Poemas para uma Pessoa Alegre
Você não foi colocado
aqui para ser um
perdedor!
Há uma missão a ser
cumprida; há um objetivo
em seu nascimento.
A vida não Ihe foi dada
para ser desperdiçada.
Imagine alguém nadando em um rio caudaloso e cheio de
correntezas, contra a corrente!
Terá uma árdua tarefa pela frente e provavelmente irá se
acabar antes de conseguir realizar coisa que preste.
Por outro lado, imaginemos outro alguém deitado em uma
canoa, fluindo suavemente através da corrente suave de
um riacho que o conduz em direção a seu destino.
Esse alguém escolheu fluir com o rio ao invés de lutar
contra ele, tudo para ele é mais fácil, as coisas parecem vir
parar em suas mãos sem nenhum esforço!
Assim também, aquele que escolhe fluir com a vida, está
canalizando as energias que possui dentro de si e que têm
suas origens na Natureza e a vida Ihe será bem mais fácil e
seu fardo bem mais leve.
sinto a tua falta
sinto tanto a tua falta
Que por vezes o meu sorriso comprime-se
Em uma tristesa sinica quando penso em ti.
Esta amarga doçura de relenbrar os tempos que já se foi
as gargalhadas q antes sorriso intenso hoje um timido riso
o teu sorriso, o teu olhar timido e a tua atencao.
As 10 veses em que, em um dia dicestes q me amavas e eu acredidei
e por fim em meu coracao tatuei
Tanto amor que em um dia nunca imaginei
agora rasgo o meu peito com a sabre que o tempo me deu
Sem me enportar o quanto doi
e o tamanho da sicatris
cavadas em mim
O q mas me doi.
é pensar, no que penso q esqueci, E ensisto em lembrar.
Este conformismo estactico q me faz apenas olhar e nada dizer nade fazer...
Mas, sinto a tua falta
sinto tanto a tua falta que por vezes o meu sorriso comprime-se em uma tristeza si sínica quando penso em ti
Nos últimos dias o Brasil tem passado por uma instabilidade socioeconômica sem precedente e o pior não vislumbramos melhores perspectivas. Em face desta situação varias categorias apelam para protestos patentes; em voga e de maior proporção esta vigente a dos caminhoneiros.
Isso sobre maneira afeta o pais como todo e indagamos a quem valer-ser? Não é necessária uma acuidade primorosa para interpretar que longe estar à solução posta pelos homens.
Sem ignorar o tamanho e a profundidade dos problemas, devemos colocar nossos olhos em Jesus. Ele é mais poderoso que qualquer desordem socioeconômica que exista; Ele é maior que qualquer problema que você possa ter; Ele detém o controle de tudo que ocorre no Universo; atinente a este assunto Aristóteles enunciou: Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus. O Salmista foi irrefutável. Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmos 55: 22
Enfim, invoque Cristo Jesus e creia em suas gloriosíssimas promessas, mantenha a fé e a esperança em qualquer circunstância e “Não tenha medo e não fique preocupado” I Pedro 3:14b. Amém
Deus abençoe sua vida e família em nome de Jesus!
A vida é uma viagem.
Sendo curta ou não
Devemos prosseguir.
Seja qual for o roteiro,
que os contratempos
nunca me roubem
o desejo de sorrir.
Ao povo de Deus
A fé é uma expectativa certa da realidade
Uma busca pela consciência de verdade
Onde se busca por uma mensagem do Senhor
Mesmo em espirituais grilhões, tendo muito fervor
Tendo muito fervor
Mesmo sem poder
Rogo pela liberdade de pensamentos
Da pura e cristalina consciência
Com um coração puro a cada momento
Com um coração puro a cada momento
Mesmo diante da fraqueza
Da falta de destreza
De nobres pastores
Que fazem vãos louvores
Peço a todos: muito amor
Muito amor
Lembremos que mesmo na adoração
Muitos louvam em vão
Sem amor, sem coração
Sem sentido e sem gratidão
Sem gratidão
Lembremos dos falsos profetas que São Paulo lutava
Muitos não o escutavam
Dava poder e espírito santo
Aos jovens pastores
Mas muitos não reconheciam seus esforços e prantos
Muitos se desviaram
E a verdade renegavam
Por isso, hoje faço essa petição
Que parem de ser falsos santos
E amem de todo coração
Amem de todo coração
Quisera eu,
Ter um dia marcado,
Para dizer adeus.
Me sentaria ao gramado,
E com uma xícara ao lado,
Assistiria o pôr do sol.
Assim seria...
Minha despedida!
O ENVELHECIMENTO NUNCA ME ASSUSTOU.
EU SABIA Q SE EU Ñ FOSSE PARA JUNTO DE DEUS,
ELE SERIA UMA COMPANHIA INEVITÁVEL.
Ñ PENSAVA EM COMO SERIA, NAS RUGAS QUE TERIA,
NOS COSTUMES QUE ADOTARIA...
PENSAVA QUE SERIA EU, SÓ QUE COM MAIS IDADE.
HJ, POR VEZES, ESSE ENVELHECIMENTO, ME APAVORA!
AO MESMO TEMPO, SINTO-ME PRIVILEGIADA POR
DEUS TER ME PERMITIDO ESTAR AQUI AGORA,
COM TODAS AS RUGAS QUE ESTÃO APARECENDO,
COM OS VESTÍGIOS DA IDADE, COM MEU COMPORTAMENTO,
AS VEZES, ANTIQUADO PARA MUITOS...
O MELHOR A FAZER É ASSUMIR Q Ñ SOU MAIS
UMA JOVENZINHA DE 15 ANOS.
ME DIVERTI, ME DECEPCIONEI, SOFRI, CHOREI...MAS
O QUE IMPORTA É QUE EU VIVI!!!
Querem me incomodar
Tentam me ver gritar
Sou como uma pedra
Palavras não me tocam
E dentro há um vulcão
Pronto a estourar
Queria estar tranqüilo
- No dia 27 já serão 6 meses sem sentir sem poder tocar minha mãe e eu daria tudo pra viver mais uma vez com ela todos os momentos que passamos juntas queria pelo menos poder dar o último abraço naquela que sempre esteve ao meu lado ah saudade é grande e a dor nunca passará... 💔
Sabe o que me deixa triste é ver alguns filhos reclamando das mães, dizendo que elas enchem o saco que não dá paz!! Ah se essas pessoas soubessem a falta que elas fazem nas nossas vidas, ah minha por exemplo eu passava o dia todo fora de casa mas sempre estava me comunicando com ela atrás do Whatsapp as vezes ela até brigava comigo mandando eu ir trabalhar, mas na volta pra casa todos os dias ela era minha companhia, nos comunicavamos o dia todo e quando chegava em casa ela tava aqui me esperando com tudo pronto jantinha feita, roupa lavada passada cama arrumada, e nas poucas vezes que eu saia ela falava pra quando eu chegasse ao destino avisar ela, confesso que muitas vezes eu esquecia de falar que tinha chegado e incrível parecia que ela calculava o tempo que eu ia levar pra chegar quando não lembrava de avisar ela me mandava msg perguntando se eu já avisa chegado, quantas noites ela passou acordada esperando eu ou meu irmão chegar em casa, quantas vezes ela cuidou de mim quando eu não estava bem, quantas conversas quantos abraços ela viveu comigo, como ela me faz falta!! Eu fico triste em ver como alguns filhos tratam suas mães, o desapego a pouca importância, o valor que não dão a elas, o mais triste de tudo é que alguns só percebem isso quando perde quando já não podem mais fazer nada pois quando estava em vida não fizeram e depois que perde não tem mais o que se fazer... Mesmo que pra você ela está sendo chata na verdade não é tudo isso é por amor, pensa em quantas vezes ela já deixou de viver e fazer por ela por amor a você.. #Ame! #Cuideeavalorize! #suaMãezinha!
Uma teoria: A Elite do Universo.
Estou aqui! Planeta Terra, ano de 2016. Também conhecido como Planeta Azul, ou ainda, Planeta Água, cantado na voz de Guilherme Arantes. Estima-se que a Terra tenha se formado a cerca de 4 bilhões de anos e, dentre os planetas que compõe o Sistema Solar, é o único que abriga milhões de espécies de seres vivos. História contada até o momento. Eu não acredito.
Se considerarmos que nós, seres humanos, somos formados de trilhões de células, estas consideradas a menor parte dos organismos vivos, cada qual com sua estrutura ainda menor, suas funções, que formam os sistemas e a estrutura do corpo, altamente complexo e perfeito, em sua grande maioria, somos, por completo, muito maiores que os fatores que nos compõem. A residência onde este corpo repousa é relativamente maior que ele, alocado em um bairro, pertencente a um município, a um estado, país, continente, mundo. A Terra. Novamente voltamos ao planeta Terra, que por sua vez, pertence ao Sistema Solar presente na Via Láctea, meio ao infinito Universo.
Tolice acreditar que estamos sós e que somos o único planeta povoado com seres pensantes. Tolice!
Esta em você a capacidade de
entrar em contato com uma nova
luz que guie toda a sua
existência.
É sua a força que Ihe permitirá a
realização de seus sonhos e a
transformação de suas
esperanças em realidade.
Para isso basta que você decida
agora transformar sua vida em
uma vida formidável, mais ética,
e mais repleta de riquezas do
que nunca antes
Bem fundo no seu ser, lá em seu
subconsciente, existem todas as
respostas.
Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.
Uma questão de pensamento;
Pensei em ti a sintonia do meu pensamento me levou até você.
Que mágico meu bem você aqui, como isto
pode acontecer, esta sensação magica que envolve todo meu ser.
Em um piscar de olhos e tudo voltou ao normal, porém notei que você não estava mais ao meu lado.Não gosto nada disso meu bem, por mim revivo esta magia até o fim dos dias. Fim do dias pode ser muita coisa, o problema é que sua falta me alucina, faz o fácil se tornar difícil, faz o possível ser impossível, amor sem você eu não vivo...
Nosso amor foi apenas uma pira.
Um momento insano, louco, sem limites e livre...
Te amei uma, duas, três vezes mais
De surpresas este amor surgiu, foi...
Voltou e foi...
De uma pira quase que psicodélica...
Viajei nas mais profundas ilusões.
E de variadas cores pintei e inventei meu mundo...
E com fogo este mundo se consome...
E das labaredas que queimam meu corpo num desejo mórbido de descanso está o fim.
O fim de tudo...
Apaguem as luzes
Pois meu corpo em chamas traz a claridade do que foi verdadeiro, puro e simples...
Apreciem o fogo...
Sintam o calor do que ainda arde...
Lembro-me de dias assim...
A mansidão, o silencio, um sorriso;
Tudo em um olhar, uma vida num coração;
Lembro-me desses dias...
Lembro-me também da escuridão, do frio;
E dos escombros de sonhos perdidos
Numa mente perturbada;
Não queria lembrar-se desses! (dias)
Agora esquecido, de mim mesmo;
Na inquietação, me perco...
Num piscar de olhos estou preso
Entre arbustos com negras folhas
O chão úmido, me segura;
Sinto o peso nos pés,
E com os ombros apertados...
Estou caído;
Agora não lembro...
Meus dias são assim;
Caído e com a visão turva.
Vejo uma pequena gota de orvalho
Deslizar por uma das negras folhas
E molhar o meu rosto...
"sem nada para esperar e pensar,
escrevo então minhas palavras
que só eu posso entender!"
"Há uma foice riscando levemente as escritas na parede do passado." - Jovens Filosofando
Imagine a foice como uma borracha, as escritas como as histórias que você já passou e a parede como à vida. Tudo que você faz, fica registrado na parede como: "passado". Pode passar 60 segundos dessa história: a foice não hesita em riscar.
A foice, vai riscando levemente tudo que um dia você já passou. Não importa o tamanho; a parede, pode ser do tamanho da muralha da china, ainda assim tem um fim. Chega uma hora que não há mais história e a parede chega ao fim, o que a foice irá riscar?
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-07
Ao despontar de uma linda aurora
Jardim da vida a rosa caprichosa,
Rosa linda pela mulher lembrada
Falando de amores bela cheirosa,
A rosa rosada mais que perfeita
E a flor mulher mais que formosa.
Talvez eu não sou o suficiente pra você
Talvez eu não preste pra você
Talvez eu não sou uma boa pessoa. Percebi que eu não sou mas aquela menina ingênua. Me tornei uma menina fraca mas ao mesmo tempo forte e que sorrir nos piores momentos.
tem uma dor presa aqui, fazendo um buraco que rasga com unhas afiadas e cara de quem quer ver a dor agonizante
tem um grito que não sai, está entalado; em quarentena, ele aguarda pela prisão perpétua
há mãos atadas, calejadas pelos carinhos distribuídos em peles com queratose pilar, não pelo excesso de queratina, mas por não conhecerem a reciprocidade
há olhos vendados por não suportarem a luz do dia
há corpos estendidos sobre camas, corta-luz nas janelas e portas trancadas
há alguém a implorar por socorro através de códigos, por não suportar o desacreditar no amor
mandem mensagens, liguem, façam-se presentes, quando souberem o que realmente querem
pessoas não são descartáveis, amor não é banal e palavras deveriam ser sempre verdadeiras.
vts
