Poemas para Conquistar uma Garota
Em uma realidade alternativa, eu não seria esta garota errada e do coração partido. Você gostaria muito de mim e namoraríamos. você ia me fazer ser pé no chão, e ao mesmo tempo poder ser uma garotinha novamente.
Isso, machuca. Machuca ainda mais.. Garota, isso machuca. Faiz eu chorar, isso. Diz que não te amo. Diz que não te valorizo. Diz que só olho para as outras. Diz. Diz que sou um palerma, um parvo. Um estupido, burro, palhaço. Mais olha quando você, se arrepender. E quiser que eu volte pra você. Eu não vou dizer que sim. Quando você me vir com outra mulher, não diga pra eu voltar. Quando você vir que estou bem, sem você, não me peça desculpa. Quando você quiser falar comigo e tiver um problema com sua familia, ou com algum amigo. Não conte comigo. Quando você depois de tudo começar a chorar porque voltou há realidade, e sabe que fez mal pra mim. Não me peça pra amar você de novo. Sei que sou frio, não muito maduro. Mas sei amar alguém, com coração e alma. E se alguma vez duvidar o amor que eu tenho para com você, quer dizer que você nunca mereceu esse amor.
Você pode ter dinheiro, fama, você pode ter a garota do sonhos ou o garoto do sonhos, pode ter o que quiser, mas se você não tiver amigos, você não terá vida!
Eu sempre fui a garota chatinha da rua, a não me toque. A que chorava por tudo. Eu nunca tive nada bonita que não fosse o meu sorriso, ou os bonecos que minha mãe me dava pra me mimar. Filha única, sozinha, criada com pessoas mais velhas. Eu tinha que ter algum atributo pra ter amigos... dos 3 aos 11 foram as bonecas importadas , as panelinhas. Dos 12 aos 14 foram roupas, brincos, sapatos. "Amiga me empresta","amiga posso usar ?!" "vamos sair com ela, ela tem dinheiro e é gente boa". E eu sempre emprestava, dava, pagava ... porque a gente dá a vida pra ter um “amigo”. É triste ser ‘sozinha’. Ai eu cresci , e dos 15 ao 17 elas quiseram aquilo que eu conseguia conquistar sem precisar de pagar, emprestar ou dar (por um bom tempo foi sem dar mesmo). Homens. O meu primeiro namorado hoje é o namorado da minha ex melhor amiga. O segundo, o terceiro, o quarto, também virou ex dela... Eu sempre achei legal o fato de saber dividir as coisas, de não ser egoísta. Mas homem, queridos, homens a gente não divide. Não digo que devemos acabar uma amizade por causa de um namorinho de adolescência. Mas se sua melhor amiga, confidente, e bláblá se apaixona por todos os seus namorados. Ela é um problema na sua vida. A única coisa que me restou da minha fase infância/adolescência foram meus ex namorados bonzinhos que sempre quando me encontram me abraçam e me diz “como eu errei de ter te trocado pela aquela outra” e isso pra mim vale mais do que qualquer amigo de infância interesseiro ou amiga olho gordo. Sensação boa de saber que mesmo ela se esforçando muito não chegou aos meus pés.
Sei ser uma boa garota, mas aprendi a lhe dar com isso, não dá pra escolher essa como uma filosofia de vida, não quando o mundo a torna autodestrutiva. As vezes sou má... Com moderação.
Acabei descobrindo que Annie era apenas uma estranha que eu achava que conhecia. Uma garota cujo poder de enfeitiçar garotos era além do normal. Uma garota cujo feitiço me levou a fazer escolhas erradas. Uma garota que arruinou tantas vidas quanto eu.
E agora, nada mais importa. Isso ja deu o que tinha que dar. Uma garota boba, um garoto errado e um coração cheio de dor. Mundos diferentes. Ela tem os olhos brilhantes e o coração em pedaços, ele? Ele tem ela.
~Ele me tem.
Não que eu seja mais uma garota de 12 anos, apaixonada e querendo pagar de garota desapegada, livre, leve e solta. Jamais. Mas, oh, tenho 16 anos, e só eu sei o quanto já quebrei a cara, por uns e outros ai. O quanto já passei noites em claro chorando, escrevendo, e ouvindo Paula Fernandes, Jorge e Matheus e derivados. Que tipo de pessoa escuta Paula Fernandes? Nem dela eu gostava, oras. Trancada no quarto, ou no banheiro. Sentada na sala ou na cozinha.
Dei um basta, cortei. Fui do tipo açougueiro ao cortar todos os excessos, e olha, foram muitos. Pés no chão. Cabeça firme. Lado fria, calculista e observadora. Romantismos á parte, foco nas coisas realmente importantes e desvios á parte. Eu posso muito bem colocar meu lado Serena em ação, mas eu preferi me calar, e deixar que as coisas fossem indo aos poucos. Porque como eu ouvi por ai, o que importa é a mudança, e não o ritmo. A pressa é inimiga da perfeição.
Toda garota apaixonada já disse olhando uma foto dele "você sabe que eu te amo tanto" quando ele na verdade não sabia.
Ei, Garota, se Valorize e não se arraste aos pés de homem nenhum, com certeza você merece algo melhor!
Devo admitir que a amizade que tive com a garota que mora à 1100 quilômetros de mim, foi a amizade que mais me fez chorar. Chorava sempre, de medo, de felicidade, de rir (…)
— 1100 km de tortura, Chorar faz parte.
Eu queria namorar tanto aquela garota, pena que ela quer meu cartão de crédito e não meu amor por ela!
Um sorriso de garota, cintilante e ambíguo, que parecia insinuar uma resposta para a pergunta, mas não dizia nada. A pergunta, aquela que todos nós fazemos desde que as garotas deixaram de ser nojentas, a pergunta que é simples demais para não ser complicada: será que ela "gosta" de mim ou gosta de mim?
Mas ainda estou contando os dias até você ser só mais uma garota no metrô.
Eu não acredito em contatos físicos com o sexo oposto de jeito nenhum, nunca, nada. E vocês, garotas, deveriam seguir o meu exemplo.
Quando você se sente ciumento de uma garota que não conhece sua própria essência e valor interno, você está alimentando seu sentimento de insegurança e se tornando prisioneiro de seus ciúmes. É um ato que desonra sua honra, alimenta seus maiores medos e vai contra a sua própria jornada de autoconhecimento.
