Poemas Ótimos para serem Recitados
Aprendi que as pessoas não estão preparadas para receberem dádivas, serem amadas e respeitadas...
Não estão preparadas para ouvirem verdades.... a verdade choca e causa dúvida, a dúvida gera desconfiança e a desconfiança gera desamor.
O segredo não está em ter o que se quer... mas em querer o que se tem.
Histórias se repetem, histórias se consertam.
Criei Matheus e Yasmim para serem unidos, para juntos ganharem o mundo.
Tive uma infância onde meus dois irmãos bem mais velhos não faziam parte do meu universo diário. Porém, mesmo longe, havia muito amor.
Hoje vejo meus dois pequenos tão entrelaçados, tão loucos um pelo outro e sinto acertos dentro de mim.
A bondade de meus pais fez a união entre eu e meus irmãos e o destino fez com que nossas vidas se tornassem rotina no cuidado amoroso com os sobrinhos. Então é isso...
História de repetem, histórias se consertam.
Por mais que a gente queira, certas coisas não foram feitas para serem esquecidas. Elas irão permanecer ali: ocupando aquele cantinho, no fundo do coração. Bem lá atrás mesmo.
Hora ou outra, daremo-nos conta de que, ainda que o espaço ocupado seja mínimo, é o espaço delas. Nada as tirará dali.
Nem nós mesmos. Ainda que insistamos.
Obrigado por serem os Deuses que um dia eu sonhei, os Deuses que me deram paz, adrenalina e vontade de viver, os únicos Deuses que sabem que são Deuses, não pelo poder, mas pela força de sacrifício quase eterna. Obrigado.
Vocês que sempre estiveram entre nós, deixando seu povo para se torna um Humano, recomeçando toda sua “primitividade” ao nosso lado, escreveram para nós como um amante ainda desconhecido, porém amante.
Um dia nos encontraremos novamente.
Frio lá fora, café quentinho aqui dentro, páginas em branco esperando para serem escritas, contos e poemas emaranhados em minha cabeça.
Sinto-me tão bem, é assim que vou dar sentido a minha vida, é dessa forma que aproveitarei meu tempo.
Quantos livros lidos, quantos textos salvos no note?
É hora de deixar meus pensamentos comungarem com os pensamentos dos antigos.
Escritores, sábios, poetas sejam pacientes ensinem-me a escrever, ajudem-me a descortinar minhas melhores idéias.
Quero a clareza e a simplicidade em minhas frases, quero escrever de um jeito novo e original, quero pensar o que ninguém pensou, se é que isso é possível, enfim quero evadir-me, extraviar-me entre as linhas, transmutar-me em palavras para assim ganhar sentido.
Para trás deixo as intrigas do mundo, o medo, o fracasso, as preocupações, e avante sigo, avante escrevo.
Talvez a literatura tenha como principal objetivo esse: olvidar as amarguras, vencer as decepções. Talvez todos os escritores soubessem disso e conservassem esse segredo a sete chaves para que o mito não fosse quebrado e banalizado.
Desde a antiguidade grega, desde os escribas egípcios, desde os místicos e profetas judeus, que as palavras vêm sendo exaltadas e depuradas, e todos descobriram o poder que emana de cada sentença. No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, isso resume muita coisa, e hoje, para além de Saramago, de Freud, de Nietzsche, de Shakespeare o verbo ainda é o verbo e ainda encanta, elucida e exerce a potencia de ser verbo.
Estou sendo obscuro? Nesse ponto prefiro ser obscuro mesmo.
Céus, montanhas, horizontes, oceanos, pássaros, sonhos, almas, gramática, descortinai o mistério, rompei o véu do enigma, o sentido da parábola. Kafka abra as portas de seu mundo hermético. Joyce mostre-me as nuances mais secretas de seu mundo onírico, de modo que eu venha a entender o que cada símbolo traduz...
Fragmentos: 10/05/2012
Se existem conceitos morais, eles foram feitos para serem usados e praticados. Mas, não é qualquer coisa que existe que devemos usar e nem praticar. Use sempre sua moralidade, antes e desde cedo, do berço, você se lembrará o que é certo e errado.
Mas, moralidade, igualdade e seriedade, acima de tudo.
Por que minhas palavras ficam melhores
ao serem levadas pela maré,
por que você leu meus versos,
e perguntou de quem é ?
