Poemas para Chegada da Filha

Cerca de 2724 poemas para Chegada da Filha

A contínua chegada de africanos fez com que os escravizados e libertos que aqui estavam sempre se atualizassem das notícias da África e dos costumes que por conta do contato com o Brasil estava se modificando.

Inserida por Mario11

A forma como nós nos dedicamos a vida é realmente intrigante. Qual a linha de chegada afinal? ⁠

Inserida por AliceMoraes

⁠Aprendemos a prorrogar a chegada das vacas magras, não a nos livrarmos delas.26/03/12

Inserida por alcir_otto

⁠⁠⁠Toda jornada é longa quando a única coisa que se tem em mente é a chegada. Foque na caminhada e quando menos perceber estarás diante do seu destino!

Inserida por RochaTrader

⁠Ah... aquele abraço da chegada que faz desconectar até da gente mesmo e continuar ali, coração com coração, na mesma pulsação.

Inserida por Lorenacsfreitas

⁠Esse ponto me lembra o ponto de partida o ponto de chegada o ponto de despedida o ponto de embarque o ponto do desembarque, o ponto final o final do ponto.

Inserida por Expresso

⁠" O entusiasmo nos mantem Vivos, caso contrario perdemos com a chegada da Idade. "

Inserida por DaSilvaXKs

Se entendêssemos nossos limites nossas possibilidades viveríamos com certezas de chegada de fatos concluídos e jamais das incertezas...

Inserida por dalainilton

Além de não esperar, muito menos estava pronto para a chegada dessa imensa saudade...

Inserida por luizinhomax

"Não é a linha de chegada que realmente importa, mas sim o percurso feito para alcança -la".

Inserida por CastelhanoWolf

Desistir talvez amenize a dor do trajeto, mas lhe roubará a glória da chegada!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

⁠Um dia haverá um amanhã de certeza, e o incerto me fascina a chegada deste dia.

Inserida por GOJ

⁠Que eu não esteja ocupado demais, a ponto de não perceber a chegada de uma oportunidade.

Inserida por DayanaStos

A viagem é muito mais recompensadora quando deixa de ter que ver com a nossa chegada a um destino e se torna indistinguível de vivermos a nossa vida.

Inserida por pensador

Contando as horas, os minutos, e também os segundos para sua chegada...Oh, sorte! Sofrendo de saudades! Bom dia!

Inserida por SolSorte

Parabéns! Hoje, é a chegada de mais um ciclo, que ele seja de grandes realizações e conquistas. Feliz aniversário!

Inserida por CIDAMAIA13

É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.

Inserida por pensador

Amuleto contra os normais
Quero um amuleto para carregar junto a mim, em cada chegada também na partida, ele estará junto comigo. Que esse amuleto me proteja de gente normal, do tipo de gente que cria conceito para todo louco do caminho. Gente normal que procura nas entrelinhas refúgios para minorar o louco. Gente normal que apesar de ser tão normal, nunca está feliz e pouco dorme, quase sempre em virtude do louco. Que esse amuleto me afaste da normalidade. Ser o diferente sempre me preocupou , mas a leveza que atingi me convenceu que o diferente, o louco é também raro, ser diferente, o louco é criativo é inspirador. Se realmente os semelhantes se atraem quero minha casa cheia de loucos, daqueles que ainda vivem a leveza, daqueles que ainda olham as estrelas, que sonham, que sorriem sozinhos de besteiras da loucura, de presentes simples que a vida nos brinda a cada dia. Estar fora da massa em tese é desconfortável, lhe deixa a mostra, alvo fácil dos normais, por outro lado, te dá a chance de ver de longe que ainda existem mais loucos, daqueles que pensam, gente do senso incomum daqueles que acima de tudo são livres.

Inserida por Otavioaugusto

[b]"chegada a hora de viver tudo que apreendemos e espressar tudo aquilo que sentimos de forma que só aquele que procura aprender sabe as respostas aos misterios da vida,e por fim e um brinde aos rejeitados....

Inserida por led

A mesma hora da chegada na escola será o mesmo quadro de responsabilidade adequado que imprime o jovem em casa. Caso contrário, a culpabilidade é familiar.

Inserida por Shallkytton