Poemas para Homens
Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.
Quero enxergar o meu tempo com lirismo de poeta; levo na bagagem a experiência dos homens bons, a simplicidade e a arte do povo do Vale do Jequitinhonha e beleza do bucolismo campestre.
Aos homens foi dado o privilegio de conhecer Deus, através do diário que conta sua historia(bíblia sagrada), sendo que as palavras que revelam o "Eterno" também mostram o quanto Ele tem prazer em se relacionar com os homens..
O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.
Num dia qualquer de 2012, um humilde senhor disse:
"esses homens que se passam por ministros da justiça e que cometem injustiças contra a nação brasileira, a troco de salvar meia dúzia dos seus interesses, pagarão essa conta pelas mãos da maioria injustiçada. Esse tempo será marcado como 'tempo de justiça popular'; período sombrio mas necessário - e isso não está distante de acontecer".
"Existem pessoas que para amar a Deus afastam-se dos homens e pessoas que para lutar pelos homens esquecem Deus"
Talvez, os homens não entendam as mulheres, porque mulher é uma mistura incomum de dureza de rocha e suavidade de flor.
Ela não era fã daquela palavra. Muitas vezes era o refúgio de homens fracos, zangados com mulheres fortes.
Os homens que se orgulham da riqueza advinda da corrupção, não se orgulham da fome e da miséria que imputam a população.
A igreja não precisa de homens que se acham capacitados, a igreja precisa de homens fiéis a Deus, comprometidos com a Escritura e piedosos na vida diária.
Há muito tempo defendo que as mulheres nascem sabendo coisas que os homens levam uma vida inteira para descobrir.
Todas as outras nações têm tradições populares de homens que eram pobres, mas extremamente sábios e virtuosos e, portanto, mais estimáveis do que qualquer pessoa com poder e ouro. Esses contos não são contados pelos pobres norte-americanos. Eles zombam de si mesmos e glorificam seus superiores.
As pessoas dormem em paz à noite apenas porque alguns homens calejados e corajosos estão dispostos a usar a força para protegê-las.
A humanidade chegou num nível de consciência onde não a espaço para se ter consciência. Homens são detidos por serem homens. E homens que se postam como 'Mulher' vive em plena liberdade. Sendo a Mulher buscadora de estabelecer sua identidade..hoje se assemelha ao Homem.
O mesmo homem que a anos nega sua existência e seu valor dentro da sociedade.
Enfermidades mentais prevalecem por toda parte. Nove décimos das doenças das quais os homens sofrem têm aí sua base. .(MCP vol1 pág 59)
Religiões se formaram, com o intuito de auxiliar os homens, na orientação de seu pensamento e de sua conduta.
O Cristo veio em diferentes épocas, utilizando, para sua expressão, homens que estiveram devidamente preparados.
Não há uma igualdade, entre homens e mulheres, pela qual deveríamos lutar, visto que eles são diferentes.
