Poemas para Filhos
Nada me emociona mais que o sorriso dos meus filhos... Por eles sou capaz de enfrentar todos os desafios possíveis. Assim como estou vivendo.
Deus não falha em sua generosidade, pois somos filhos que todos os dias merece castigo, contudo, todos os dias, ele opta nos tratar com sua misericórdia!
Aos filhos devemos dar raízes e asas.
Raízes seriam de onde vão nutrir-se e sempre terão para onde voltar. Asas para alçarem voos, inclusive mais altos que os pais. Se dermos muitas raízes, ficarão dependentes, não irão muito longe. Se dermos muitas asas, poderão perder-se ou andar sem rumo, sem sentido.
Pobre veio Brasil, molestado pelos políticos. O que será de ti e de seus teimosos filhos mimados que andam se digladiando nas suas ruas.
"Independentemente e acima de tudo, o Brasil é nosso e somos todos filhos do mesmo criador, por isso não vamos permitir que as diferenças de idéias na políticas estraguem as nossas amizades."
Nos só ficaremos sossegados no dia que nossos filhos, amigos e inimigos, quando num relacionamento amoroso, começarem a pensar com a parte para cima da cintura. Antes disso, é só horror. Parece que o cérebro desce e não há conexão com a realidade. Enquanto isso, treine seu ouvido para ser penico.
Se não conseguir ensinar tudo para seus filhos, apresenta-lhes o amor, e ensinam a serem humildes.
Por que assim aprenderão que é necessário ter humildade para aceitar. E amor para ensinar
- Em uma dessas madrugadas frias e desumana, sinto a falta das pessoas, dos amigos e dos filhos. E ao tê-los, teria encontrado de fato a paz. É também, quando se encontra a dor de não poder estar com eles, a não ser em pensamentos. É quando o frio cruel da madrugada vem queimando a alma. É quando vejo e sinto a certeza da solidão, da saudade, da dor. E as lágrimas encontram o chão. (dpb)
Um dia seus filhos vão olhar as fotos antigas e perguntar sobre mim, você vai contar a historia verdadeira ou a mentira que te interessa?
A meus filhos transmiti o ideal de luta, da dignidade, da importância do livre pensar, mas, sobretudo, que esses ideais só têm validação com o maior significado: O de respeito ao próximo! E assim seja!”
Os pais que querem decidir tudo para os filhos sofrem tanto quanto o indivíduo que idealiza um parceiro perfeito para si.
Deus dá filhos especiais para pais especiais. É como se ele tivesse um cristal bem fininho e sensível que necessitasse de cuidados redobrados, e precisasse colocá-lo nas mãos de alguém da própria confiança. Então, ele nos escolhe.
Por sermos filhos de Deus, somos por princípio intimo, exatamente iguais a ele, logo, se não falamos com ele, com agente ele não falará, pois... se não o ouvimos, jamais ele nos ouvirá.
E que um dia eu possa chegar em casa e contar para nossos filhos dormirem as loucuras que vivemos juntos.
Pais, vocês são os primeiros heróis dos filhos, olhem com cuidado onde pisam, porque têm pezinhos seguindo os passos de vocês.
Pais, ao invés de vocês ensinarem práticas imbecis e palavras fúteis para seus filhos afim de arrancar gargalhadas de adultos ignorantes, deveriam estar ensinando princípios e valores que fortalecem, edificam a família e alegram o coração de Deus!
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
