Poemas Nordestinos

Cerca de 1652 poemas Nordestinos

O NORDESTINO PODE TER DIFICULDADE DE VENCER A MORTE... PORQUE A VIDA ELE VENCE TODO DIA.

Inserida por GVM

Sou nordestina com muito orgulho e prazer. Não posso e nem devo generalizar, mas idiotas preconceituosos e ignorantes existem em qualquer lugar. O que vem de baixo, não atinge a quem olha por cima. E como diz Ariano Suassuna, "Não troco o meu oxente pelo ok de ninguém!"

Inserida por vilgete

Os racistas brasileiros me fazem rir deles. Denigrem os negros, indios, ciganos e nordestinos vida toda. No primeiro probleminha que lhes aflige, correm pro terreiro de umbanda. Ali ajoelham e pedem socorro pros Pretos-Velhos, caboclos, índios, ciganas e bahianas. Seria cômico, não fosse trágico.

Inserida por NiravaGulaboBeth

⁠Ser Nordestino é; Antes de tudo, Ter Mais Fé Que Todo Mundo, o Que Mantém no Peito a Esperança é a Fé em Nosso Senhor, Quem Vive Por Uma Chuva Não Morre De Qualquer Dor...

Inserida por luan_nascimento_2

⁠Pra um bom nordestino não há dias de sol que pague um dia de chuva ☀️🌵⛈️

Inserida por niel_lima

⁠Como nordestino o que esperar é não esperar. É correr atrás. O meu povo sempre foi de fazer, sempre foi de lutar.

Inserida por pensador

Assim como nem todos os Guachos desejaram mal ao Nordeste , nem todos os Nordestino festeja !
A ignorância não está em todos!

Inserida por Janinekelle

⁠Quando você pergunta para um nordestino de onde ele é, a primeira coisa que ele te diz, orgulhosamente, é: 'Eu sou Nordestino’. Depois ele pode te dizer que é da Bahia, de Pernambuco e tal, mas, ele abraça a proposta do nordestino. Nós nunca abraçamos a proposta da Amazônia, nós nunca somos amazônicos, somos paraenses, acreanos, amapaenses...

Inserida por DanskiPensamentos

⁠No dia do nordestino refleti sobre o destino que aqui me fez nascer. Pisando em terra rachada, pela seca castigada, assim foi o meu crescer. Em ano de inverno bom, saímos da cor marrom, para o lindo enverdecer. Da asa branca o retorno, bem-te-vi no seu entorno, alegrando o alvorecer. Do bravo povo altaneiro do nordeste brasileiro muito tive que aprender. Vi o Brasil de sul a norte, percebi o quanto é forte minha gente Nordestina. Fidelidade canina, fé romeira, peregrina, em busca do bem maior. Que é a proteção Divina na oração que ilumina para um caminho melhor. Lágrimas, gotas de suor numa luta de dar dó, assim vimos nossos pais. Por isso amo esse povo se acaso nascer de novo, no nordeste estou em paz.

Inserida por Bargado

⁠"Sabe por que nordestino não tem medo de fantasma? Porque aqui a gente já vive assombrado com as contas pra pagar, não sobra tempo pra ter medo de assombração!"

Inserida por rickfernandes

Felicidade? Nunca vi palavra mais doida, inventada pelas nordestinas que andam por aí aos montes.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por pensador

Parabéns para todos os nordestinos! Mulheres nordestinas e homens nordestinos, que carregam consigo as riquezas de sua terra, através dos sabores da culinária, do xote, do baião⁠, ao gemer da sanfona, e em seu sotaque forte e arrastado registra a marca de um povo forte e feliz.

Inserida por MarizeteBatista

Você não gosta do nordeste. Mas, nem imagina que o sal que tempera sua comida é nordestino.

Inserida por rutizat

Constroem-se castelos nos terrenos da avareza, e o plebeu no destino, do nordestino ao sulista, dominará seu recinto e erguerá seu martelo.

Inserida por AndreAnlub

"Aplaudo os Nordestinos,que tem o caracter moldado na adversidade e sofrimento. Aplaudo os nordestinos que sabem o que a vida custa e o que a morte regateia. Aplaudo esse povo que sacia a sede com o pó da terra, o olhar com as lágrimas da fome e a coragem que tiram das costuras da alma. Os Nordestinos sao os verdadeiros Brasileiros."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠A expressão: "Está bonito pra chover" é a esperança de todo nordestino. Chega aquece o coração de ver o nosso sertão verdinho e faz com que a gente seja mais resiliente. -NSD

Inserida por noelia_dantas

⁠"Que Deus preserve em mim as duas principais características do povo nordestino:
a coragem e a perseverança."

Inserida por betosilveira

Os fascistas na Alemanha colocaram a culpa nos Judeus, os fascistas do Brasil colocam a culpa no Nordestino.

Aos de bom coração, Deus fecha pequenas porteiras para abrir porteiras maiores.

No orgulho do meu passado, não me importa o que você diga agora, pois você só tem história trazida de fora, já eu seu moço, eu trago no sangue que corre o cheiro do Brasil de outrora!