Poemas para Homens
Os homens incomodados com a péssima situação dos governantes só criticam, em vez de ensiná-los ou orar por eles para que sejam melhores.
Quão fracos e indefesos são os homens de cobiça, prepotentes e imorais, que levam espiritualmente o fardo pesado de seus pecados.
Pobres homens inteligentes, sorridentes e com dinheiro no bolso, apanhando do capeta, encurralados em maldades e aprisionados em mentiras, trabalhando muito para dar desgraça ao diabo.
Muitos homens são como canecos polidos e brilhantes, mas por dentro são gordurosos, sujos e sem brilho.
Por não guardarem os homens a Palavra de Deus e consultarem ao necromante espírita, Deus permite que tanto o sofrimento e a morte cheguem-lhes mais cedo à vida.
Seguem os homens a morte duas vezes quando consultam os mortos, morrendo nos seus pecados e descendo à sepultura.
Os homens atuam pela dor, pelos sacrifícios e pela sua autoestima de seus próprios méritos, enquanto que os homens de Deus atuam pela fé e pela obediência a Cristo.
Homens não sábios e menos inteligentes são aqueles que não possuem na sua performance o caráter da humildade e da simplicidade diante dos outros.
Na presença de homens abomináveis haverá ofensas insuportáveis, discussões intermináveis, pecados inaceitáveis, espíritos insuportáveis, para causarem derrotas, consequências e mortes inesquecíveis.
Homens comprometidos com a verdade, o amor e o conhecimento têm tudo para ser bem-sucedido, feliz e abençoado por Deus.
Homens de negócios e economicamente ousados não perdem tempo com a mediocridade, com o pessimismo e não se abatem com as crises e, por cima de tudo, ainda se mostram competentes.
Os homens roubam; os animais se doam; os homens ameaçam o próximo; os animais protegem sua família; os homens desprezam seu Salvador; os animais glorificam o Criador, porque diante do roubo, das ameaças e do desprezo os animais ainda continuam mantendo a mesma convivência.
Os homens mecanicamente motorizados e estupidamente agressivos não têm a menor sensibilidade de saber que os tímpanos do próximo são patrimônios afetados sem indenização.
" (Profetas) que,maximizam o estado e minimizam a vida espiritual.Proferem um evangelho:Minúsculo,pífio....;são homens infiéis que, no âmago do seu coração não há salvação e fidelidade a Deus."