Poemas para Amigos de Escola
Sou uma pessoa para meus familiares, outra para meus amigos, outra para meu namorado, outra para os desconhecidos e outra para mim mesma. Sou diferente para cada um desses e até para mim, e você também é assim. Não me venha dizer que ser autêntica é ser você mesma em qualquer ocasião e em qualquer classe social, já que você não se conhece direito e nem sabe de seus medos mais íntimos e desejos mais profundos.
Não falo os palavrões que frequentemente digo aos meus amigos de trabalho para os meus amigos padres, que tanto estimo. Não tolero os apelidos infantis que recebo em dias de confraternização familiar no encontro com amigos da faculdade. Fomos e somos criados para adequar-nos aos eventos e grupos de convivência. Eu não sou única, e nem você, somos várias(os)e cada um conhece um(a) pouco de cada um(a).
“[...]escrevi todas as semanas e liguei todos os dias pra seus pais, amigos enfim pra qualquer pessoa que pudesse me dizer onde encontrar você, tudo em vão. A razão sabia que era o fim o coração não.”
E de todos os "amigos que passaram por minha vida, poucos ficaram. Não que eu me contente com pouco. Eu me contento com o verdadeiro.
Amigos são como os pingos d'água que mantém viva a planta que por murchar se sente esquecida, mas de repente chove e feliz ela vê quem são eles, e que sempre estarão ali.
Minha coleção não é de objetos, é de amigos, até o fim de minha Vida ou começo de outra pretendo completá-la.''
O problema é que amigos de verdade estão cada vez mais escaços, você já não sabe se é seu amigo mesmo,um colega ou um simples conhecido.
Deixem o orgulho de lado para quem sabe usar e ter o bom senso do uso dele. Manter os bons amigos é virtude. Homem que só sabe ter inimigos, assina contrato com a própria inexistência!
Amigos, presente de Deus, anjos que ele coloca em nosso caminho para nos ajudar a caminhar mesmo quando tudo parece não ter sentido, não ter direção, Deus age por esses "anjos" sim é assim que eu os chamo aqui na terra, amigos quando se encontrar são anjos que precisão estar juntos para que possam voar, pois cada um conta somente com uma asa e com isso não conseguem voar sozinhos, mais quando se abraçam alcançam o céu e podem sobrevoar as nuvens escuras que muitas vezes insistem em tomar conta de nossas vidas mais esses "anjos" inspirados por Deus nos mostram a direção e o caminho da luz.
Ainda quero arrancar sorrisos e compartilhar o melhor da vida com os meus amigos. Dedicar os mais lindos versos pra quem fazer meu coração acelerar em ritmos frenéticos .
As frases que incitam são as mesmas que possibilitam a reflexão. Os amigos servem, muitas vezes, somente para os aplausos. Então, reflita.
Centenas de Páginas, milhares de historias em um único lugar! Minha vida..."Pessoas, amigos, colegas, momentos, lugares, alegrias, tristezas, euforia, stress..diversão, momentos mais que inusitados, cada um deles escreveu e ainda continua á escrever aquela que se chama minha historia...
Os verdadeiros amigos não são aqueles que falam que são seus amigos! são aqueles que nem precisam dizar nada .
“Amigos verdadeiros, são como o Sol, mesmo por trás de nuvens carregadas, estão ali presentes, e jamais vão embora.”
Com a verdade você pode conquistar muitos inimigos, mas os amigos que você conquista com a verdade, esses colocariam a mão no fogo por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp