Poemas para Chegada da Filha
Eu não vou esperar ansiosamente no sofá pela sua chegada no fim da tarde. Também não vou receber uma mensagem sua dizendo que vai se atrasar. Não terão reuniões de amigos na nossa casa aos domingos. Nem brincadeira no quintal com nossos filhos. Dois afinal. Quando insegura não vou encostar no teu peito e sentir que tudo vai dar certo, só por você estar ali. Quando você estiver doente, não vou acordar no meio da noite pra checar se está respirando bem. Não iremos a praia nos feriados. Não faremos guerra de travesseiro pra conseguir o controle da tv. Eu não vou ficar com raiva quando você não observar meu vestido novo. Eu não vou reclamar daquela sua bermuda preferida, velha coitada. Você não vai reclamar do meu feijão sem sal. Eu não vou rir toda vez que fizer cara de mau.
E só. Não vai ter amor pra nós dois.
O que vale a pena mesmo é o caminho e não a chegada, não chegamos a lugar algum… em todos os lugares que chegamos, mesmo que pareça o fim, sempre será o começo!
E se olhar para trás fosse um caminho de seguir em frente? Recomeçar?? Nem sempre a chegada destaca-se da partida. É como o ditado do bom filho a casa volta, E se o mundo dá voltas estas mesmas são necessárias.
Que a coragem jamais desistade todos nós, uma vez que chegada a truculência tendemos a nos apavorar, afugentar e fugir!
“Você nunca saberá a grandiosidade de uma chegada, se você não fizer uma largada com persistência, resistência e jamais desistir.”
Quando ouço os aplausos da minha chegada,olho fixamente para reconhecer,quem estava no trajeto eu quando tropecei.
Na viagem pelo autoconhecimento, o caminho é íngreme e longo; mas estaremos mais perto da chegada se estivermos atentos aos atalhos da empatia, da autoaceitação e da autoanalise
Sonho, para mim, não é ponto de chegada, mas de partida. Não repouso em cima daquilo que já conquistei. Sempre há um novo objetivo a ser alcançado.
O viver consiste em um imenso subir de degraus em busca da chegada ao topo, mas um grande sábio disse que: "A recompensa não está na chegada, e sim no caminho”. Sendo assim, devemos observar o caminho e guardar memórias antes do fim.
O jovem luta para se posicionar e impor seu ponto de vista, mas com a chegada da maturidade, a luta é silenciar.
Seu nome "Christus Nazarenus" precedia sua chegada e sempre foi uma certeza de AMOR, ACOLHIMENTO, MILAGRES E SALVAÇÃO.
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.
