Poemas para Conquistar Alguém
Morrendo para viver
Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23
Escritura de hoje : Lucas 9: 18-26
A cruz na época romana foi projetada para a morte. Não tinha outro uso. Então, o que Jesus quis dizer quando disse que quem quer segui-lo deve "tomar sua cruz diariamente"? ( Lucas 9:23 ). Ele não estava dizendo que todos nós devemos ser crucificados. A “cruz” à qual Ele estava se referindo é o ato de matar os desejos de nosso próprio coração e se submeter silenciosamente à vontade de Deus.
Esse tipo de morte está negando nossa necessidade de lares maiores, crianças mais complacentes e companheiros mais acolhedores. É tolerar mal-entendidos, vergonha e perda de estima. Está aceitando nossas circunstâncias imutáveis. A missionária e poeta Amy Carmichael, que sabia muito sobre dor e sofrimento, escreveu: "Em aceitação, está a paz".
Jesus disse que devemos tomar nossa cruz diariamente . Devemos levantar todas as manhãs e alegremente, bravamente suportar nossa carga, porque há algo mais que é "diariamente". É a graça contínua e suficiente daquele que tem a força aperfeiçoada em nossa fraqueza ( 2 Coríntios 12: 9 ). e que nunca nos deixará nem nos abandonará ( Hebreus 13: 5 ). Ele promete que, através da nossa morte, Ele nos tornará mais vivos do que nunca ( 1 Coríntios 15: 53-57 ).
Você está morrendo de vontade de viver?
Refletir e orar
Dia a dia, para lutar a batalha,
Dia a dia, Tua vontade de fazer,
Dia a dia, a cruz para carregar,
Buscando apenas a verdade. —Pescador
Na aceitação, encontramos paz David H. Roper
Uma Questão de Orgulho
Não ame o mundo ou as coisas no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. - 1 João 2:15
Escritura de hoje : 1 João 2: 15-17
Eu estava em uma conferência para realizar um seminário. Outros oradores também estavam lá, incluindo um conhecido líder cristão cujo seminário era ao mesmo tempo que o meu. Quando o diretor da conferência anunciou as reuniões, ele pediu ao maior número possível de pessoas que participasse do conhecido seminário do palestrante e disse: "É uma honra tê-lo aqui".
Pensei, provavelmente passei tanto tempo quanto ele preparando minha apresentação. Tirei um tempo da minha família para estar aqui. E agora o diretor da conferência diz a todos para irem para o outro seminário? O que é isso tudo?
Eu me senti humilhado, magoado e com raiva. Mas enquanto eu caminhava em direção à sala para iniciar meu seminário, o Espírito Santo me convenceu de que eu estava reagindo com orgulho e inveja. Ele também me lembrou que direcionaria as pessoas que ele queria estar lá. Pedi ao Senhor que me perdoe pela “inveja e egoísmo” em meu coração ( Tiago 3:14 ).
Às vezes, experimentamos reveses espirituais porque somos culpados de pensar errado. Somos apanhados pelo orgulho mundano e egocentrismo ( 1 João 2:16 ). Quando isso acontece, temos algum trabalho espiritual importante a fazer. Devemos nos arrepender, confessando nosso orgulho a Deus e pedindo Seu perdão.
Refletir e orar
Bendito Salvador, faça-nos humildes,
Tira o nosso orgulho pecaminoso;
Em nós mesmos, certamente tropeçaremos,
Ajude-nos a ficar perto do seu lado. -D. De Haan
A menos que sejamos humildes, certamente tropeçaremos. David C. Egner
Alguém para se segurar
Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele eu confiarei. - Salmo 91: 2
Escritura de hoje : Salmo 91
Em seu livro O pescador e seus amigos , Louis Albert Banks fala de dois homens que foram designados para vigiar um navio no mar. Durante a noite, as ondas de uma tempestade furiosa inundaram uma delas ao mar. O marinheiro que se afogou estava no lugar mais protegido, enquanto o que sobreviveu estava mais exposto aos elementos. O que fez a diferença? O homem que estava perdido não tinha nada para segurar.
Que quadro da maneira como algumas pessoas são afetadas pelas provações da vida! Quando a vida é pacífica, eles são muito auto-suficientes, mas quando as coisas ficam difíceis, eles são varridos. Como eles recusaram a ajuda de Deus e não têm nada a que se apegar, são facilmente sobrecarregados.
As pessoas que se apegam ao Senhor, no entanto, podem enfrentar as tempestades mais violentas da adversidade. Eles costumam ouvir dizer: “Não sei o que faria sem o Senhor.” Eles sabem que o Pai celestial está sempre com eles para fortalecê-los, guardá-los e protegê-los.
