Poemas para Pessoas Tristes
Um breve relato;
Atualmente estamos vivendo dias tristes e nebulosos, a incerteza faz ronda constante em nossos pensamentos. Contudo a esperança, nossa fiel escudeira não nos deixa desvanecer, estamos presos em liberdade, cativos de portas abertas. Neste momento, meus pensamentos e minha alma viaja em alucinações, desenfreadamente buscando soluções, penso, paro, volto a pensar e me deparo comigo mesmo, cheio de razões, porquês e talvez. O coração dispara em galopes de um alazão, fogoso, virtuoso e cheio de vida, de repente, o peito cansa, o ar me falta, a angústia bate a porta, ops! Não viaja Edian, deixa de ser encafifado. Minha mente parece um vulcão, pronto para explodir, derramando assim todos os seus medos e incertezas. Vixe, esta é mais ou menos a vida de um ansioso. Se entrega, sofre, quase morre, muitas vezes por quase nada. O hoje lhe preocupa, o amanhã lhe apavora, nada é simples, tudo é complexo, na mente de um ansioso 2+2 não são simplesmente 4, ele busca razões, cria contra razões, elabora planos mirabolantes, fórmulas nunca antes vistas, o mundo e a vida não é e nunca será simples e descomplicado, ai ai meu Deus, eita cabeça. No resumir da história, o fato é que, em dias ruins, momentos difíceis, aflora sentimentos, renascem coisas antes ocultas e nos revelam coisas antes imperceptíveis. O eu de hoje não é mais o de ontem, valorizo mais as pessoas, vejo mais detalhes e sinto uma imensa vontade de estar perto de todos vcs e lhes dar um forte e caloroso abraço e lhes dizer: eu vos amo...
Rolam-me na face, caem no chão, secam com o vento as lágrimas tristes do meu coração. Continuo escrevendo, versando com a vida, apenas interrompido por breves suspiros de um coração. Mais uma vez pensamentos tristes assombram o meu ser. Penso comigo porque a saudade insiste em voltar, mas logo escuto algo sussurrar, o vento que sopra a favor é o mesmo que sopra contra. O que caracteriza alguém como pessoa é o que ela faz, portanto, pintemos o rosto para encarar com humor: essa vida vazia tão cheia de dor. Boa noite.
A vida é feita de momentos tristes, felizes, especiais...e assim vamos vivendo, experimentando cada momento que a vida nos oferece!
Dias tristes são necessários para que possamos valorizar cada momento feliz que temos na vida, sendo assim, deixe a tristeza passar, porque ela passa, e deixe a alegria invadir sua alma!
Olhos tristes, um sorriso quebrado e um coração em pedaços. Carrega no peito tempestades que poucos enxergam, cicatrizes que o tempo não apaga. Há uma beleza silenciosa na dor, um brilho discreto nas sombras. Nem todo amor chega para curar, mas alguns aprendem a ficar, mesmo entre os destroços.
Muitos defendem que apenas o ignorante é feliz, e que todos os que pensam são tristes, o que é próprio de quem nunca experimentou a essência da vida, mas apenas a teoriza. Quando se pára de buscar uma razão física para a felicidade, insistindo em colocá-la nas coisas que se tem ou em pessoas que estão à nossa volta, ela se mostra. É uma semente que já trazemos. Só nos cabe regá-la ou deixa-la secar.
Poesia em versos delicados, Fernanda é o avesso nos dias tristes e consegue ser ousada e surpreendente quando todos esperam que ela desmorone. Original em sua solidão, não teme entregar o seu coração para se perder por amor, mas sim em perder o amor que existe em seu coração. Autentica com sorrisos poéticos, Fernanda espalha versos com seu perfume. Poucos irão compreender a força das suas decisões, afinal Fernanda protagoniza com elegância a sua própria história. Sempre.
Temos todo direito de ficarmos tristes e sofrer, mas precisamos colar os cacos e refazer o vaso, porque dentro dele, poderão florir paz e felicidade plena.
Não podemos nos dar ao luxo de ficarmos tristes, porque se isso acontecer, Deus se entristecerá conosco.
Se não for possível apagar as cenas tristes, edite o filme de sua vida e por você, para você, relembre apenas os melhores momentos...
Estamos todos tristes. Olhe ao redor e veja esses sorrisos vazios em busca de um momento de afago para alimentar a dor do - ser - no século 21.
Mesmo nos dias mais tristes, haverá pelo que (ou por quem) sorrir. Essa essência que nos faz sempre ter motivos para sorrir é a luz de Deus. Por isso é que a fé nos faz grandes: mesmo com motivos para chorar, podemos sorrir; mesmo com motivos para provocar a dor, podemos escolher espalhar o amor; mesmo com motivos, podemos nos desapegar das circunstâncias e enxergar Deus. Assim, sempre poderemos ter gestos e ações de amor e sempre poderemos sorrir para a vida e para os outros...
Luís Fernando Veríssimo diz que : “Os tristes acham que o vento geme, os alegres acham que ele canta”.Tem dias que estamos assim, ouvindo o choro dos ventos. Nesses dias precisamos de um ombro amigo, de um afago, de um aperto de mão...Quando isto acontece, o melhor caminho é superar sozinho.
Quando os dias escurecerem e ficarem tristes e sombrios, confie no amor de Jesus e não lhe faltará esperança para que a luz volte a brilhar no seu coração.
E quando perder tudo, ainda terá um grande Deus que te estende a mão e te transforma em um vencedor quando todos parecem ter te abandonado.
Não deixe que o brilho dos teus olhos desapareçam e que os dias fiquem sombrios e tristes.Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então as sombras ficarão para trás.
Profª Lourdes Duarte
Celebrar a vida é somar momentos tristes ou alegres, amor e desamor , experiências e conquistas... Dando-lhes sempre algum significado. Celebre a vida e não tenha medo de ser feliz ou que ela se acabe. Lembre-se “Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.”
Profª Lourdes Duarte
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp