Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 114008 poemas para Fita de fim de Curso

⁠Estradas
Finalmente criei coragem,
abri a porta, que dá para fora,
para a rua,
que bobagem!
Lá fora, o que se poderia esperar?
A rua é claro.
Não! A rua não estava lá,
havia uma estrada, apenas mais nada,
e, ao longe, bem longe, uma porta,
que julguei ser uma porta de entrada.
Andei, andei, andei....
parecia um sonho, que sonhei.
abri a porta de entrada,
nada! Outra estrada.
Voltei, não tinha estrada.
apenas o vento cortante do mar errante,
que cantava uma suave canção,
de amor e de perdão.
Entendi, que ali, não havia nada a entender.
Descansei, sonhei, e finalmente mergulhei.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Floresci quando choveu em mim.
Brotei amor em meio aos espinhos.
Esse foi o meu processo

Inserida por thayananascimento

⁠Lembro de ter dado tudo de mim e no final não ter sido suficiente. De fazer tudo ao meu alcance, da melhor maneira possível, e no final ser esquecido. De por muitas vezes ter chegado ao limite e ainda assim continuar, mesmo parecendo que tudo era em vão.
Lembro de nadar incessantemente contra a maré dos meus pensamentos, enquanto as ondas das circunstâncias me empurravam pra baixo.
Mas não lembro, em hipótese alguma, de ter desistido.

Inserida por In_finitys

⁠⁠
Não repasse ideias e supostos valores ou exemplos não virtuosos as tuas crianças e até aos que ainda estão em formação.
Quem será oprimido ou cobrado no breve futuro será você!
Afinal, somos motivadores e experiênciadores dos novos e remanescentes Homens e Mulherespara que tenham caráter e conduta ilibada.

Inserida por dalainilton

Assim Como O Escrito Dying Ja Falou;
- Dying
"Eu sou a escuridão na luz"

Entao;
Veja A Luz Dessa Escuridão
Que As Vezes É Causada Pela Solidão.
Tenha A Si Mesmo Mais Amor E Mais Compaixão,
Cuide De Sua Mente Na Mesma Intensidade
Que Você Cuida Do Seu Coraçao.

Inserida por EuKill

⁠O destino é importante, afinal, sem ele é mais difícil definir o caminho.
É preciso ter clareza sobre onde quer chegar para definir como e por onde começar. No entanto, a ânsia por chegar não permite que se aproveite o melhor da caminhada.
É na caminhada que se descobre as virtudes, os defeitos, as fraquezas e até a vontade de mudar o caminho, ou ainda, de mudar o destino.
E por que não mudar o destino?
É preciso sabedoria e coragem para ir em busca de um novo destino, começar uma nova jornada. E isso serve pra tudo, profissões, amores, amigos, serve pra vida!

⁠Não fale. Aja em silêncio.
Não lamente. Seja determinado.
Não desvie dos seus objectivos. Tenha foco.
Não tenha pressa. Mas, seja dinâmico.
Não gaste dinheiro. Seja forreta.
Não seja um eterno sonhador. Corra atrás dos seus sonhos.
Seja disciplinado e abnegado.

Inserida por NSabino

Sorria!
Esse mundo não te merece..
Você é o maior astral
Em meio a esse caos...
Ria !
Desse mundo cinza..
Temos que aprender
Pintar as cores ..
Um sonho.....
De um novo amanhecer

