Poemas para Mulheres que Sao Lideres
As mulheres não são confiáveis, e elas sabem disso... Por isso é tão difícil, relacionarem-se entre si.
As mulheres no poder são vistas como tendo derrubado barreiras ou, alternativamente, como tendo-se apropriado de algo a que não têm bem direito.
Não é apenas que seja mais difícil para as mulheres terem sucesso; é também que elas são tratadas de forma muito mais severa, se alguma vez errarem.
São poucas as mulheres que merecem respeito. Por isso respeite e valorize quem merece e está do seu lado.
As mulheres são capazes de raciocinar com o sentimento; nós, não. Este é um dos motivos que comprovam a superior sabedoria das mulheres sobre os homens.
Para alguns homens todas as mulheres são iguais, ou ao menos parecidas. Sim, realmente são,mas, para aqueles que vêm as mulheres como meros objetos, o que os fazem deles tais como. Somente um verdadeiro homem, tem a capacidade de diferenciar as mulheres. Pois, esses têm a capacidade de experienciar o amor, têm a sensibilidade de ouvir o coração, de ver com os olhos.
Flávia Abib
As mulheres, para tudo delicadas, são mais fortes do que os homens quando se trata de levar os fardos dos vícios!
As mulheres são esculpidas de foça, movidas a poder, cobertas por resiliência, alimentadas por sabedoria e repletas de amor, tudo isso para enfrentar todas as dificuldades da vida, que não são poucas, e ainda permanecer inteiras.
As mulheres são fiéis não porque elas não sabem trair. Elas apenas se abstêm de fazer isso porque acreditam… ter confiança um no outro como casal é importante.
As Mulheres, na sua aparente fragilidade, superam o Homem pela sua força interior. São couraçados vestidos de seda e púrpura. São guerreiras revestidas de sol e orvalho. Castelos fortificados recheados de sonhos e searas. São a Terra donde brota o Amor de água límpida e transparente. São florestas de labirintos se não as escutas. São as dores do Mundo e a cura da ferida. O arco e a flecha. A terra gélida esperando o nascente. A voz do silêncio e o canto da ave. O sorriso na lágrima. O Sul e o Norte. O sal e o mel. A semente e a raiz. O mar e o areal. O beijo e o abraço. O teu braço. A tua luz. É ela!
Dizem que as mulheres são exigentes e que não sabem o que querem. Muito pelo contrário, mulher sabe muito bem o que quer. Uma mulher só quer desfrutar do prazer simples de ser ela mesma, se trajar com o sentimento que melhor vestir o seu instante e exercitar com liberdade todas as mulheres que existem nela.
As mulheres são o vento que nos embalam em meio a madrugada, a fala que nos acalma em tempos de pressão e, a base que nos segura quando somos derrubados pelas circunstâncias da vida.
As mulheres são o tempo sem pressa que nos consomem, são a bebida sem álcool que nos embreagam e, a droga mais intensa que nos viciam.
Essa história de algumas mulheres dizerem que são femininas e não feministas, é um resquício bem claro do machismo estrutural do qual elas ainda não conseguiram se livrar totalmente. É um receio inconsciente de não ser mais atraente para os homens. Isso é uma imensa bobagem. O feminismo não exclui o feminino e nem é o contrário do machismo. O feminismo apenas repudia desigualdades e injustiças patrocinadas por uma sociedade que ainda não deixou de ser patriarcal.
Agora entendo o porquê do machismo ter surgido: as mulheres são tão incríveis que soam como ameaça aos homens. Então, em defesa própria, eles criaram a cultura do homem soberano. Porém, as mulheres são tão inteligentes, que elas fingem que se submetem a isso.
Tem Mulheres Que Dizem Assim Ah... Eu Me Acho Feia, Eu Só Te Digo Uma Coisa Feio Mesmo São Os Teus Olhos Que não Sabem vê a Beleza Mais Pura Que Resplandece Em Você
Dizer que mulheres negras são intelectuais e precisam ser posicionadas como pensadoras relevantes para a História do Brasil é inovação científica dentro da Academia. E é um tipo de inovação científica que incomoda, porque mexe com as estruturas e com os lugares consolidados de privilégio.
