Poemas para Pessoas Distantes
"Eu me decepciono com as pessoas todo dia.
Eu perco a minha fé em Deus todo dia.
E toda noite, antes de me deitar, eu desisto da vida.
Mas o dia nasce e eu percebo que a vida não desistiu de mim.
As mesmas pessoas que me decepcionam, continuam contando comigo, pois tem certeza que eu estarei guardado na geladeira onde me colocaram, pra quando precisarem.
Isso me traz a certeza que Deus não perdeu a fé em mim, ainda. Então eu me levanto e vivo."
Não, não alimento rancores;
Não,não ofendo as pessoas deliberadamente.
Não uso e não gosto de palavras rudes.
Prefiro sempre o afastamento ao confronto!
Não por que eu seja propriamente "boazinha",
mas por prezar a serenidade e para mim,
nada neste mundo é mais sagrada que a minha paz de espírito. Cika Parolin
Um mundo, cheio de indiferenças, triste.
As pessoas não se tocam na realidade
Quando sangra me diz qual é a cor?
Qual razão de ter indiferenças na vida ?
A diferença dessa vida são os caminhos.
Os caminhos que vão definir o teu final.
O Inferno ou o Céu, a escolha é toda sua!
Muitas vezes queremos que as pessoas mudem por nós. Para que esconder nosso egoísmo e nosso ego.
Muitas vezes penso que eu era o único que deveria ter mudado.
Não existe uma árvore que seja totalmente reta, sempre vai ter um galho torto!
Não existe pessoas perfeitas,
Sempre terá alguém para alguém apontar e julgar!
Mais Deus sendo perfeito vê os bons frutos!
Sabe as pessoas te olha e te julga, como te conhecesse!
Ela pode conhecer bem por fora,
Mais Deus Conhece por dentro!
Há pessoas que não medem esforços para arrancar de ti a tua essência, usufruir de tua beleza.
Vê-de a ostra, que leva anos para calcificar o mal que tem dentro de si e transformar esse incomodo em algo lindo, uma joia de sua alma, simbolo de seu sofrimento.
E o homem as cria para tirar-lhe de seu âmago a tua joia, apenas para adornar-lhe aquilo que ele acha ser a própria beleza.
O passado torna imperfeito o que parece perfeito. O passado revela pessoas!
Sorte sua, o passado não ter futuro.
Sorte minha de não viver mais lá.
O tempo é um verdadeiro amigo!
Faz você pensar, agir e ver as coisas e/ou pessoas, totalmente diferentes.
O que lhe incomodava, hoje não incomoda mais! Sabe porquê? Porque o que se vai com o tempo "passado", é melhor substituído pelo que vem em um tempo "presente", e o futuro? Não se preocupe com Ele, entregue a Deus e espere, pois somente Ele tem o melhor para nos dar.
Eu disse: E se as pessoas olhassem mais pra si, do quê para os outros.
E se as pessoas não tratassem as pessoas como elas não querem ser tratadas.
E se talvez as pessoas não desejassem para os outros, o que não querem que desejem para si.
De uma coisa eu sei, quando você deseja, ou até mesmo faz o mal, pode ter certeza, que um dia o mal volta pra você, da mesma forma que se você fizer o bem, com certeza o bem também voltará para você. Então, vamos fazer o bem, ajudar quem precisa, conseguir novas amizades, brincar com os amigos e arrancar um sorriso de alguém.
Bom, afinal, vamos viver a vida, aproveitar cada minuto e cada segundo que passamos com nossas famílias, aproveitar os amigos, os amores e aproveitar as pessoas, pois sabemos que em algum dia podemos até sentir falta de tudo isso.
Mas se um dia olharmos ou pensarmos em cada pessoa que nos fizeram ri, nós ajudaram, ou até mesmo mudaram nossos dias para melhor, podemos até dizer: Lutei, batalhei, ri e chorei, a vida, eu aproveitei.
Amor próprio
Eu não sou a consequência das atitudes das pessoas,sou o que escolhi ser.
Então que se danem os números, matemática não é o meu forte,
Sou um homem só,mas nunca um homem sozinho.
As pessoas em sua volta
Compreendem a felicidade
Mas a tristeza em teu rosto
Só Deus saber a intensidade
Nos momentos adiantes
Que venha logo a fatalidade
"Luz no fim do túnel "
Alguns sinais foram ignorados,pessoas não conseguiu ver no meu olhar que meu coração clamava por sua ajuda,pessoas não viu o que eu mesmo não consigo mais ver:A esperança refletir no meu olhar
Pensei que nunca a solidão ia ser minha companheira,a humanidade tem um pouco de solidão em seus corações,alguns de nós ver luz no fim do túnel,outros ignoram,já se acostumaram a não ver essa luz.Tristeza,sofrimento,incapacidade tem hora e dia marcado para terminar,todo final é um novo recomeço
Será que eu me afastei de quem sempre me amou?E amei você mais do que eu próprio?Meu erro foi não reconhecer os defeitos das pessoas e achar que todos tem qualidades demais para não ter nenhum defeito,hoje vejo que alguns são apenas camuflagem
Se antes de entrar no caminho de alguém,se antes pudéssemos ver pra onde nossas escolhas nos levariam,se antes pudéssemos olhar o futuro,nosso presente que hoje maltrata nosso coração nunca seria vivido,muitos erros não seriam conhecidos,mas isso não existe
Sempre no fim do túnel tem luz,lágrimas um dia será motivo para madureza nascer em nossas vidas
Alguns sinais foram ignorados,desculpas se meu sorriso não é verdadeiro,isso passa,tudo na vida passa,doi mais passa
Precisamos conhecer nossos erros cometidos,para não duvidarmos do certo,valorizar o verdadeiro e reconquistar aquilo que ainda não foi perdido
Hoje vejo que alguns são apenas camuflagem,essas lágrimas será motivo para eu carregar madureza no meu olhar,sempre no fim do túnel existe luz,sempre tem luz no fim do túnel
Seja o que você é,
não o que as pessoas
querem que você seja.
Se aceite, ama-se!
Shirlei Miriam de Souza
E dificil ter a sua propria opiniao nos dias de hoje.
Felizmente algumas pessoas com mais coragem conseguem dizer o que pensam e serem originais.
Eu hoje mais do que nunca sinto que me estam a tentar impedir de tomar as minhas proprias decisoens mesmo tendo menos de dezoito anos sinto que nao sou livre para ser ou fazer o que quero.
Eu decidi que nao ia mais ter crises de ansiedade e que ia levar os meus problemas menos a serio isso ate me fez bem mas acabou rapido demais.
Amanha vou me submeter a outra prova de fogo onde vou ter de tocar no fundo outra vez e passar por tudo outra vez... so se me opuser a essa ordem.E disser que nao aos meus medos.
Eu sou libre, e mesmo que desvalorizar os problemas pareca a solucao mais simples vou tentar fazer da minha maneira e que se dane o resto.
`E atraves de pontos de vistas diferentes que as pessoas crescem,porque te da a oportunidade, o poder de refletir,reenventar,crescer.
Qdo vc mostra o que vc pensa,com sensatez,coerencia,equilibrio e a pessoa se interessa,`e flexivel,faz perguntas,aponta duvidas,e vc responde, `e muito gratificante....`E realmente um verdadeiro presente!!! Ver as pessoas melhorarem,entenderem.Vc observa que ela conseguiu enxergar o que vc viu,e o que vc falou,nao apenas concordou..!!!
Apartir dai tudo muda!!!.simone vercosa
Haverá pessoas em sua historia de vida, que demonstrarão, serem seus inimigos, alguns logo de inicio, se rebelarão, falando muito pouco com você, outros até mesmo não falarão.
Entretanto, o inimigo mais perigoso, é aquele, que não demonstra ser seu inimigo, mas seu amigo.
É preciso muita vigilância, discernimento e sabedoria para reconhecer os inimigos de mesa, conversas, abraços, como também, aqueles que sorrir com você em suas alegrias, aqueles que chora com você em suas tristezas, no entanto, esses mesmos serão aqueles, que estarão armando uma armadilha para você, sobre suas costas, sem você notar, querendo tomar posse de tudo, querendo apagar o seu brilho, pois sua luz, o seu sucesso mata ele por dentro, ele irá fazer de tudo para conquistar o que você adquiriu pelo seu caráter, até mesmo, pelo seu jeito de ser nessa terra amando e tranando o seu próximo.
Esse inimigo, deseja vê- lo na desgraça, derrotado, até mesmo morto se for possível.
Cuidado!! Observe bem, com quem você compartilha o seu sagrado (coração), à quem você tem permitido, adentrar- se em sua vida sem ao menos pedir licença para entrar na mesma.
Você pode colocar a sua vida, à vida da sua família, assim como também os seus próprios negócios em risco.
Tudo ao extremo pode ser prejudicial, porém um pouco de desconfiança para sua segurança é bom.
É nos venenos diários que nos é dado
que vamos conhecendo as pessoas em doses leves
Mas nunca se esqueça
o veneno que hoje você dá
amanha você mesmo toma
é a lei da vida '
_Tati Bristow_
BÊNÇÃO
Tem gente que acha que sou triste! E eu sou triste no pensamento dessas pessoas. Na verdade, sou quieta. Gosto de silêncio e está sozinha. .. gosto de solidão, e olhar para os anjos nas nuvens, e sentir suas lágrimas caindo na chuva. ..
Eu abençoo a tristeza, e a alegria, sem medir-lhes o comprimento de seus braços ou a largura de suas cinturas, e quadris. Eu gosto de pintar o vento, e mergulhar nas palavras, seja em dias de sol ou de chuva. Como é bom estar-se -se vivo, e apreciar a vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp