essa é a minha melhor lembrança, mesmo com o passar dos anos seu sorriso ainda está na minha memória e quando me lembro de tudo isso fico insatisfeita por não ter me despedido de você. Poderia ser tão diferente, eu realmente seria mais feliz se tivesse ouvido a sua voz uma última vez, eu iria gravar em mim, iria eternizar o momento, iria, mas não pude, nunca poderei. Eu queria ter tido a oportunidade de me despedir, eu realmente não gosto de despedidas, mas por você eu abriria uma exceção.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp