Poemas para Pensar
Cheguei a pensar que alguém estivesse interessado em me ver nu. Foi aí que me vi diante do espelho. Que vergonha!
Engana-te também ao pensar que me decifras, eu apenas jogo ao vento minhas linhas para que elas possam te entrelaçar em meio à esse meu devaneio... Você se joga tão bem, que posso trazê-lo tão leve como a brisa que toca seu rosto. Por falar em suspiro, são os seus que me inebriam, me deixam incapaz de concentrar em algo que não seja esse seu jeito interessante de querer-me confusa e perdida em suas palavras...muitas vezes nem terminadas, que sempre me anestesiam ao querer senti-las desse meu jeito, aquele onde você o domina quando joga suas escritas em mim.
Mudaram minha vida, minha forma de pensar, mudaram o meu olhar sobre diversas coisas da vida! No processo de aquisição do conhecimento não foram negligentes nem omissos! Alguns mais chegados e outros mais reservados ,o que é normal, mas sou grata a todos por toda a bagagem que levo! Os senhores são especiais pra mim e para os meus colegas! Todos os dias é dia do professor, mas hoje é especial, pois é dedicado todos os Profissionais do Magistério. Desejo aos senhores, tudo que a vida possa oferecer de bom, todos os direitos atendidos e sim, mais respeito à profissão mais linda que existe (que base para todas as outras). Se ensinar é uma arte, os Senhores são os verdadeiros artistas!!!
Feliz dia dos professores!!
' Anjos... e pensar que esse nome um dia teve significado para as pessoas que tinham esperança. #BlitzVl04ÉcioGenesis
Eu ficaria sim. Sem pensar duas vezes, sem tropeçar nas palavras, eu ficaria. Era só você me pedir e eu moraria em teu peito, mas você não pediu.
A cada dia que passa, pensar, virou uma arte escassa...O tempo vai ceifando os momentos íntimos do eu, e a vida coletiva impõe suas ideias sem sequer perguntar se lhe foi perguntado. O cotidiano acaba minando o prazer de uma massa avassaladora que desgastada pelo que nunca se gastou, procria uma prole de dantesca mimese
Cada filósofo tem sua maneira de pensamento, o que seria da filosofia sem nossa capacidade de pensar.
As vezes é bom parar e pensar no q estamos dizendo... O ato da fala é um ato performático, ela sempre acaba produzindo efeitos catastróficos naqueles que estão ouvindo. Até mesmo quando falamos com nós mesmos!
Tenho saudades da minha infância, quando eu podia dizer ou pensar coisas aletórias e ninguém me olhar torto como se eu fosse uma boba porque eu era criança e isso era totalmente aceitável pra idade. Sendo assim, eu podia ser eu mesma e feliz.
Quero tê-la toda noite em meus sonhos e acordar contente, como ser reluzente, áureo. Pensar em ti, deixa-me afortunado, sou agraciado por amar você.
Me chamam de boba por pensar só em escola,bobo é quem me chama de boba por pensar no meu futuro ao invés de me preocupar com o presente alheio
amar sem fim, sem fronteiras, sem querer sabe o que os outros vão pensar, afinal se formos ligar para o que os outros pensam não viveremos,temos que amar sem limites.
A vida é escrita a caneta. É necessário pensar no que vai dizer e no que vai fazer, pois, não dá pra apagar, e mesmo que tentando, fica uma mancha, uma marca, em que sendo escrito por cima, sempre fica borrado.
O pensar tanto quanto o sonhar ocupam nosso cérebro, a diferença é que o pensar segue uma linha lógica e o sonhar é como um uma tempestade de areia, nunca se sabe aonde os grãos irão parar. Nenhum dos dois paga tributos, podem ser tirados da pessoa consciente, a diferença é que no estado de quase morte os sonhos se confundem com os delírios e já não se sabe o que é sonhar ou delirar.
E por isso limita-se a subir e a descer o peso... de forma inconsciente e rápida, sem pensar muito nisso.
A melhor virtude do pensar, é saber que a cada letra que se escreve ou que se pensa, trará mais de um milhão de oportunidades de outras palavras e decisões
Sabe, às vezes me pego pensando no futuro, como vai ser, e eu tenho um certo medo de pensar nisso, não sei bem o porquê. Mas embora tenha medo, espero que chegue o mais rápido, pois é a única saída que vejo e é aonde encontrarei a solução de meus problemas. Apesar de que muitos dizem, acredito eu que à própria vida nos faz maduros e espero que a minha, me faça madura o suficiente pra aceitar o meu presente, antes que o tempo passe.
Eu nunca paro de pensar, principalmente nas pessoas que eu mais amo. Pensar é um dos fenômenos naturais que temos.
