Poemas Ótimos para serem Recitados

Cerca de 13964 poemas Ótimos para serem Recitados

Minha liberdade...
Planos, sonhos, metas a serem cumpridas, exigências impostas, confidências, ações,
as reações...críticas,
prepotência!!
Bem, aprendi a ler as entrelinhas...
observar!!
sua vida, suas regras...
minha vida, minhas regras!!
Meus limites!
Meu voos...
minhas idas e vindas..
Meu discernimento!!
..

Inserida por ssolsevilha

Dou asas e poder aos meus bichos
Para serem o que foram criados pra ser.
Deus me livre de quem é decente, da moralidade inpregnada de falsos conceitos.
Morreria sem o ardor da pimenta.

Inserida por candidaoliveirasilva

... Existem tantas coisas a serem resolvidas, sonhos a realizar...
Não podemos esquecer que Deus está e estará sempre com aqueles que O amam em verdade, e náo deixará sozinho aquele que o busca.
Tenha sempre Deus em primeiro plano na sua vida, não se deixe abalar com os problemas desse mundo, espere em Deus.

ღ Flavia Leticia ღ

Inserida por flavialeticiaoficial

... Existem tantas coisas a serem resolvidas, sonhos a realizar...
Nao podemos esquecer que Deus está e estará sempre com aqueles que O amam em verdade, e nao deixará sozinho aquele que o busca.
Tenha sempre Deus em primeiro plano na sua vida, nao se deixe abalar com os problemas desse mundo, espere em Deus.
Tudo passa.. só nao passa a Palavra e as Promessas que Deus nos fez, e voce sabe que se Ele prometeu.. cumprirá!!!! confie!!!
Nao deixe de louvar, orar e buscar a Deus todos os dias, converse com Ele, diga seus temores, seus planos. Peça orientaçao e deposite em Deus sua confiança.
SEJA VENCEDOR EM NOME DE JESUS!!!

ღ Flavia Leticia ღ

Inserida por flavialeticiaoficial

Eu ficava olhando as pessoas ao meu redor, e a força que faziam pra serem felizes. Elas tentavam felicidade num almoço de 40 minutos pra compensar ás 6 horas sentados com a coluna em formato de "S". Tentavam ser felizes nessas mesas enormes pra caber mais gente desconhecida que come do nosso lado, mas a verdade é que não gostamos que ninguém coma ao nosso lado, pior ainda desconhecidos. Tentamos ser felizes no metrô ás 18:00, com chuva, em pé, ouvindo uma briga por assento lá no fundo. A gente busca a felicidade e finge encontrá-la o dia todo. Você tem que sorrir no trabalho pra toda aquela gente que quer te ver morrendo engasgado com um osso, e fingir que ama estar ali.
Eu sempre soube que era burrice jogar fora 10 horas do meu dia num lugar fechado, ouvindo gritos e envelhecendo. Podia viver essas 10 horas, podia ver o Sol, já que saio de casa ele ainda nem nasceu e quando volto pra casa ele já se pôs.
Viver buscando dinheiro, pra buscar saúde, pra gastar saúde pra ganhar dinheiro é patético, pior ainda é falar mas continuar aqui, sentado.

Inserida por LizLarkin

Eu

Sou composta de risos,

Sem compromissos;

Abraços que viram abrigo;

E desejo a serem vividos;

Tenho a força da ventania;

A coragem de um Ratel Africano;

E mesmo se caiu continuo lutando;

Orgulhosa não deixo de ser,

Meu foco é sempre vencer

A mim mesma ao invés de aos outros

A prioridade é sempre apreender e pra isto não merco esforço;

Posso ser tarjada de museu,

Pois trago comigo lembranças e memórias,

Que me fazem rir e chorar com saudades dos momentos d’outrora;

Não cultivo sentimentos ruins,

Negatividade e baixo astral são inexistentes em mim,

Tristezas eu mato assim ouvindo uma musica cantando, gritando simples assim,

Apego me facilmente as pessoas de coração quente,

Essas que mexe com a gente,

Me deixa contente,

Sem medo diz tudo o que sente;

Consciente na minha loucura,

Minha a vida e sigo na postura,

Protegendo e cuidando de quem amo acima de tudo,

Cheia de defeitos e sem me preocupar com os conceitos

Que formam sobre mim, sigo a vida trilhar o meu caminho,

Com esperança e determinação transformo minhas metas em realização.

