Poemas para Homens

Cerca de 9059 poemas para Homens

'...A pornografia é só para homens. A mulher quer ser possuída em sua abstração, em sua geografia mutante, a mulher quer ser descoberta pelo homem para ela se conhecer. Ela é uma paisagem que quer ser decifrada pelas mãos e bocas dos exploradores. Ela não sabe quem é. Mas elas também não querem ser opacas, obscuras. Querem descobrir a beleza que cabe a nós revelar-lhes.

Trecho – Ressurreição
Em vão milhares e milhares de homens, aglomerados em um pequeno espaço, procuravam maltratar a terra em que viviam, esmagando de pedras o solo, para que nada germinasse; em vão arrancavam impiedosamente o arbusto que crescia e derribavam as arvores; em vão escureciam o ar com fumaça e petróleo; em vão enxotavam aves e animais: a primavera, mesmo na cidade, era ainda e sempre, a primavera. O sol brilhava com esplendor; a vegetação, reverdecida, voltava a crescer, tanto nos gramados como entre as lajes do calçamento, de onde tinha sido arrancada; as bétulas, os alamos, as cerejeiras espalmavam suas folhas úmidas e perfumadas, os botões das tílias, já intumescidos, estavam quase a florescer; pardais, pombas e gralhas, trabalhavam alegremente na construção dos ninhos; acima dos muros, zumbiam as moscas e as abelhas, radiantes de gozar novamente o calor do sol. Tudo era alegria: plantas, animais, insetos e crianças, em esplêndido concerto. Os homens, somente os homens, continuavam a enganar-se e a torturar a si próprios, e aos outros. Somente os homens desprezavam aquilo que era sagrado e supremo: não viam aquela manhã de primavera, nem a beleza divina do mundo, criado para a alegria de todos os seres vivos, e para a todos dispor à união e a paz e ao amor. Para eles só era importante e sagrado aquilo que haviam inventado para instrumento de mútuo engano e tortura.

A confraternização dos homens e a humildade
de um rei serão as armas da vitória para a paz universal.

Mano Brown

Nota: Trecho da música "Vivão E Vivendo" de Racionais Mc's.

Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. 2Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, 4traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, 5tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. 6Pois, dentre estes surgem aqueles homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e levam cativas mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, levadas por vários desejos, 7sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade

Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.

Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam.

Deus torna homens em servos, e estes servos em filhos, de modo a serem no final reunidos a Ele, não como 'almas absorvidas', mas como indivíduos aprimorados, desfrutadores de todo o deleite e prazer que a presença de Deus proporciona.

Quando o saque torna-se um modo de vida para um grupo de homens, eles criam para si próprios, no decorrer do tempo, um sistema jurídico que o autoriza e um código moral que o glorifica.

Os homens fazem muito mais para evitar o que temem do que para obter o que desejam.

Dan Brown
O Código Da Vinci

Homens não suportam ouvir no dia seguinte um simples “gosto de você”. Covardes de merda. Odeio essa hipocrisia masculina. Se eles falam mil vezes que querem te ver é tesão e você não pode se assustar, mas se você falar uma única vez que quer vê-los, é porque você é uma mala que está “misturando sentimentos”.

Tenho muitos amigos homens.
Que me contam como enganam e traem suas mulheres, suas namoradas, suas peguetes da semana.
Adoro meus amigos, mas jamais perderia o tempo namorando com eles.
Adoro vocês, homens, sempre tão espertos, inteligentes, cínicos, piadistas, descolados, sexuais e livres.
Adoro tanto que me tornei uma cópia quase idêntica, não fosse pelo meu útero carente e pelo meu decote que ainda grita, pedindo que eu seja um pouco feminina. Um pouco!

Inserida por isalimarosa

⁠Os homens são uns idiotas. Ficamos reclamando que as mulheres são misteriosas e tal e que não temos como saber o que elas querem… E, com isso, destruímos relacionamentos, porque nos convencemos de que é difícil demais entender nossas parceiras. Mas o problema, na verdade somos nós. Achamos que não devemos sentir coisas, chorar e nos expressar… E esperamos que as mulheres façam todo o trabalho emocional. Daí, quando elas desistem, ficamos sem entender por quê.

Inserida por camila_ilha

⁠Romances são escritos basicamente por mulheres, para mulheres. E todos falam sobre como elas querem ser tratadas e o que querem da vida e de um relacionamento. Lemos esses livros para ficarmos mais à vontade em nos expressarmos e para vermos as coisas da perspectiva delas.

Inserida por camila_ilha

⁠Não podemos supor que as mulheres e meninas não sabem a diferença entre realidade e fantasia. Ninguém fica com medo de que os homens que leem mistérios e suspenses acabem se tornando assassinos em série. Entao por que achamos que as meninas não vão entender que não precisam mudar de espécie para encontrar o amor só por que isso acontece em um filme?

Inserida por camila_ilha

Não se alegrem com a derrota dele, homens. Mesmo que o mundo tenha se erguido para deter o bastardo, a cadela que o pariu está no cio novamente.

Bertolt Brecht
Teatro completo (vol. 8). Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.

Nota: Trecho do epílogo da peça A resistível ascensão de Arturo Ui.

...Mais

Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer
isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro ter limites, certo? Mas eu sou
inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu
amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, a minha
bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o
tempo do meu cachorro – tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor,
assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei
você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na
verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família
inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, darei-lhe um vale de
sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada
que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra
pessoa.

Havia um mal-estar no vagão. Como se fizesse calor demais. A moça inquieta. Os homens em alerta. Meu Deus, pensou a moça, o que é que eles querem de mim? Não tinha resposta. E ainda por cima era virgem. Por que, mas por que pensara na própria virgindade? (...)
Então os dois homens começaram a falar um com o outro. No começo Cidinha não entendeu palavra. Parecia brincadeira. Falavam depressa demais. E a linguagem pareceu-lhe vagamente familiar. Que língua era aquela?
De repente percebeu: eles falavam com perfeição a língua do "p". (...)
Cidinha fingiu não entender: entender seria perigoso para ela. (...) Queriam dizer que iam currá-la no túnel… O que fazer? (...) Me socorre, Virgem Maria! me socorre! me socorre! (...)
Se resistisse podiam matá-la. Era assim então. (...)
Tirou um cigarro da bolsa para fumar e acalmar-se. Não adiantou. Quando seria o próximo túnel? Tinha que pensar depressa, depressa, depressa.
Então pensou: se eu me fingir de prostituta, eles desistem, não gostam de vagabunda.

Clarice Lispector
A via crucis do corpo. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto A língua do "P".

...Mais
Inserida por tham

O homem tem uma mulher no exato momento em que ele a faz se sentir especial, única. Felizes são aqueles que sabem disso.

⁠"Na estrada da vida, homens fortes atravessam as tempestades, enquanto homens fracos se perdem nos pingos de chuva."

⁠Não existe homem de caráter pilantra, o que existe são pilantras dizendo ser homens de caráter

Inserida por otonfilip

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp