Poemas para Escrever em Caderno de Confidências
Você sempre me surpreende e eu fico me perguntando se algum dia ainda vou te confidenciar coisas sobre querer você sem todo aquele desespero de sempre, sem todo esse medo de não acontecer jamais.
Do que se passa na meste e no coração da gente, por mais que ajam confidências, só nos mesmos sabemos.
CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, ele bebe as quentes consequências, que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar. O futuro é vago, como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes e que tudo vai mudar, mas o mar da vida pode tudo inundar, derrubar a segurança conquistada no lar, nós fazer retornar, viver a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever, mas... Podemos desfrutar, extraindo as melhores grandezas, concessões da mãe natureza, o exemplo de amar. Então, é um somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo, sem muita turbulência para navegar. Eli Odara Theodoro
CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, me acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, e ele bebe todas consequências que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar.
Em momentos "(lucidez)" fazemos promessas, juramos,confidenciamos e até mesmo acontecemos...Outras vezes não somos tão solícitos, não somos tão amaveis quanto a tudo o que prometemos, em meio as crises nos perdemos nos embaraços que "nós" mesmos criamos.
Vozes que murmuram, se juntam, confidenciam, confabulam, ecoem suas indignações a favor dos injustiçados, dos inocentes.
Minha alma e poética. Sou feito de confidências a lua e da voz de quem sonha,do choro de quem não sabe sonhar. A lua cheia, brilha clareando meu caminho como se fosse um leve abraço no escuro.Então vamos sem demora, que o trem da felicidade nos espera na aurora. Onde todos nós podemos ir. Com uma ajudinha da imaginação.
Então vamos partir.Já decidi, "A noite é o melhor horário do dia, posso dormir e sonhar com você . A noite eu posso ser seu te dar meu amor, o que dói é acordar pela manhã sentindo um vazio sem fim. Então sorrio carregando uma espécie de saudade. Enquanto a noite não chega outra vez. Boa noite .
A areia escorre as confidências do mar, deambula no clarão da lua, esconde o rosto no vento e em seguida desagua no Deserto.
Meu melhor amigo é meu papel, nele escrevo todas minhas confidencias, só ele sabe a minha maior felicidade e minha maior tristeza, só ele entende sem dizer nada, guarda consigo o meu maior segredo.... Nele posso gritar, dizer, o que quero, dizer a verdade. Meus desejos são depositados a ele, conhece meu eu mais profundo... olho para ele e sei que o preciso...ao final da linhas escritas com minha alma...tudo parece bem melhor...
Temos de estar cientes de que ao confidenciar um segredo a outrem, primeiro no acto da confidencia construímos o nosso telhado de vidro e segundo damos o poder a essa pessoa de arremessar qualquer pedra que estiver ao seu alcance...
Tem dias que a gente acorda com uma declaração de amor prontinha para confidenciar à vida, com uma vontade louca de tirar os sonhos da gaveta, mudar de vida, salvar o mundo, mas tudo que consegue é colocar um pouco de brilho nos olhos desbotados do tempo, adocicar a realidade com uma pitada de poesiae e tornar o dia mais leve.
Não compartilhe tudo com todos. Afinal, compartilhar demais pode transformar confidências em vulnerabilidades. Como disse Shakespeare: “Ame a todos, confie em poucos, não faça mal a ninguém”. Mais adiante, o poeta completa: “Seja controlado pelo silêncio, mas nunca repreendido por falar”.
"Das coisas saborosas da vida, encontrar um amigo com quem possa partilhar suas confidências, medos e aspirações sem o receio de julgamentos e condenações morais, exceto a compreensão sincera acompanhada uma orientação sempre gentil e afetuosa de quem torce pelo seu melhor quaisquer que sejam as circunstâncias, ai está um momento mágico em que compreendemos um pouco mais o sentido de completude, e temos a certeza que nessa curta jornada da vida, nunca mais estaremos sós."
Nas maõs erradas, a confiança é como uma espada, sendo que o acesso a informações confidenciais e a capacidade de influenciar, faz estes instrumentos, a única forma de afiar a lâmina.
A noite nos envolve numa corrente de luz, que seduz e nos enfeitiça, para confidenciar secretamente todos os seus mistérios.
Wall de Souza
Nas águas deste Rio esplendoroso e encantador através dos meus pensamentos, faço minhas confidências que serão levadas ao Mar...
