Poemas para Mulheres que Sao Lideres
"Não diria que a distância nos aproxima, mas a distância nos faz perceber quão importantes são as proximidades, dar valor a isso é o que nos aproxima ainda mais."
O tempo não modela caráter. O mundo não dá voltas. Os últimos raramente são os primeiros. Perder uma chance aqui não é ganhar uma melhor lá na frente. O tempo passa. As pessoas mudam. Quem foi, foi. E tudo o que acontece nessa vida tem um propósito.
Os dias sem ela são cinzentos, geralmente, eu costumo ficar chorando de saudades e me perguntando: “O que teria acontecido se eu não tivesse feito aquilo? A gente ainda taria junto?”. Mas a gente é assim, daqui a pouco tá junto de volta, como se nada tivesse acontecido. É estranho, nunca tive algo parecido com ninguém, ela é especial. Eu sei que sou orgulhoso demais, mas tem algo nela que… me faz ir correndo atrás, isso me deixa confuso. Ela me mudou de todos os jeitos, em tão pouco tempo, coloriu meu céu, secou minhas lágrimas muitas vezes, me deu colo, conselhos. E ah, o cafuné dela é o melhor. Ela é linda, linda, linda, de todo jeito, com cara de sono, com cara de assustada, de todo jeito mesmo. Eu amo ela de um jeito torto, errado e confuso. É realmente estranho a nossa relação, nunca vi algo parecido. Nós somo um tipo de “amorizade”, somos como nos filmes, brigamos, ficamos de mal, fazemos birras, sentimos saudades, rimos um da cara do outro e estamos se amando de novo. Confesso que eu perderia o chão sem ela, não vou falar que não ia conseguir viver sem ela, eu até conseguia, mas não ia viver direito. Espero um dia nunca perder ela, porque se eu perder, até eu sei, eu me perco também.
Até os livros não são mais os mesmos, ou melhor, são sempre os mesmos. As mesmas filosofias falidas, os mesmos romances piegas, os mesmos cenários, as mesmas idéias...
Erros são trampolins de maturidade para gerar memórias de defesa e ataque e não buracos de derrota que levam a depressão e a tristeza.
A realidade poder ser dura e até dolorosa, mas é uma das poucas coisas que ainda são verdadeiras nos dias atuais.
Os animais não são nossa comida nem nossos brinquedos. Eles são nossos companheiros na jornada da Vida.
Há tantas coisas que queremos dizer e fazer.. Mas que ficam só em nossas mentes, não são fáceis de serem feitas e ditas. Falta coragem eu sei, porém, há muita incerteza em tudo isso.
E então, descobrimos que nossos sentimentos continuam os mesmos e são reais. Só que não é fácil ser transparente como queríamos que fosse.
Acho tão ridículo ver pessoas condenando as outras, pensando que são os pilares da moral.
Essas pessoas precisam entender que uma bíblia de baixo do braço jamais apagara o seu passado.
As mentes mais brilhantes são muitas vezes as mais ignorantes, pois buscam encontrar fora as respostas que sempre estiveram dentro de si.
Uma das coisas mais importante que a juventude não tem, são as inúmeras indagações que a idade nos traz
"A vida é uma viagem... Nem todas as paradas são conhecidas ou esperadas... Mas sempre teremos o horizonte!"
Novas idéias são constantemente incompreendidas e pessoas taxadas de loucas ou sonhadoras. A incompreensão vem da cegueira material, do conformismo e do medo de arriscar.
"Falar não vai trazer resultados, pois são nossas ações que nos define. Então saia e corra atrás, fale menos e faça mais."
