Poemas para Professora
Meu trabalho como professora consiste em despertar na aluna o que já existe dentro dela. O mérito do aprendizado é pra quem aprende e não pra quem ensina.
"O que pode haver na solidão além de ensinamento...???
Ela é professora do seu coração, orientadora do pensamento"...
Meu riso é fácil, mas alegria não ensina... Fazer o quê, se a vida elegeu a lágrima por professora?
A vida é uma excelente professora que às vezes nos dá duras lições. Só não aprende com ela quem não quer.
Você já deve ter notado: eu sou professora, ou melhor, "sofressora", de acordo com a nomenclatura que usamos nos bastidores pedagógicos.
A adversidade é uma professora mais eficaz do que a universidade. Apesar das lições serem desafiadoras e ninguém reprovar, os aprendizados são intensos, forjando habilidades e perspectivas que duram toda a vida.
Em cada palavra que ensinou, a professora Silvaneide semeou dignidade; que sua partida não seja silenciada pela rotina cruel do descaso, mas ecoe como um grito por justiça e respeito àqueles que sustentam a educação com o próprio corpo.
A astrologia é a sabedoria de auto conhecimento mais antiga da humanidade, sempre foi professora de sábios, guerreiros, conquistadores e reis.
A vida é difícil para quem só sabe reclamar. Porém, ela é uma excelente professora para aqueles dispostos a enxergar as oportunidades por trás de cada fracasso.
Professora. Um substantivo, que quero tornar uma característica pessoal. o sê-la me traz motivação, um sentimento de renovação e esperança na busca de um propósito de vida que finalmente faça sentido.
A vida é uma boa professora sim, mas nem todos os alunos estão no mesmo nível de aprendizado. Cada um tem o seu tempo e é normal que uns aprendam mais rápido que outros. O fato de você ter aprendido mais rápido não te dá o direito julgar ou cobrar de quem ainda não aprendeu.
A soma de todos os acontecimentos é professora da alma aflita para evoluir, mas que muitas vezes não quer enxergar a oportunidade e apenas lamentar por não ocorrer da maneira que deseja.
“Ah, a Professora Bela!!! Eu desejei do fundo do meu coração escrever a série, procurando registrar toda emoção, questionamentos e sentimentos que emanaram nos olhinhos curiosos de meus alunos. Eu queria viajar com todos, mas não conseguia sair do lugar. Criei a Professora Bela! Uma mochileira literária para realizar um sonho, que era meu e eu não sabia.”
Acho que minha primeira indignação feminista foi quando a professora do 4° ano explicou que poderia ter 99 mulheres, mas se tivesse 1 homem, o pronome seria "eles".
A vida é essa nossa professora diária. Por vezes, não nos dá o que pedimos, mas em suas lições do cotidiano, o que, verdadeiramente, necessitamos.
Mas nunca se pode dizer o que acontecerá se uma professora usar sua influência para o bem.
Mulheres são seres divinos, somos mãe, professora, dona de casa, cozinheira, faxineira, trabalhadora e ainda falam que vivemos cansada. Por que será? 🤨🧐😒