Inserida por Armandafbarreto

Sempre existirá cheiros diferentes, momentos inusitados e frases a serem ditas.
Também existirá pessoas que pagarão caro por serem taxadas de loucas.
Se vc transforma sua essência terá que saber que todos de uma forma ou de outra irão te criticar.
Seja você por inteiro.
Se permita.
Para ser insubstituível, você precisa ser diferente.
A vida muda a todo instante. E eu também mudei.
A opinião dos outros pouco me importa, pq não preciso de máscaras e tão pouco de pudor banal para ter medidas no que faço ou falo.
Prazer. EU

Inserida por miriamlewer

A Vida!
Minha alma chora de ver tantas pessoas orgulhosas, umas querendo serem melhores que outras, não entendo o que se passa na mente dessas pessoas, pois elas acham que só porque tem um carro, uma casa bonita, e mais dinheiro do que muitos por ai, podem nos pisar, bater em nós. Mas essas pessoas esquecem que Deus é o dono de tudo e o que Ele dá, Ele pode tirar também. Lembre-se, o pouco com Deus e na humildade vale tudo, o muito com orgulho e sem Deus não vale nada!
Assim vivo a vida, observando cada obstáculo, e aprendendo todos os dias que a vida tem que ser vivida sempre na vontade de Deus e não do mundo!

Inserida por tarcisio29custodio

Entre mil és única

Quantas vizinhas estrelas,
não se apagaram nos olhos,
por serem desejadas,
lembranças dum louvar;

benditas correntezas,
distintas sobre o tempo,
de um grave cataclísmica,
relutarem ao luar;

se encenam entre as mesmas,
dourar lembranças terrenas,
despem á natureza,
lacrimejam sobre as telhas...

Serás essa serena,
perene serenata,
sondada sobre o turvo,
se faz hoje em relutar;

aqueles mesmos lemas,
formam ás tais tristezas,
lágrimas em cadeia,
hoje livres por poder amar...

Não me dou por poeta,
por escrever tais letras,
pois mais sou um velho ambulante,
que jamais deixara de sonhar.

Ricardo Vitti

Inserida por ricardo25vitti

Lembro já ter falado sobre aquelas mulheres deslumbrantes, que você se pergunta serem reais e não se cansa de olhar, para ter certeza que realmente existem...
Eu senti isso, novamente.
Talvez de uma forma que eu jamais tenha sentido.
Nossas histórias são parecidas. Os conflitos, as batalhas, as questões e até afirmações.
Nós bem sabemos o quanto é ruim acordar e sempre sentir o mesmo cheiro no quarto. E ter somente seus cabelos, perdidos no travesseiro.
Não assumimos o quão vulneráveis somos, e temos tanto medo de que descubram nosso verdadeiro eu (mas queremos isso).
Queremos que nossas almas sejam tocadas por uma mão com luvas de veludo e perfumada de lavanda.
Somos ainda mais ridículos, sozinhos. Somos verdadeiros idiotas ao apreciar a própria companhia. Admitamos, estamos cansados da nossa companhia. Mesmo que não seja tão monótona, queremos que nos desafiem e nos deixem de pernas bambas.
Eu nem quero saber quando, como ou sei lá, isso acontece. A gente sempre acontece, de uma forma ou outra.
São cinco da manhã e eu não durmo. Abri mais uma cerveja. Fumei mais um cigarro.
Como é bom ter em quem pensar. Como é bom sonhar em plena vida, numa vida nada plena.
Saber que estou vivo. Saber que viveremos de qualquer forma, até que essa dádiva nos seja tirada.
No fim das contas, moça, a vida é o que temos para sonhar.

Inserida por kevinmartins6

Quantas coisas foram sem ter sido
Tido sem serem sentidos,
Ido e se findo,
Vindo e esvaindo....

Inserida por AdrieleFalcao

Sei que existem ainda grandes lutas a serem lutadas...
Que me aguardam vários embates e confrontos...
Sei que que vou vencer uns e outros não...
Mas, uma coisa posso dizer:EU NÃO VOU DESISTIR!

Inserida por RoneiPortodaRocha

O peso dos anos...

Na esperança de um sorriso, há tantas histórias a serem contadas que se adicionadas ao coração, seriam como um sopro de vida.

Os anos passaram e as dores, parecem amenizadas porque deixadas para trás, foram substituídas por novas descobertas que preencheram campos vazios.

