Poemas para Mulheres que Sao Lideres
Papoulas são como estrelas cadentes
Que iluminam o céu da terra
Com suas cores e formas
Que encantam quem as observa
Papoulas são como canções de amor
Que tocam o coração da gente
Com suas fragrâncias e sabores
Que alegram quem as sente
Papoulas são como presentes divinos
Que enchem o mundo de graça
Com suas mensagens e significados
Que inspiram quem as abraça
Ciúmes são noções de desconfiança em algo que se forma com base na confiança mútua. Por se embasar em coisas completamente imaginadas são apenas reflexo de si mesmo e não dá outra pessoa.
Entretanto, vivemos numa sociedade doente, onde tudo é sub vertido e na maioria das vezes o ciúme se mostra verdadeiro. Mas ele não é o meio, não deveria ser. Cabe mais conhecer pessoas de confiança do que se relacionar com qualquer um.
Baseie suas relações na confiança e só então criara laços duradouros, não invente sinais nem fique procurando, mas não confie completamente em ninguém, no fim a verdade sempre aparece.
Para você que merece o ciúme do seu parceiro, porque você não é confiável: abstenha-se de relacionamentos que não pode manter e da responsabilidade do erro que poderia, e como deve, ser evitado.
Guarde no coração seus amigos
Ria e chore com eles se for preciso.
Amigo são presente divino, por isso
Tenha cuidado para não magoar
Os seus verdadeiros amigos.
Entusiasmo e perseverança
Esses são os dois principais fatores que contribuem principalmente para o progresso e engrandecimento dos povos.
Quantas vezes, vítimas da falta de entusiasmo e perseverança, ideias e obras proveitosas caem por terra, as quais, se postas em prática, trariam abundantes benefícios aos países que as adotassem!
Outras vezes, são seguidas com fervor, mas pouco a pouco o entusiasmo vai diminuindo até desaparecer por completo, e apenas com um bom apoio podem ressurgir.
Existem filósofos no século presente que se dedicam a difundir o entusiasmo e a perseverança, e seus livros são verdades sinceras e eloquentes, que, se lidos por todos, sobretudo pelas classes trabalhadoras, trariam grandes benefícios à humanidade.
Tudo o que é desejado para o bem de cada país deve ser perseguido com perseverança e entusiasmo, pois, sem essas condições, é completamente impossível que se concretizem.
Existem exemplos que destacam o que foi mencionado acima, exemplos que todas as nações ensinam aos filhos para que aprendam como honrar sua pátria.
Exemplos como os dados por Colón, Marconi e tantos outros não devem ser ignorados, pois eles levam a uma vida mais honrosa, e sem eles é quase impossível viver!
Recomeços, tentativas.
A poesia da vida são os desafios que enfrentamos, as sementes que plantamos e no tempo certo iremos colher.
A vida é sobre o que entendemos e sobre aquilo que não somos capazes de compreender.
Faz parte do caminho ganhar e perder.
Um dia de cada vez, passo por passo.
A vida tem seu próprio ritmo,
às vezes saímos do compasso.
Mas o importante é não desistir, seguir em frente, acreditar no amanhã, mesmo sabendo o quão incerto ele é.
Viver é arriscado, é cair, levantar.
Não existe garantias, a segurança
é uma utopia, viver não é ser, é estar.
Pois a vida meus caros, ensina é o melhor professor!
Nos disseram que as flores são lindas, porém esqueceram de mencionar seus espinhos.
Só precisamos da consciência de que até o fácil custa, e sai caro.
Os aromas e poderes das plantas aromáticas e medicinais são as essências de suas almas, as quais foram desafiadas pela vida, e assim, desenvolveram suas armaduras perfumadas, como defesa em lutas de sobrevivências, superações e evoluções. Essas armaduras nasceram de seus interiores. A natureza nos ensina, se observarmos atentamente seus exemplos.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Pior velhice
Sou velha e triste. Nunca o alvorecer
Dum riso são andou na minha boca!
Gritando que me acudam, em voz rouca,
Eu, náufraga da Vida, ando a morrer!
A Vida, que ao nascer, enfeita e touca
De alvas rosas a fronte da mulher,
Na minha fronte mística de louca
Martírios só poisou a emurchecer!
E dizem que sou nova... A mocidade
Estará só, então, na nossa idade,
Ou está em nós e em nosso peito mora?!
Tenho a pior velhice, a que é mais triste,
Aquela onde nem sequer existe
Lembrança de ter sido nova... outrora...
Sobre o dia da mulher.
Todos os dias são delas
E pensar que nada seríamos
Sem elas
Nada acontece, nada se perpetua
E do nada muda
O dia, a noite e até a madrugada
Se tornam bálsamo
Com sua leveza, sutileza e sensatez
Authomy Neto🌹
O tempo e a distância
não são longos para o pensamento e,
no silêncio dele,
te encontro
todos os dias.
"As pequenas provações, que são as da vida inteira, exigem-nos paciência e constância; as grandes, que são excepcionais, demandam coragem e fidelidade à verdade.
Quem se arma destas quatro virtudes morais se aperfeiçoa aos poucos e logra ter sólida fortaleza, virtude cardeal distintiva das personalidades maduras.
Ou isto, ou a paulatina degradação do caráter por ninharias, até se chegar à autocomiseração e desta à inclemência, pois quem tem pena de si mesmo não sente compaixão por ninguém e se faz implacável em seus julgamentos.
A pessoa de alma molenga é injustamente dura com o próximo, sempre".
Seus cabelos são como os dribles de Neymar, incomparáveis.
Seu corpo é como a esquerda do Messi, perfeito.
Seu sorriso é como o sorriso do CR7, único.
As pessoas mais frequentemente na minha vida são aquelas que dizem querer fazer "X" quando na verdade não demonstram ter vontade de fazer absolutamente nada.
É cômico de certa forma.
No mar dos teus olhos
Quero navegar
Deixa-me conduzir pela paixão
Tuas maresias são conforto da minha alma
Que no pulsar do toque, somos maresias voraz
Somos vastidão dos mares.
PARA TE AMAR
"Eu escolho te amar mesmo com suas falhas que são muitas e você escolheu me amar mesmo com meu passado cedo tão triste".
Num mundo onde:
As pessoas são consideradas meros objetos, algumas troféus 🏆 outras descartáveis 🚮
Onde as mentiras são chamadas de VERDADES
Onde a PAZ e a FELICIDADE é em troca da destruição de outro alguém
Onde a Saúde mental é condicionada a terceiros
Onde lutar pela família é considerado pecado e viver no pecado considerado o certo.
Aprendi muitas lições nesses últimos anos, e uma delas é, todos nós somos responsáveis por aquilo que fazemos e vivemos. Cada um colhe sua própria colheita. Esteja preparado(a) para a sua.
Carpe Diem
Good Luck
Jesus é:
O caminho
A verdade
E a vida.
Portanto, são fakes news:
Que todos os caminhos levam a Deus;
Que a verdade é relativa;
Que a vida é ser feliz, não importando os meios para alcançar essa felicidade.
