Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
Vivo em um país onde as pessoas se dizem humildes, mas quando vêem a oportunidade, descartam com medo de engana-las.
Quem planta mentiras... jamais irá colher credibilidade. É um plantio que não germinará... e a seca total... é simplesmente... vidente...!
Que tal você me dar um beijo? Vou jogar uma moeda pra cima, se der cara eu ganho e se der coroa você perde.
Um voto de confiança a mais, vai muito além daquilo que acredito.. Talvez, uma certeza de que mais dias ou menos dias, eu deva estar preparada para uma nova decepção.. Afinal, quando a ponte da credibilidade é corrompida, o trajeto corriqueiro jamais será o mesmo!! Não há poço de confiabilidade ou moedas da sorte, apenas creio que há sim, em um determinado tempo de convivência, certa quantidade relevante de atitudes positivas que consigam provar o quão posso acreditar e até onde posso ir à busca daquilo que espero. Bem, minha opinião é única: ninguém perde por ser verdadeiro, gentil e confiável. Adamaris Elias
Às vezes a gente fica triste, de uma tristeza melancólica, meio amarga. Um baixo astral que nos deixa perdidos, vazios e ao mesmo tempo tão cheio de coisas e dúvidas, que acabam sufocando. Meio que sabemos de onde vêm mas não compreendemos o porquê que elas ficam ali, incomodando, nos tirando pra dançar, quando o que queríamos era apenas ficar sozinhos, quietos. A vida nem sempre é fácil, às vezes, perdemos o prumo por mais conscientes que somos, por mais seguros, por mais bem resolvidos na vida, não adianta, uma hora aparecem, e isso prova o quanto humanos nós somos. Não tem ninguém que ajude, porque no fundo, algumas coisas são nossas, nos pertencem. A gente se envolve, se abraça, e segura a onda sozinho, mesmo sabendo que se quisesse não adiantaria pedir socorro, porque não tem ninguém melhor do que nós mesmos pra resolver o que tanto nos abala, só nós mesmos para saber onde está o calo. Há algumas tristezas que vem de longe, vêm em forma de sensações ruins, elas vêm de tão profundamente de dentro da gente que nos assustamos quando entram em erupção. Há algumas dores que sempre vão existir, e vez ou outra elas vão voltar, vão reaparecer na nossa vida, e sempre vai ser assim: A gente se fecha, se resolve, empurra elas pra baixo de novo e segue, como deve sempre ser. Como sempre há de ser.
Ricardo F.
...“Saudade é um resgate emocional involuntário que nos remete direto ao cerne dos confins do inesquecível.” ... Ricardo Fischer.
É possível prender um corpo, mas jamais o sentimento e o pensamento. O amor é livre. Ele se governa. Amor a gente não inventa. Ele invade, transborda no sorriso, brilho nos olhos, causa arrepios na pele. Faz a gente tremer a voz, deixar as coisas cair no chão e nos deixa sem jeito só pra se mostra e mostrar a força que tem. Amor a gente não segura. Por amor a gente se deixa levar. O amor exige um espaço imenso no coração. E não admite indiferença.
Os maiores presentes que você pode dar ou receber de algém é um soriso verdadeiro, um abraço acolhedor, um ouvir com atenção, compreensão, respito, sinseridade, amizade, amor e o tempo dedicado para poder oferecer tudo isso.
Por um breve período da vida, todos fomos filósofos, a diferença é que uns continuam e outros se confortam.
Só há duas maneiras de interpretar a vida.Como uma dádiva ou como um castigo, a escolha é de cada um.
Se a morte for o fim, não há propósito algum nesta existência, e como tudo nesta existência têm um propósito, acredito que nossas vidas não acabam nesta breve passagem.
Cabo de guerra só serve para se decidir um vencedor e um perdedor. E não há nenhum deles nas relações humanas.
Tem gente, que guarda no peito a dor de um jeito, que não dá pra saber se ainda dói, ou se já cicatrizou.
Tem mais, muito mais do que te mostro, que dia mais belo, ensolarado e radiate para um belo encontro. Aaah aquele encontro que deixa qualquer um sorridente, aquele encontro que eu ja me consumo de amor so por você estar presente, so por este fato me consumo ardentemente. Linda do jeito que é, do jeitinho que for, do amor ao pse, Linda feito o amanhã, linda assim com esse cheirinho de hortelã, cheirosa assim desse jeito, amo você é esse jeitinho meigo. Esses sorrisos bobos soltos e saltadores como uma linda sinfonia que completamente e violentamente tiram essas minhas dores. Esse lindo estilo roxo que completamente mexe com os moços. Te olho é vejo este brilho em seu olhar , lindo brilho que me encina o que é amar.
Homo Antropologicus é preciso ser um Aborígine em Bangladesh no século dezessete para saber.E em sua diferença percorrer os quatro cantos do mundo.
Vez ou outra é fundamental convidar cada dificuldade a nos permitir um momento a sós com nós mesmos.
