Poemas para Amigos de Escola
"Só peço que não me rotulem", disse um homem numa roda de amigos.Eles fingiram concordar com ele, enquanto pensavam, lá com seus botões: "Pretensioso." "Autoritário." "Intransigente." "Cretino." "Sem noção."
Você e seus amigos são os únicos culpados por seus atos… e pelas consequências que eles lhes trouxeram.
Os amigos de verdade jamais sairão das nossas vidas. Podem até mudar de cidades, de países, mas a amizade é muito maior que a geografia, maior até mesmo que qualquer condição. Amizade é perfume que se espalha, que cativa e faz milagres.
Eu confiava em todos que sorriam, eram educados e se diziam meus amigos; “eu era gente boa”. Um imã que atraia aproveitadores.
Com os anos fiz alguns amigos, mas um em especial deve ser notado. Ele é bem quieto, as vezes teu jeito me incomoda. As vezes é tudo o que eu preciso. O silencio me acompanhava, como se tudo que eu tivesse fosse ele. Mas me senti insatisfeito, ele era muito intenso ocasionalmente. Escolhi deixá-lo. Hoje sinto sua falta, gostaria de vê-lo, hoje quero apenas a sua presença, sua amizade me basta.
Se encontrar algum motivo pelo qual você e outra pessoa são amigos, vocês não são amigos.
O sofrimento também tem como função selecionar os verdadeiros amigos que sempre ficam ou desaparecem.
AMIGOS VERDADEIROS
Em tempos de crises e calúnias os falsos amigos somem; apenas os verdadeiros ficam ecom unhas e dentes te defendem.
As atitudes das pessoas são como bênçãos, pois por meio delas podemos discernir entre amigos verdadeiros e estranhos passageiros.
Amigos de coração versus estranhos de decoração.É nas ações que encontramos a essência dos relacionamentos, revelando quem está ao nosso lado com amor e lealdade, e quem está apenas de passagem em nossa jornada. Cabe a nós valorizar e cultivar as amizades sinceras, enquanto nos mantemos atentos aos sinais que nos ajudam a distinguir entre aqueles que nos apoiam e os que nos deixam seguir adiante.
Na medida em que envelhecemos, nossos amigos vão diminuindo, ainda bem que o mais importante é a qualidade, não quantidade.
Se deleite com os amigos, pais, parentes e com seu amor...ria, abrace, curta o vinho, as flores, os sabores e os cheiros...nunca se sabe quando será a última vez com eles.
Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!
Amigos verdadeiros enriquecem a vida uns dos outros, compartilhando experiências, aprendizados e momentos de alegria.
Não quero ter que fingir que somos melhores amigos platônicos. Não estou dizendo que quero fazer um anúncio público ou algo assim, mas quero contar a quem importa. E quero que você possa contar também.