Aqueles que depositam sua esperança em Deus têm alguém em quem podem confiar em todas as circunstâncias da vida. Eles podem dizer do Senhor: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele confiarei ”( Salmo 91: 2 ). Você pode?
Refletir e orar
Ele não pode falhar, seu Deus fiel,
Ele te guardará com Seu poderoso poder;
Então não temam o mal, embora surjam problemas,
Sua ajuda é certa de hora em hora. - Bosch
Deus não prometeu nos impedir das tempestades da vida, mas nos manter através delas. Richard DeHaan
Aconselhar…
A aconselhares a alguém, tem cuidado;
Para um grande mal, com tal não fazeres;
Porque o de ti saído, por ser dado;
Sempre vai influenciar, a outros seres!
Jamais aconselhes, a outro um fazer;
Que a ti, não gostavas que fosse feito;
Por bem saberes desse mau sofrer;
Tido num aconselhar, sem respeito!
Por tal, cuida-te bem, tu que aconselhas;
Tal como tu, que aconselhar recebes;
Dos perigos, tidos; no oferecido!...
Porque do aconselhar, tão te assemelhas;
Que tantas vezes nem tu, te apercebes;
Que por tais, vemos; o que há em ti tido.
Com a devida ponderação ou prudência;
Não se questione sobre o que alguém sente em relação a você.
Nosso questionamento deve ser sobre o que sentimos em relação às pessoas.
Nunca fundamente o seu bem-estar com base no que os outros falam, pensam, sentem ou julgam em relação a você, ao passo que você tem certeza de ser uma pessoa boa e do bem.
Elane Azevedo ✍🏼🌺🍃
E eu deixei você ir, por amor
Chorei pensando que você ia ficar
Dizem que quando alguém que nos ama vai embora ela volta
Eu que o diria quem ama nunca vai embora
Eu quis que você ficasse e você não ficou.
Uma foto que representa muito minha vida, alguém que eu amo, uma camisa preta e um violão...
Nem no mais profundo poema
Nem na música mais bela
Nem no quadro mais renomado
Muito menos na escultura mais delicada
É possível encontrar Umsentimento similar ao do teu toque
A delicadeza da sua personalidade
Essa beleza presente no seu rosto e no seu interior
Sei speciale, principessa
Agradeçaa Deus
pelo pouco e pelo muito, não seja ingrato, só de estar vivo você já é alguém abençoado.
🙏❤
Cantador… cantadeira… Vamos então tais bem aproveitar!
Por sempre, que alguém chega: em um cantar;
Vindo de cantador, ou cantadeira;
Ser algo, bom que chega, a nossa beira;
Vamos então, tais bem aproveitar!
Sempre que pra alguém canto, sinto apego;
Nessa união, de música, com voz;
Logo passo a sentir, não estarmos sós;
Nesse de mim tal dar, em que me entrego.
Sempre que pra alguém canto, a mim vos dou;
Tão somente por gostar de entregar;
De mim, o que em vós podeis encontrar;
Nesse para vós dar, em que Tão estou.
Que prazer tão gostoso, em mim tão fica;
Quando a vós, me estou em tal, tanto entregar;
Por sentir que em vós houve, em mim ficar;
Por sentir, que em vós deixei: minha dica!
Que nada mais foi que, por tão gostar;
De pra vós cantar, em canção me dou;
Pra quem nela quiser, em nós provar!...
O de ambos, bom sentir, num encontrar;
Tão único, em que convosco, tão estou;
Por tão gostar, de em tal; em vós ficar.
Por sempre, que alguém chega: em um cantar;
Vindo de cantador, ou cantadeira;
Ser algo, bom que chega, a nossa beira;
Vamos então, tais bem; aproveitar.
Com carinho, para ti cantador ou cantadeira;
Tenho muita sorte em conhecer alguém leal como você!
A vida costuma nos trazer surpresas e imprevistos mas, desde que você surgiu, sinto que há um farol para orientar-me nos momentos de dúvidas.
Você é naturalmente especial, única! Percebo seu interesse e esforço em se colocar sempre a disposição dos outros.
Vejo seu entusiasmo em tornar a vida daqueles que está ao seu redor mais confortável, alegre e feliz.
Nesse momento em que tudo parece confuso, em que as pessoas estão perdendo a esperança de um futuro melhor é muito bom saber que há alguém como você por perto.
Olho para o lado e vejo alguém que nunca vou me tornar.
Olha para cima e imploro.
Me viro para frente e recuo, desisto e fujo.
Corro para trás, volto para aquilo que nunca vou deixar de ser.
A garota insegura, quebrada e fraca que sei que sou.
Uma das piores coisa que você pode dizer a alguém com depressão é "Tente se distrair com algo que você goste".
Nessa situação, andar de um lado para o outro em um casa vazia ou olhar para uma parede branca durante horas é mais atrativo do que qualquer coisa que um dia possa nos ter feito feliz.
Põe o vestido mais lindo que tem
Vai pra balada conhecer alguém
Não deve satisfação pra ninguém
Beija na boca, e daí, o que é que tem?
Sua mentira é tão covarde
Ela ultrapassa os anos
Ela te degrada demais
Insiste em alguém
Que te vê como nada
Mesmo assim você
Ainda corre atrás...
O Amor é incompreensível,
Hoje me apaixonei por alguém que nem conheço,
alguém que ontem não sabia que existia,
alguém que ate certos dias nem imaginava conhecer,
mas o amor é assim ou não é assim,
como posso achar que amamo alguém
que tão pouco conheço
como posso dizer que amo alguém
que ontem não sabia de seu existência,
o amor deveria ser mais que
puro capricho e desejo,
o desejo nos engana,
e por fim mata nossas almas,
eu sei que a amo
como aqueles românticos mórbidos
do passado o Verdadeiro amor incorrespondido,
mas como seria correspondido
se nem sabíamos que existíamos.
mais uma vez
acordo e ouço alguém no escuro
respirando, uma mulher
viva
é uma luta mas descubro
sou eu
Hoje estive pensando o q fazer quando aquele alguém que era o motivo do meu sorriso acaba se tornando o motivo do meu choro...
E cheguei a conclusão de que talvez seja esse o momento de partir... de deixar ir.
Hoje me lembrei da nossa primeira conversa e acabei relendo nossas antigas mensagens e percebi que com o tempo muita coisa mudou, principalmente você... e doeu perceber que aquela amizade que eu jurava que duraria para sempre ganharia hoje um ponto final.
E aí eu chorei... chorei por perceber que você se afastou... chorei por perceber que estava perdendo você e chorei mais ainda por não ter mais forças para ao menos tentar impedir sua partida.
Mas tudo bem porque eu sei que amanhã eu vou me lembrar de você e vou sorrir... sorrir ao recordar do seu abraço e de como era bom estar envolvida em teus braços, vou sorrir ao lembrar das nossas conversas e de como elas fizeram os meus dias melhores e vou sorrir ao lembrar que um dia tive a oportunidade de te ter em minha vida e assim amar vc e relamente eu amei e... sempre vou amar.
Sei q vai ter dias que eu vou olhar para meu celular e vou desejar que você me mande uma mensagem... mas não vai acontecer... e talvez algum dia no futuro a gente se pergunte se fizemos a escolha certa... mas infelizmente a resposta ñ fará mais diferença porque nos questionar será a única coisa que nos restará porque já será tarde demais para voltar.
Beleza interior e exterior
No meu exterior faço alguém chorar, no interior ajudo um pássaro a voar; beleza física é bela, mas não adianta, se por dentro de si exista uma fera; sua aparência todos irão debater, no final é só seu caráter que vai valer.
Doida,
Seria se dissesse que Amo alguém de primeira.
A primeira é uma Conquista.
O amo uma Construção.
Alguém sabe que dia é hoje ??
É um dia comum como qualquer outro
Não a nada de novo um sábado comum
Porém me deu vontade de escrever
Já faz tempo que não o faço
Isso não é poema ou poesia
Não é nenhum soneto
O fato é que cada dia que passa
Me sinto mais vivo realizado
Forte e revigorado
Como um soldado voltando pra casa depois de uma grande guerra
Até parece que estou voando
Pairando a beira de um abismo
Mas não se espante não to com medo
Eu estou voando seguro não vou cair
Mas consigo ver lá embaixo
Por lá não tá tão bom como aqui
Parece uma guerra mas sem armas
E não são duas equipes uma contra a outra
É cada um por si uma contra a outra
Mas porque brigam porque estão se estapeando
Da pra ouvir da qui parece que estão brigando pra ver Quem tem mais direito quem pode e quem não pode
porque não se resolvem tds podem e pronto ou que não podem, não são todos iguais ?? porque um tem que poder mais que o outro ??como eu queria que estivessem aqui em cima espero que um dia eles se entendão e percebão que são todos iguais independente das diferenças todos podem todos tem o mesmo direito e todos não passamos de um saco cheio de vermes
- Relacionados
- Poema para Conquistar o seu grande Amor
- Poemas para namorada (um gesto lindo para elogiar quem te inspira)
- Poemas para Conquistar a Pessoa Amada
- Poema de Amor Verdadeiro
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