Não há mais ilusões e as tardes, foram reservadas para o chá que ainda continua com o mesmo aroma e servido no mesmo horário.

As xícaras de porcelana inglesa, também continuam a fazer parte de uma história quase sem memória, mas que se repete a cada volta no tempo que continua a existir e a demorar muito mais para a contagem das horas.

Os amigos foram partindo e a família, se distanciando, deixando saudade e também indiferença, impaciência, intolerância pela forma como a minha história foi escrita.

Já ultrapassei a última curva da vida, mas há uma reta que agora se torna longa e que desprovida de alguma vantagem, parece ainda mais distante de um mundo constituído de lógica.

O monge segue o mesmo caminho diariamente e nessa vontade de continuar, prossigo também, mas com passadas mais curtas e tentando não me amedrontar.

Alguns poucos amigos ainda tentam acompanhar minha caminhada lenta, com passos trôpegos e pernas fracas para suportar um corpo com músculos flácidos.

Como um presente, tenho a minha mente que lúcida, não me deixa temer o peso dos anos e me força a continuar e a não desistir.

By/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Só por hoje!
Começe teu dia sorrindo!
Faça você feliz e dê a oportunidade de outros serem felizes através de você.
O sorriso é a chave de toda benção.
Dê de presente a quem te rodeia, é grátis, e costuma curar dores profundas.
O sorriso é como uma canção, faz bem ao coração.
Quer fazer o bem a alguém hoje?

Começe o dia sorrindo!

Inserida por elizetetavares

Aprender a calar é a base de tudo.
Pois as palavras não ditas, salvam vidas que não tinham de serem jamais afetadas.

O remorso e a culpa são os piores sentimentos dos quais o ser humano pode ser infectado.

Aprender a calar, é deixar morrer lentamente o inocente.
Sem oferecer uma ajuda simples e sem custo.
A morte de fato, é a salvação.

Inserida por talylasouza

Medos foram feitos para serem enfrentados, superados e colocados em seu devido lugar: no passado, preferencialmente num passado bem resolvido.
Aprendemos com eles para que sirvam de lição não somente para nós mesmos como também para os outros.
O medo é, sem dúvida, nosso maior rival, mas também pode ser um grande ajudador.
Outros medos virão, alguns permanecerão, mas a cada superação uma nova oportunidade de aprender e se fortalecer.
Nesses momentos sabemos que somos pequenos de mais para sermos autossuficientes, percebemos que precisamos de Deus para sermos melhores. Ele conhece nossos medos e os utiliza ao nosso favor, sempre para o nosso bem.

Inserida por ketantonio

Alguns utilizam da arrogância, das mentiras, das promessas para serem admirados e respeitados. Outros utilizam o sorriso, a humildade e a simplicidade para o mesmo... cabe a nós, escolhermos quem queremos ser e há quem queremos seguir.
‪#‎euescolhoosorriso‬

Bom dia vida

Inserida por sadekf

Esse seu jeito, toda desengonçada
é o que te difere de muitas,
que se preocupam em serem perfeitas demais
e esquecem que no mundo todos apresentamos defeitos.

Inserida por MattIsakov

Existe o hábito de culparem ou responsabilizar os amigos dos filhos, por acharem serem más companhias, mas na verdade são as afinidades que os juntam!
Pensem no exemplo do rebanho, existem ovelhas, cão e pastor, no entanto cada um come o que gosta, por acaso já viram o cão ou o pastor comerem erva?!
Então, não absolvam os vossos, nem condenem os outros...estão todos a passar pelas mesmas experiências!

Inserida por MariliaMasgalos

O espaço e tempo nada mais é do que o conjunto de tudo aquilo que fomos, somos e provavelmente seremos. Nada, absolutamente nada volta, e a cada tic tac do relógio que ressoa, uma certeza deve brotar no coração daqueles que buscam por evolução: - Meu tempo não foi em vão!
Quando deixa seu talento entrar em ação, alcançando o êxito que na busca frenética se conclui, você se torna uma inspiração ambulante, tanto para você, quanto para os que lhe acompanham.
E com isso, não há males que possa te convencer do contrário. A despeito da inveja, a despeito do amor que ficou enterrado, a despeito da incapacidade alheia. Você se torna um ser humano evoluído e nada mais além disso; pois, já é o bastante para quem é um andarilho errante.

Inserida por carolllima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp