Poemas para Alguem que Morreu
Não busco um relacionamento morno
E eu não espero qualquer sentimento frio
Desejo um alguém com ousadia
para me encher de beijos
E me satisfazer de muita alegria!
Eu quero sorrisos espontâneos
sensações que arrepiam
Não quero um quase ou um talvez, mas
eu quero realizar tudo em vida!
Eu não espero menos que eu mereça
eu não sou paciente das incertezas
Nem sou um mera coadjuvante
Sou protagonista de uma historia
de amor interessante;
Todos temos alguém que além de nos dar a vida,
dará a vida por nós, que nos dará amor sem medida,
incondicional. Gratidão eterna àquela que nos trouxe ao mundo.
Diante de tanto ódio e violência, negligência, indiferença e exclusão
Quando alguém aparece para dar uma mão
a um aflito, até surge uma centelha de esperança para a humanidade...
Fragmento de Alguém
Não há começo.
Há restos.
O que ficou depois que a vida passou
e os olhos ficaram presos à janela.
Não é nome o que se carrega,
mas marcas —
de amores que queimaram antes de aquecer,
de palavras ditas tarde demais,
de silêncios que falaram por nós.
Já se imaginou inteiro,
quando a juventude ainda ardia
e alguém dizia que o tempo era um engano
e amar, uma vertigem sem rede.
Depois, aprendeu a ternura dos gestos mínimos.
O chá servido com mãos que tremem,
a música baixa que cobre a ausência,
o toque que não exige, mas ampara.
Não se busca memória.
Busca-se não sumir.
Não se deseja contar,
mas apenas soprar os cacos
de quem ainda respira entre ruínas.
Não se sabe terminar.
Nem os versos.
Nem os dias.
Nem a si.
-Não sentir vontade de ter alguém
é trauma ou preguiça?
-Em mim eu sei que é preguiça mesmo.
Dá muito trabalho!!!
Haredita Angel
13.09.21
Sou um homem multifacetado, alguém que se reinventa constantemente e se adapta com facilidade aos desafios da vida. Minha essência é uma combinação de curiosidade, determinação e criatividade, o que me permite transitar por diferentes áreas com confiança e entusiasmo.
Posso ser analítico e estratégico quando necessário, mas também sei explorar meu lado artístico e inovador. Tenho a habilidade de aprender rápido, absorver conhecimento e aplicá-lo em diversas situações, sempre buscando crescimento e evolução.
Minha capacidade de adaptação não é apenas uma característica digo que é um estilo de vida.
Posso ser líder, colaborador, mentor, aluno, criador ou solucionador de problemas, dependendo da necessidade do momento.
Nada me limita, porque sei que a vida é um constante aprendizado, e eu estou sempre pronto para novos desafios...
Ser
Não quero ser importante para todo mundo.
Quero ser pedaço de manhã nos olhos de alguém.
Ser uma palavra descalça
que germina no quintal da alma alheia.
Tenho gosto de ir buscar o irmão
nas margens onde Deus esqueceu de fazer asfalto.
Levo uma enxada de escuta
e um naco de luz escondido no bolso da camisa.
Quando eu cair,
que seja pra virar raiz.
Pra florir em silêncio.
Ser espantalho.
Pra espantar a tristeza dos passarinhos,
me travestindo de abraço.
Devolver todo conhecimento emprestado.
Não quero ser grande.
Quero ser coisa pequena,
mas que saiba iluminar.
Porque vale a pena ser
quando a gente descobre
que Deus também gosta
de brincar de ser simples.
Ser motoboy é arriscado, disse alguém!
Eu:
- Se você deixar de fazer o que ama ou o que é necessário por ser arriscado, nunca fará nada enquanto viver!
... em tempos
de redes sociais,
para destruir a reputação
de alguém, mesmo sem provas,
basta acusar - pois, mesmo que
a vítima, posteriormente,
demonstre inocência,
o serviço está
feito!
Se você deseja algo ou alguém, ao menos deve se permitir explorar as possibilidades. Pode ser que esteja escrito no seu destino, aguardando apenas o seu passo decisivo para ser conquistado. Afinal, sem esforço, não há recompensa. Caso contrário, corre o risco de vagar pela vida como um fantasma, apenas observando o que poderia ter sido, sem jamais tocar a própria felicidade.
Como diz a sabedoria das Escrituras: 'O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.' (Provérbios 17:22). A felicidade e a coragem para buscar nossos sonhos são fundamentais para uma vida plena e cheia de propósito.
De alguém que se ama, devemos sempre cuidar,
Com grande prazer, esforço, atenção, dedicação e satisfação...
O difícil, é na dificuldade saber respeitar, considerar e amar,
Os obstáculos da vida, permitem conhecer de fato qualquer coração...
Não se deve tirar sarro de alguém,
Se não existe a autorização ou liberdade...
Nunca faça uma coisa assim com ninguém,
Se para você, possa parecer abusiva intimidade...
Preço auto
O preço de amar alguém verdadeiramente é muito caro, porque impossibilita agente de amar um outro alguém novamente.
Então quando você achar essa bendita pessoa da sua vida não desperdice o seu tempo com birras, choros ou guerrinhas sem fundamentos, procure o diálogo, resolva as questões com clareza, beba seu vinho com ela e brinde muito por ter encontrado o seu grande amor.
Meu Valor
Se eu tiver que despertar alguém para que reconheça o meu valor, então eu não preciso estar na vida dessa pessoa. O meu valor tem que ser sentido e visto como algo precioso. Por obrigação prefiro ficar só e não na vida de alguém que não me mereça.
Para minha NATASHA
Ela não é só alguém que eu amo —
Ela é o que dá sentido ao que sou.
Não é paixão, não é desejo; é algo anterior a mim, mais antigo do que qualquer memória. Se o mundo me chamasse com suas promessas, eu não atenderia. Porque só o reconheço se ele estiver nele.
Ame-se ao ponto de não precisar loucamente do amor de alguém.
Mas se esse aparecer faça o amor transbordar sem necessidades,
sem medos do passado,
sem doenças do futuro.
Ame porque é o que os dois querem,e não uma obrigação,fique se for pra ser,e se não for saia.
Se você deu o seu melhor,agradeça,e se retire.
Se não deu peça desculpas a si mesma,se cure,busque onde precisa ser cuidado e então se abra novamente.
Não se cura coração ferido com outro amor,porque esse outro será cheio de expectativas e a sua frustração será enorme.
By Priscilla Reis
Não é falta de amor por nós, e sim por ela mesma
Nem sempre o afastamento de alguém significa que essa pessoa não deseja estar ao nosso lado. Às vezes, somos como oceanos profundos, e a distância não tem a ver com quem somos, mas sim com a coragem necessária para navegar em nossas águas. Mudar profundamente pode ser como atravessar uma tempestade desconhecida, intenso, avassalador e, para alguns, assustador demais.
O medo da mudança, a imaturidade emocional ou até mesmo a incompatibilidade entre quem essa pessoa é e quem precisaria se tornar para sustentar a relação podem criar um impulso de fuga que se veste como rejeição. Mas, na realidade, trata-se de uma batalha travada dentro dela, onde ventos internos sopram na direção oposta ao caminho que leva até nós.
É difícil aceitar que alguém pode partir não por falta de afeto, mas por não possuir ainda as asas para voar ao nosso lado. No entanto, compreender essa dinâmica ajuda a aliviar a dor e a perceber que, em algumas situações, não é sobre nossa luz, mas sobre a sombra que ainda precisa ser enfrentada pelo outro.
Talvez o afastamento não seja um adeus definitivo, mas apenas uma estação antes da primavera. Um período de silêncio necessário, um espaço para que essa pessoa possa se reencontrar antes de, enfim, poder estar inteira ao nosso lado.
Ser lembrado por alguém é sempre bom.
Portanto, seja como uma página de um bom livro.Quém ler nunca esquecerá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp