Poemas para Pessoas Tristes
Ainda posso vê-lo, com aquele sorriso debochado e um olhar de brilho triste.
Eu não pude desviar o olhar. Aquela tristeza cabia tão perfeitamente na minha.
E quando eu estiver sem esperanças,triste abatida,achando que é o fim,eu vou olhar no final do túnel e vou enxergar o meu Deus me chamando e me mostrando a saída,me chamando para fora,removendo minha pedra e me chamando pelo nome!!É Deus quem vai ressuscitar todos os meus sonhos,vai me devolver tudo aquilo que eu perdi,ele vai restituir tudo em porção dobrada e melhor do que era antes!Eu creio nas promessas de Deus pra minha vida! Não existe problema que ele não possa resolver! É ele a LUZ no final do Túnel!!
Ela está triste, morta por dento, mas quem precisa saber disso afinal? Por isso ela seca o rosto e sai com o mais belo dos sorrisos no rosto
Coisa mais triste ser limitado pelo que sou e mais limitado ainda pelo que os outros são. Eu os amo, limito-me. Eles dizem que me amam, mas não limitam-se.
Cada um oferece o que tem; Se quando estiver triste e não lhe oferecerem a alegria, busque-a no subconsciente ainda que em teu pretérito, nem que seja apenas para doar àqueles que não vieram.
É triste querer enganar alguém que sabe. E mais triste ainda é enganar aquele que não sabe, portanto estará ajudar a matar a ele.
Quando visivelmente alguém se mostra triste, ou sofrendo por algo que lembrou, ou machucou. Sempre há alguém que percebe e diz, não é nada, isso passa! Que bom se fosse simplesmente assim.
RESGATE PARA ANIMAIS
Hoje quase presenciei uma coisa muito triste na avenida...um doido empinando uma moto quase atropela um cãozinho que inocentemente atravessava com toda consciência justo na faixa de pedestres..ai pensei poxa se esse sujeito atingisse o animalzinho e se viesse a cair se arrebentando todo acho que alguém que não soubesse o motivo da queda acionaria o resgate...mais e o pobre animal como eu o iria socorre-lo ??...que tal implantação de uma U.R.A unidade de resgate animal..
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Nenhuma criança deveria morrer. É triste vê-las partir. Saber que toda uma vida terá sua história abreviada ainda no primeiro capítulo, não faz bem a ninguém.
Nossa conversa não terminou, ainda ansiava por tantos desabafos que só meu coração guardava, tristezas que minha alma gritava, sorrisos que meus lábios se abriam muitas vezes pra te fazer feliz, certezas que em seu colo podia me abrigar, seu abraço me apertar, sua mão me acarinhar. Sei que jamais te esquecerei, nos encontraremos com outros sorrisos, marcas na face, dedos enrugados, e enfim juntos iremos dar fim a nossa prosa.
Quando um amigo teu se encontra triste e solitário, tu deves abraçá-lo e assim dissipar toda a tristeza.
Prefiro encarar com medo as inúmeras surpresas da vida do que viver o triste desgosto de dias monótonos.