Duas coisas importantes de serem estudadas nas escolas, a beleza e a inteligência.
A inteligente é algo tão sensível e poderosa, que quando bem treinada pode realizar coisas incríveis.
Porém, se uma pessoa inteligente for facilmente influenciada para coisas negativas, poderá correr grande riscos.
O padrão de beleza para a maioria é, ser alto, magro, poucas curvas e uma quantidade de músculos equilibrada.
Um aluno inteligente quando facilmente influenciado para obter esse tipo de beleza, pode está colocando sua inteligência e sua saúde em grande risco.
Já um aluno inteligente e difícil de ser facilmente influenciado, perceberia que o padrão de beleza é aquilo que temos de melhor, sendo melhorado todos os dias.
Me colocando a provar pra mim mesmo que barreiras são para serem quebrada, limites para serem superados, e medos para serem vencidos, e sim estou entrando de cabeça nessa vibe de não me atentar ao negativo, ao contra, tô aqui é pra viver mesmo, viver o diferente, o improvável, e com isso não ser como os comodistas que acordam e dormem sempre agradecendo por um dia igual ao outro sem provar desafios e sem saber do que realmente são capazes.
Tô aqui é pra dar a cara a tapa mesmo, pra viver na vida parada e sem graça.... não faz meu estilo, tô aqui é de peito aberto e muita fé no que sou pra enfrentar e tentar vencer tudo que a vida me colocar a prova..
Esse sou eu
Não sou lambaia pra colocar filhos no mundo pra serem lambaias do governo.
___Compaixão pelas Crianças_
Juntos somos mais gentis, apesar das nossas características espirituais serem diferentes, eu amo até as tuas ruguinhas.
________Mulher da minha Vida__
❤🌹
Sim.
Ela educou seus filhos para serem felizes e não para serem escravos do dinheiro.
________Mãe Sábia___
❤
(Sim)
Pessoas com traços de caráter rígido tendem a serem frustradas amorosamente.
O indivíduo se torna muito competitivo e sempre busca a perfeição. Gerando em si um intelecto muito aguçado, qualidades atraentes e uma imensa necessidade de está no pódio.
No entanto, tudo é encenação, nada será suficiente, muito menos as paixões!
(As pessoas gostam de se enganada e/ou serem enganadas: ampliação da ideia)
As pessoas não gostam de chamar as coisas pelos seus nomes exatos.
Enquadram-se nessa categoria em grau elevado os militantes e fãs de todos os matizes, gostos e credos (tanto de apoiadores quanto de opositores).
15/10/2022
O Tempo!
O Tempo Marca Estações, Datas e Comemorações. O Tempo Eterniza Lembranças a Serem Comemoradas ou Serem Eternizadas Como Uma Lição de Algo a Não Ser Repetido!
A Gente Lembra Que Escreveu Nomes na Areia Que Jamais Deveriam Ser Escritos, Ausências Que Jamais Deveriam Soar Como Saudades, Porque o Tempo, O Tempo Já Dizia Que Já Havia Tempo Demais Para Ser Um Simples Talvez, Quem Sabe Ou Se…
O Tempo Te Dá Dicas a Cada Segundo Que Passa, Que Ele Está Passando, Que Não Volta e Que Apaga Algumas Marcas Como os Nomes na Areia.
O Tempo Grita Que Está Passando, Levando Sua Vida, Juventude e Anos, e Você Está Se Cegando Com Ilusões e Não Está Olhando.
Mas o tempo é Generoso, Ele Te Dá Mais Uma Marca, Quando Você Decide Virar a Página e Começar Uma Nova História Consigo Mesmo!
Há Oito Anos Eu Não Sendo Eu, Sigo Sendo, Não Sendo Mais Eu Neste Novo Tempo!
Há Seres Humanos Que Quando Nascem São Rotulados Para Serem o Pior. Mas Deus é Quem Determina.
Não Permaneça Onde Sua Presença é Tolerada Pela Sua Insistência.
Saiba se Retirar de Ambientes Onde Sua Dignidade Não é Respeitada!
E Lembre-se de Onde Deus te Exaltou Quando Tentarem Te Diminuir!
Há Podas Que Doem, Porém São Necessárias Para Que Não Destruam Sua Alma.
"Considero uma enorme insensatez algumas palavras da língua portuguesa não serem escritas conforme são pronunciadas".
Anderson Silva
