Poemas para Pensar
Quando alguém quiser impor a você uma maneira de pensar, se expressar, ou agir, cuide de examinar com atenção o que foi que pensamentos, palavras e ações fizeram da vida dessa pessoa.
“No dia em que pararmos de pensar em nós mesmos e pensarmos na Natureza, nosso mundo seria um paraíso, sem poluição, desmatamentos, vejamos o Deserto do Saara, queremos ficar com um daquele?!”
Em meio a toda esta saudade, paro para pensar em você. No quanto te amava e o quanto me faz falta.
E nesta mistura de sentimentos me sinto culpado, e procuro culpados, algo que justifique tanta dor e sofrimento. Percebo que por mais que queira alguém ou algo para me agarrar, para justificar tudo isso simplesmente não há! A morte não é justificável, não é consolável. Nunca, nada, nem ninguém substituirá você.
Relógio do tempo
Vivendo as horas com tantas histórias, comecei a pensar no sentido do relógio. Um caminho percorrido que não depende de distância... Um vazio que invade os espaços... E que a simples lembrança pode preencher uma voraz saudade, de pessoas que há muito tempo não via. Mesmo que distante em uma volta constante no sentido do relógio vivendo as horas, outra vez comecei a lembrar das velhas historias.
Quando estamos apaixonados, ficamos com friozinho na barriga só de pensar em vê a pessoa, o coração dispara quando vê que chegou uma mensagem dela, você tem aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ela quem te faz sorrir com um simples zap de “bom dia”. E você pensa:Caramba, ela lembrou de mim… E quando ela te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você está triste, ela fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonado. E ás vezes ela diz que vai sair, e você também vai, só para vê-la, pra ficar admirando nem que seja de longe. E quando ela diz que ta ouvindo uma música você corre e coloca a mesma que ela, e sabe a música preferida dela de cor mesmo não gostando do mesmo estilo musical. E foi nessa pessoa que você pensou lendo esse texto, certo? Pois é! <br>
A paixão é algo que chega sem esperarmos, tudo tem sentindo, coisas que não percebemos, mas fazemos, essa é a paixão, sem recíproca ou não, vale a pena amar, pois só o amor te faz se sentir feliz, as vezes o amor é perigoso, mas não devemos pensar nisso, só devemos pensar n prazer, na felicidade , nem que seja por pouco tempo vale a pena, sempre vale a pena amar.
Todos os dias quando acordo procuro logo pensar: Hoje já é melhor que ontem. Assim já posso ter a certeza de que vale a pena levantar da cama.
Posso parecer um louco por querer pensar no improvável , mas e daí, quem se importa, ninguém?, não desculpa só o amor.
As palavras têm muita influência, é preciso pensar antes de falar de tal forma que se evite o falatório irresponsável e o mal uso do senso crítico assim não nos tornamos escravos das próprias palavras!
PENSAR POSITIVO faz a maior diferença. Ninguém terá muito dinheiro, bons amigos e tempo para fazer a vida acontecer se não extrair das experiências o aspecto positivo. A energia e o tempo gastos com pensamentos positivos servem de alimentos para a felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
O que será a dádiva do pensar, segundo os ateus, não existe um deus ou algo que nos rege, mas se diante do pensar, imaginarmos de onde originou-se este constructo complexo, que chamamos de cérebro e de como somos diferentes dos outros animais, diante a capacidade de subjulgar a tudo, será que somos um tipo de deus na terra,ou,será que somos profanos e pecadores por essência, nós nascemos pecadores ou nos tornamos pecadores, mas se tudo for apenas uma invenção humana, como podemos subjulgar os valores morais, sendo valores tão relativos, claro que sabemos nos orientar de acordo com nossos instintos, sobretudo apoiado por nosso intelecto, contudo, este intelecto é tão solúvel e modificável, como uma partícula de energia, tão alteravel e intangível, tão interiorizado ao modo de ver inerente ao ser humano que encherga, tão limitado a capacidade neuronal individual do indivíduo, logo o que será realidade, o que é real, senão o poder intelectual, todavía sabemos que a existência de um deus pressupõe a centralização dos valores morais e haja visto deste lado e somente deste lado, podemos afirmar que deve existir um deus, pois a moral é tão relativizada.
Vivemos num momento onde pensar está sendo raridade, queremos tudo pronto. Então me pergunto: Qual a originalidade das palavras, dos dizeres, das frases, dos textos? Ou elas se tornam originais quando ditas ou reeditadas por mim?
Já parou para pensar noque precisa o sol para brilhar se do seu brilho torna-se o mundo harmonico???
Eu tento, juro que tento me afastar de você e sempre acabo caindo nessa tentação que é pensar demais.
Por que se parar pra pensar, o mundo a cada vez fica estranho a cada vez não sabemos e cada vez e cada vez e sempre sempre será assim ....
É mais um caso a se pensar... Nos dias que se seguem, tempos modernos de redes sociais, de templos religiosos adestrando porcos, de uma política medíocre que só beneficia quem se enraizou no poder, nunca houve tantos infelizes e miseráveis desfilando em seus carros importados, postado fotos montadas de suas vidas maquiadas para mostrarem uma felicidade que não existe, trabalhando 14 horas por dia em grandes escritórios para pagarem contas domésticas, viajando de avião com a passagem dividida em 24 vezes no cartão, saindo em capas revistas ou aparecendo em programas de tevês. Mas, talvez, um espírito punk de um autor clandestino, de um músico de rock, de um poeta romântico, de um ator de teatro, de um vigarista apaixonado e equilibrado poderá guiar com mais êxito as multidões de batedores de ponto por meio de exortações mais sensatas e pela persuasão, pois como disse Augusto Cury, o mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhem com uma humanidade melhor, principalmente quando o campo não está aberto à contradição, mesmo sem senso, mas que parece sedutora ao povo que tudo compreende superficialmente."
Eu fingia não acreditar, mas se você pensar bem, no fundo eu sempre acreditei em você, e hoje eu vejo, não deveria ter acreditado.
Faça apenas o bem, seja aquilo que eles não queiram, isso é a diferença. Já parou pra pensar que fazer a diferença pelo menos por um dia, você pode está fazendo o bem para outra pessoa? Isso é muito interessante velho. Pratique ideias.
- Os grandes pensadores pouco usaram o pensamento para pensar o pensamento. Penso em ver um mundo justo, de homens de probas e meus filhos de cuca legal. (dpb)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp