Poemas para Homens

Cerca de 9439 poemas para Homens

⁠Novembro Azul
No reino do bigode de cor azul o alerta a nação, homens se cuide com a prevenção.
Não dói nada é um teste simples corriqueiro, vá faça seu exame e deixe de berreiro.
Com algumas gotinhas de sangue fará sua leitura.
Se tiver alguma arranhadura não tenha medo criatura ,é apenas um toque que te livrará do abismo e da escuridão.
A prevenção é a cura de sua hombridade e masculinidade.
Se por acaso algo dê errado não se preocupem,respire fundo e vá a luta.
Pois guerreiro que é guerreiro pode perder uma luta,mas nunca um combate.
Ame-se!
Cuide-se!
Previna-se!
Faça o teste!
E lembre-se que a vida é um presente que Deus te deu, e lutar por dias melhores é uma dádiva

Inserida por CrisArruda22

“Homens...
Criados por amor,
Movidos por esperanças
“E derrotados pelo ódio”.

Inserida por Erwelley

⁠É incrível e admirável como ultimamente os homens vêm se ligando, aceitando e aprendendo a ouvir e, até mesmo, ensinando outros a ouvirem suas intuições e pressentimentos.
Algo que todos temos, mas poucos realmente prestam atenção, poucos lapidam esse "poder" único e incrível que temos.
Dentro de nós há uma conexão com o divino masculino e o feminino, por isso basicamente todas as religiões (principalmente as mais antigas) nos ensinam a "olhar pra dentro", procurar a Deus ou Deuses dentro de nós mesmos, não no exterior.
Algumas religiões ou doutrinas indicam meditação, outros indicam oração, outros indicam rituais com chás e ervas psicotrópicas, mas a verdade é que todos eles têm algo muito importante em comum:
Nos ensinam a olhar pra dentro de si mesmos.

Se quer encontrar a verdade, procure-a primeiramente dentro de si.
Se quer mudanças, comece primeiramente com você mesmo.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠O cão é o melhor amigo do homem, mas alguns homens não são o melhor amigo do cão.

08/08/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠LEAL

Labirinto dos homens
Cheios de paredes e cercados
Admirada boa vista o mistério do outro lado
Sinto-me um pássaro e não sou um
Sou terrestre como um humano comum
O mundo é meu lar temos isso em comum
Meu dono não é meu
Somente compartilhamos
Amor
Comum Incomum

Inserida por IndignodeVisualiza

⁠Desconstrua-se!
Demorou, mas eu desconstruí aquela visão de que todos os homens são iguais, nenhum presta.
Os relacionamentos que tive não deram certo, porque eles também têm essa visão de que todas as mulheres são iguais... De que serão traídos de novo.
Há homens fiéis.
Há mulheres fiéis.
Há pessoas que buscam reciprocidade e a tranquilidade de um relacionamento saudável.
E o processo de desconstrução fala muito mais sobre nós do que o outro.
Você se dar uma nova oportunidade de conhecer uma pessoa legal sem paranoias na cabeça, sem pulga atrás da orelha, é libertador!
E se não der certo tá tudo bem.
Não tem como começar nada bom e saudável sem antes passar pela desconstrução.
Não se tornar uma pessoa amargurada, infeliz e vingativa é uma escolha sua. Desconstruir ideologias também é uma escolha sua.
E lembre-se... Para quem busca algo sério, amores rasos não servem!

Inserida por AlessandraBenete

⁠M A R T Í R I O

Que doloroso é este passar das horas.
Agora que a lei dos homens a desoras,
Me deu o estatuto de puto de velho,
Sem honras, nem merecimento
Porque alquebrado e relho
Estava há muito em sofrimento.

Agora, nem me conheço,
Quanto mais me esqueço,
De quem era eu
No apogeu.

Tudo era quente,
Mesmo quando enregelava
O ponteiro mestre
Que indicava à gente
Que amava,
O norte duma lura ardente
No corpo de um ser terrestre.

Tudo se esvai e se esfuma na vida,
Quando um velho abandonado
Chora o tempo que foi passado,
Na alvorada vivida.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 13-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Homens inteligentes
em pé ou deitados
estão sempre usando
a cabeça

Inserida por silvio_flamel

⁠Deus e o Apagador

Também acredito no Deus de Spinoza, e não no Deus criado pelos homens , um Deus que castiga, que fere, que subjuga. Também sou um crítico aos dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Se uma pedra cair de um telhado sobre a cabeça de alguém e o matar, demonstrarão do seguinte modo que a pedra caiu para matar esse homem: de fato, se não caiu com este fim e pelo querer de Deus, como é que tantas circunstâncias (pois amiúde muitas concorrem simultaneamente) poderão concorrer por acaso? Responderás talvez que isso ocorreu porquê soprou um vento e o homem fazia seu caminho por ali. Insistirão, porém: por que o vento soprou naquele momento? Por que o homem fazia o caminho por ali naquele mesmo momento? Se, ainda um fez, responderão que o vento se levantou na ocasião porque, na véspera, quando o tempo ainda está calmo, o mar começara a agitar-se, e porque o homem fora convidado por um amigo, insistirão novamente, porquanto o perguntar nunca finda: por que o mar se agitara? Por que o homem fora convidado naquele ocasião? E assim, mais e mais, não cessarão de interrogar pelas causas das causas, até que te refugies na vontade de Deus, isto é, no asilo da ignorância
Então você acha que o vaso se faz a si mesmo. Que a rosa, o gato, o homem são auto criadores de si? Um automóvel não vem dele mesmo, precisa de uma mente pensante e mãos capazes. Criacionismo sim, panteísmo não.
Você sabe o que é um juízo inferencial? Sabe a diferença entre dedução e indução? Se sabe, entende que o "design inteligente" não passa de uma indução fraca, pressupondo um entidade onde ela é desnecessária. O universo pode muito bem ser a causa de si mesmo como algo incriado.

Inserida por samuelfortes

⁠Salto Alto



Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco; gastar muito e possuir pouco; estimar-se muito e valer pouco.
A Ucrânia é o mais vasto território de uma país inteiramente em solo europeu. Sim, a Federação Russa é muito maior, porém concentra seu território na Ásia. As relações entre Ucrânia e Rússia são tensas há séculos. Os czares tentaram impor controle político e cultural sobre os ucranianos. O governo soviético provocou uma fome terrível, o Holomodor, com milhões de mortos. Isso explica que os invasores nazistas tenham sido saudados como libertadores por uma parcela da população ucraniana. Muitas vezes, populações russas foram deslocadas para o território ucraniano. A existência de grupos russos (deslocados ou tradicionais) agravou velhos conflitos. O presidente Putin mantém uma prática antiga de conquistar estados vizinhos ou torná-los satélites de Moscou. Velha tradição de fazer um “cordão sanitário”. Esta é uma descrição breve do passado. Infelizmente, há vítimas no presente. A imbecilidade humana me entristece.

Inserida por samuelfortes

⁠Tempo Duro e Pedra Mole

⁠De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.

Inserida por samuelfortes

⁠Seria

Asociedade dos homens
De bem a quem não sorri
Nem se orgulha

Ter na parede

Retrato de herói
De uma guerra
Qualquer

Que frouxos de zombaria
Não ouviste , ainda desperto
Às estrelas que por certo
Cochilavam Luz macia

No pélogo submerso
Do imenso abismo sem meta
Que te acorda da Nostalgia

E quem traça a curva
Do horizonte

E dá linha
Aos movimentos rasos
Dos astros

Inserida por samuelfortes

⁠

O Machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo. Não há machista convicto, se no fundo, machismo é falta de convicção
Aquele que não transmite luz, cria sua própria escuridão.

Leu de tudo
Sobre tudo

Um erudito
Não um sábio

Inserida por samuelfortes

Bom convívio em sociedade

A sociedade estraga os seus melhores homens
Saiba disto quando estiveres disposto a ser bom
Ao teu lado, urubus querem de ti uma carniça
Se torna perigoso buscares manifestar o teu dom

Tu corres em uma maratona praticamente só
Desviando das armadilhas do convívio social
Percebes nisto que eles almejam lhe derrubar
Com críticas “construtivas” em um teor boçal

Seja forte, autêntico, sublime e surpreendente
Só assim conseguirás calar estas bocas grandes
Tu tens que vencer desafios no espalhar do bem
Notadamente é mais fácil imitar os ignorantes

As pessoas encontram motivos para o confronto
Crenças, etnias, time de futebol, o jeito de olhar
Eleições, roupas sujas, modismos, gosto musical
São poucos os que vislumbrar a paz: vais tentar?

Lhe sugiro que mantenhas a serenidade intacta
Se pegares em armas, tu acabarás desamparado
Não és como eles, eles lhe invejam nas glórias
A difícil missão ficou para o verdadeiro soldado.

Inserida por PensadorRS

A LEI

Os gatos no telhado
Os homens com os ratos
Sentados na sala.
Armando as malas.
Nos degraus, desesperados.
Com os miados.

Inserida por GermanoGoncalves5

⁠"Pais fingem criar uma mulher livre, com medo de que elas se relacionem com homens iguais a eles. A verdade é que quando as filhas livres se libertam da criação patriarcal, e escolhem viver a liberdade imparável, os pais se rebelam, se iram contra o comportamento libertário a qual ensinaram suas filhas. A hipocrisia masculina vai ainda mais longe quando a confiança se torna ira.
Como culpar tua própria criação?
Pais, observem que o primeiro amor de uma mulher, são vocês. Tua criação e educação terá dois caminhos, o respeito absoluto com tua persona, ou a falta dele. Respeitem tuas filhas, teus posicionamentos, e além disso, não as julgue, e não se esqueçam:criar filhas livres não as tornam reféns de seus ensinamentos, fazem-nas questionar."

Inserida por lucianolucas

Eu falo tão mal dos homens
que um dia - só de sacanagem - vai aparecer
um tão perfeito que me fará enxergar que
esse tempo todo eu estive errada!

Inserida por AlineAbdalah

Os dias e os anos passam, homens nascem e morrerem.
Alguns são esquecidos, outros deixam um legado que não podem contemplar.
Quantos viram o céu azul, as ondas do mar, as montanhas ou as estrelas
e pararam para observar tamanha beleza que gerou inúmeros pensamentos.
Nos vamos rapidamente, às vezes sem chance de nos despedir.
Bilhões de pessoas, histórias e sentimentos.
Sobre isso tudo está um só Deus Criador, que contemplou e conheceu a todos, que tudo sabe, que é eterno...

Inserida por Jimzito

A ARTE DE NOSSO TEMPO
(Bartolomeu Assis Souza)

Os homens e a existência...
Pálida e sem graça
Haverá gestos honestos sem sentença
Os bons têm medo
de exercitarem a bondade
essa rotulada de hipocrisias

Vivemos o absurdo, um outro lado
Vivemos virtudes ridículas, inversões de valores
Essa é a arte de nosso tempo,
pálido e insano, cruel e bronco

Essa arte tramada é a mentira
Maquinações e falsidades...
Que nos levam a desconfiar
de nosso próprio testemunho.

Inserida por bmdfbas

⁠A VIDA É O QUE É...

Os vermes engordam as aves e outros animais
As aves alimentam os homens
e os homens engordam os vermes
A vida se alimenta da vida
A vida também é conquista, luta, matança, sobrevivência...
Uma filosofia é certa: tudo tem de ser de-vo-ra-do no fim
A morte é dona e senhora de tudo; morre o jovem, o velho, morrem as nações, acabam as civilizações, morre a espécie, morre o sol e a terra.
Tudo é vaidade...
Tudo é vaidade...
A vida é o que é!
A vida é um abismo...

Inserida por bmdfbas