Inserida por alexsandrobraga

⁠Ouvi dizer que sente minha falta.
Eu te avisei, um amor como o meu não é fácil de encontrar.
Ouvi dizer que o amor dela é fraco. Eu disse, não disse?!
Outros amores são mornos.
Ouvi dizer que quer sentir o corpo em chamas, como sentia comigo.
Tarde demais, tô incendiando outro.
Ouvi dizer que as vezes você sonha e acorda suando e chamando por mim. Eu te fazia sentir um Deus. Era uma explosão quando estávamos juntos.
Você sabe garoto, ninguém vai te dar o que eu te dei. Aquela mágica sensação de poder, de estar no topo do universo.
Ela não te faz uivar como um lobo em lua cheia. Mas eu avisei, garoto, eu tenho poderes de ninfa. Mas você não me ouviu, garoto, e me deixou ir.
Você viciou, né?! Eu era sua droga favorita. Você tava acostumado com doses altas.
Você sempre soube que meu amor é fogo. Você ainda quer sentir queimar, garoto. Você quer se embriagar de mim.
Você me deixou ir, garoto. Eu não voltarei. Mas você não consegue esquecer, você nunca vai esquecer.
Você acorda no meio da noite, uivando, você consegue sentir meu toque, você está fervendo, garoto. Você nunca vai esquecer.
Tá sentindo?! Meu fogo tomando conta de você. Tá sentindo?! Aquela velha mágica que só eu sei fazer.
Recolha a varinha de condão, garoto. Já é hora de acordar. Foi só um sonho, uma lembrança. Você nunca vai esquecer.

Inserida por ABSIMOES

⁠Enigmático subconsciente,
sempre tem algo a dizer,
quer ser notado,
entretanto, curiosamente,
expresse-se de forma obscura,
não sabe ou não quer ser claro
e ainda sussurra
por meio de sonhos,
pensamentos avulsos,
algumas doses de loucura,
quiçá, tentar compreedê-lo por completo
possa ser um absurdo,
às vezes, melhor ignorá-lo
pra não entrar num grande surto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Essa música me lembrou a coisa mais legal que tenho. Toda noite fecho meus olhos e não durmo. Em minha cabeça, construí um lugar onde é sempre outono e, se você caminhar um pouco, encontrará o inverno. Entre as árvores de folhas alaranjadas você encontrará o verão, se andar bastante.
A primavera fica atrás da minha casa, que é ao lado da casa do garoto com qual compartilho esse mundo sem que ele saiba. Passo mais ou menos uma hora caminhando na estrada familiar ao lado dele para comprar pão ou para ver as estrelas que ficam mais lindas vistas do lado invernal, onde é sempre noite.
Às vezes, por vontade dele, vamos à praia e construímos castelos de areia. Nas ocasiões especiais vamos à primavera comprar suco de laranja para seja lá qual for a ocasião. Ir para esse lugar é a melhor parte do meu dia, gostaria que ele sentisse isso também. Na verdade, gostaria de compartilhar esse mundo com todos vocês, mas ele é pequeno demais, eu acho.
Fora eu e ele, tem as gêmeas de 80 anos da padaria há alguns passos da minha casa e um casal de 40 que trabalha na loja de frutas e sucos da primavera. Já no inverno estão as criaturas mágicas, como a bruxa do açougue e o elfo ajudante.
A musica está chegando ao final, e em breve terei que acordar. Mas antes disso, antes de eu me acordar gosto de me despedir de tudo que criamos, vou por uma última vez na padaria das gêmeas, visito a loja de frutas e sucos do casal de 40 e dou uma passeada para visitar as criaturas mágicas no lado invernal.
Após todo esse passeio volto para casa, para os braços do menino que eu compartilho esse mundo sem que ele saiba. Um dia, quero compartilhar esse mundo com ele, mas por agora terei que acordar e enfrentar a realidade em que vivo. Uma realidade que não tem ele ao meu lado, nem as gêmeas da padaria, nem o casal de 40 e muito menos as criaturas mágicas.

Inserida por IaraMonteiro

⁠DEIXAR ALGO PARA TRÁS, é também deixar fluir o que vem pela frente.
Alguns desejos vão se tornando apenas pedras em nossas mochilas, e por desejarmos tanto, não percebemos que aquilo se tornou apenas um peso, que nos impede de dar passos com mais leveza em direção a tantas outras coisas boas que existem a nossa espera.

Já vasculhou sua mochila hoje?
Já se deu o carinho de parar e analisar se, de fato, vale a pena lutar essa batalha que está removendo suas energias?

DEIXAR PARA TRÁS é tão importante quanto seguir em frente.
SOLTE AS PEDRAS que impedem seu passo leve, sem pensar que está desistindo de algo como se fosse fraco.

DESISTIR EXIGE DE NÓS muito mais coragem do que parece. Pois, soltar algo pelo qual nos agarramos com tanta fé um dia, requer que façamos a viagem dolorosa PARA DENTRO DE NÓS mesmos, e percebamos o quanto estamos equivocados com o que escolhemos carregar em nossos ombros.

Inserida por camilaheloise

⁠Você se deixa levar pelo que "os outros vão pensar"?
E quando faz alguma coisa e é julgado ou avaliado pelas pessoas, se sente mal?
Vou te lembrar de uma coisa que você já sabe, mas às vezes se esquece:
Eles não sabem tudo sobre você. Não conhecem suas verdades e nem a sua história. Essa é a sua vantagem, e não o contrário.
Porque não importa o que pensem ou digam, essa É A SUA VIDA.
Comece a usar isso a seu favor.
Eles não sabem o que dizem.

Inserida por camilaheloise

⁠O Bacharel

Eu e tantos outros ao recinto adentraram,
um ambiente novo e doutrinário se formara...
Jamais pensara ser um dia o tal feito iniciado
na academia do Direito, um aprendiz extasiado.

Dera-se o primeiro dia, por ato forte antecedente
um porvir a ser escrito pelas letras do pretérito...
Na alva lousa o docente: a verdade era o presente,
Do anseio de menino à coragem intensa do emérito.

Tenaz, enlevado pelo espírito, despercebera o tempo
e na razão das normas, o dedicado aprendizado...
Outrora, indouto súdito da legislação complexa,
ora eminente, novato altivo do bacharelado!

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠Coragem não é a ausência de medo ...
mas é preferir o desgaste à ferrugem,preferir o risco à covardia.
É ir, com medo mesmo!
Eu diria que coragem e uma das molas da resiliência !
É uma espécie de força motriz que nos faz buscar o melhor de nós !

Inserida por vanessa_castilho

⁠Devemos sempre ser gratos por tudo que temos, a gratidão atraí o melhor pras nossas vidas, mas nunca conformados.
Se você quer mais, sonha com mais, vá atrás!
É difícil sair da zona de conforto, mas é super gratificante.
A ambição move o mundo, não é feio ter ambição e trabalhar em busca dos seus sonhos, precisamos desmistificar isso, feio é se aproveitar de pessoas e situações, feio é ser desonesto, ser ambicioso não.
Então se você sonha e deseja alcançar seus objetivos de vida seja grato, honesto e ambicioso.

Inserida por maryann

⁠O meu melhor beijo, foi o nosso...
Aconteceu na semana passada...
Nos encaramos demoradamente... Para não perder o costume, eu tomei a iniciativa e lhe dei um selinho demorado e bom. Você se aproximou e nos beijamos de uma forma muito entregue, pois foi um beijo que mais pareceu uma viagem surreal. Foi maravilhoso como eu imaginei que seria. Foi quando meus olhos se abriram, e percebi que não passara de um lindo sonho. Fiquei meia hora sorrindo com o teto e as paredes, agradeçendo aos céus por ter finalmente beijado você.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Já caminhei muito
Em chão de barro e no asfalto,
Sapato baixo ou alto
Chinelo de dedo ou descalço
No conforto ou no percalço.
Andei de pressa, andei mansinho
Quando fazia calo
Era hora de parar
Cuidar das feridas
E voltar a caminhar!
A vida é continuidade
Nunca para
Tudo se aprende no caminhar
É só observar!

Inserida por thinking19

Executando...

Pense...
Tenha uma ideia...
Se organize...
Execute a ideia...
Corra riscos...
Caía...
Aprenda...
Levante-se...
Execute a ideia novamente...
conquiste...
Agradeça...

Inserida por AlexandreDeSantis

⁠A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.

Inserida por duilioamoraes