Poemas para Pessoas Tristes
As horas mais tristes da vida são aquelas em que duvidamos de nós mesmos. Já as mais felizes estão nos pequenos detalhes e como os enxergamos.
Sofremos e choramos em alguns momentos tristes das nossas vidas. Mas na maioria desses momentos precisamos está sempre firmes e fortes, com um sorriso no rosto, pois aquele que está sempre nos desejando o mal estará sempre ali para aplaudir a sua derrota. A alegria dos fracos é ver o forte no "lixo". Então mesmo que esteja sofrendo, erga a cabeça, coloque um sorriso no rosto, siga em frente, nada melhor que um sorriso para demonstrar força, mesmo sangrando por dentro! Não mostre suas lágrimas a quem não dá valor a elas!
Dias tristes;
Os outros aproveitam para beber, já eu aproveito a inspiração que a tristeza me trás para escrever.
Tem muitas coisas tristes na vida a perda de alguém a solidão a falta de coragem pra concluir suas realizações não poder conhecer lugares não poder conhecer cada pessoa interessante de presente passado e até futuro não desvendar cada mistério não seduzir mais pessoas,tristeza de não conhecer todas as coisas teorias pensamentos.Triste ter que lembrar que num momento de imaturidade você julgou mal e por ter sido julgado mal e não ter voz pra se defender e arrependimento depois por não poder mais.Por sentir vergonha pelo que você fez e pelo que você não fez mas que ainda assim foi atribuído a você.Triste não rever mais os amigos não poder mais desabafar.
“Mesmo no inverno, de tons cinzentos e ares tristes, continuarei mandando-te flores do meu coração ardente, - que, assim te ama; para tua alma, que a minha aquece... Sim; minha amada, mais agora!...”. AJMusskoff .^.
Deveria existir uma maneira mais simples de externar o que sentimos quando estamos tristes, ao invés de expor nossas lágrimas.
Meus momentos aborrecidos e tristes... Eu me vejo obrigado acalentar-me, pois é a resposta dada pelo meu silêncio;
E minha sabedoria é ignorar quem me quer mal, pois entendo que vivo muito ocupado dando as minhas atenções para quem amo;
A vida é feita de momentos tristes, felizes, especiais...e assim vamos vivendo, experimentando cada momento que a vida nos oferece!
Tem dias, que nós não estamos bem, tem dias,que acordamos alegre e dormirmos tristes, tem dias, que não queremos conselhos de ninguém. As vezes com uma noticia meio ruim, arruína o seu dia, as vezes não é nada de mais, mas acaba te magoando, as vezes, você pensa que tudo acabou, mais vem sempre um recomeço para te deixar para baixo...
Depois de passar por tantos momentos nesta vida, momentos tristes, alegres, monótonos, a gente vai aprendendo a viver, aprende a não cometer alguns erros que foram cometidos no passado e percebi que com isto, a pessoa vai se tornando uma pessoa fria, meio egoísta, mais isto nem é ruim, pois pra cada momento nesta vida vamos ter que tomar uma decisão, decisões as vezes frias e algumas que não será permitido o uso de sentimentos, decisões que só saberemos vivendo a vida, então viva, sei que vai cair algumas vezes, mais vai aprender a levantar e um dia superar aquilo e conquistar muito mais além do que um dia foi perdido.
Motivos para questionar e sofrer, todos temos! Pena que alguns são sempre tristes e murmuradores; enquanto outros só vivem tentando passar a impressão de que não têm problemas em suas vidas sempre perfeitas... Enfim, com bom senso e um coração grato, dá pra ser muito feliz inclusive em meio às adversidades. Nem um pessimista chato que faz drama por tudo. Nem um louco que acha que viver é ser alegre 24hs por dia. Na verdade, acho que basta ser alguém que viva um dia de cada vez. Que chore quando a dor for inevitável. Que pensa em desistir mas que resolve persistir. E que sorri - não de tudo, mas que se esforça para enxergar um lado bom em cada situação. Acho que isso é ser humano. Nem super, nem vítima. Apenas normal!
Eu só quero tirar o tom solene que emprego nas coisas tristes e descansar dos meus desamparos para recapitular cada átimo de segundo das milhares de vezes em que fui amplamente acariciada. Quero ser espectadora dos meus extremos e direcionar o meu vulcão interno pra devastação de um lugar em que, depois da destruição, possa haver um vasto reflorestamento. Não quero intimidar com a minha energia nem assustar com o que há de mais frágil em mim. Quero observar sossegada que o orvalho ainda não é chuva e que nem sempre o sol afasta o frio. Que para a luz ser boa ou a sombra inadequada, como numa foto, vai depender da imagem que eu quero reter...
Luís Fernando Veríssimo diz que : “Os tristes acham que o vento geme, os alegres acham que ele canta”.Tem dias que estamos assim, ouvindo o choro dos ventos. Nesses dias precisamos de um ombro amigo, de um afago, de um aperto de mão...Quando isto acontece, o melhor caminho é superar sozinho.
Às vezes vocês são alegres, festivos e felizes e logo depois de pouco tempo estão tristes e aborrecidos e nesse estado não podem contemplar o céu de Deus, o céu das bênçãos que está bem acima de vossas cabeças. Quando estão tristes, suas emoções negativas fecham vosso céu impedindo-os de ver as bênçãos que estão ali para vocês, no céu que é só vosso! Este céu é o seio de vossa maior parte que guarda consigo todas as boas coisas que desejam na Vida na Terra!
Procure preservar aquilo que te faz feliz, pois coisas tristes você encontra no mundo a torto e direito
A vida é uma rima tem momentos tristes, momentos alegres, momentos inesquecíveis. A vida é uma mera prosa de melodias.
O melhor a fazer e tentar se acostumar as coisas tristes pra que quando chegarem não façam tanto efeito!
Às vezes coisas ruins acontecem e nos deixam tristes, normal. É só ter sabedoria para enfrentar cada barreira, cada acaso e saber enxergar as pequenas coisas que merecem todo o nosso respeito, como por exemplo: a família, a saúde, a saudade e as boas lembranças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp