Poemas Nao quero dizer Adeus
... Minha intenção...
Talvez não queira meu íntimo.
Estar nos meus intentos.
Não falar mais no ouvido.
Explorar meus pensamentos.
Ter seus planos divididos.
Nossos corpos em arranjos.
Afogar em meus carinhos.
Se envolver em meus beijos.
Afagar as suas mágoas.
Consertar os seus erros.
Viver junto à minha vida.
O meu único e pioneiro.
Ainda há tempo pra isso.
Em ficar te envolvendo.
Mas, posso encontrar outra magia.
E te esquecer por inteiro...
... sivi..
Não existe travesseiro com tanta sinergia, pra se repousar do dia a dia, do que uma consciência solidária...
Luciano Spagnol
Cerrado goianol
Ato falho
Ei! Não adianta mais disfarçar
Finalmente descobri quem você é
Ou você acha que ainda me engana?
Que perda de tempo argumentar
Testar meus limites, minha boa fé
Sua máscara é feita de porcelana
Não me venha com um sorriso sem graça de quem acaba de ser exposto
Nem me importo com o que diga ou faça Basta olhar a expressão do seu rosto
Ato falho! Um a um, fui percebendo
os sinais que você emitia
Que trabalho foi dar zoom e acabar vendo que você não era aquilo que dizia
E eu pensando que você era apenas uma pessoa de bom coração
Cada peça num quebra-cabeça de cenas foi desfazendo a minha ilusão
Abri a porta estreita da minha vida
Pra lhe oferecer hospedagem
Sem a menor suspeita, dei-lhe guarida
por pura empatia e, camaradagem
Chega de conversa! A casa caiu!
Então, confessa! Por que me sorriu?
Quem bolou todo este arranjo
Pra esconder de mim que você não passava de...Um anjo.
Como esperar que mentes tão rasas saibam identificar um anjo sem asas?
Você não pode julgar as pessoas só porque elas pecam de uma meneira diferente da sua.
Pessoas que com a boca falam uma coisa, mas suas atitudes mostram outra completamente oposta não são tão leais assim.
A essas pessoas eu digo: ao invés de JULGAR PESSOAS passe a CONJUGAR VERBOS. Que tal começar com o verbo "PECAR"???
1° Eu peco
2° Tu pecas
3° Ele peca
4° Nós pecamos
5° Vós pecais
6° Eles pecam
Você percebeu a ordem em que o verbo é conjugado? Se não, volte e olhe novamente...
Isso significa que antes que eu saia apontando os erros dos outros devo olhar PRIMEIRO os meus. Corrija-se a si mesmo!
Sermão só de Jesus, rsrs, Ele sim teve e tem moral pra falar do pecado de qualquer um e não o faz, ao invés disso ele PERDOA!
Repense.
Ronilson Ronniê
É preciso deixar ir quem não quer permanecer em nossas vidas. Algumas pessoas se vão porque o tempo delas conosco terminou... outras se vão porque não conseguem simplesmente permanecer.
Nem sempre compreendemos porque as pessoas nos deixam... Nos sentimos abandonados, postos de lado, como uma carta fora do baralho... e não entendemos que da mesma forma como o Universo nos traz boas coisas e pessoas... ele também ( e no tempo certo) retira gentilmente de nossas vidas o que nos ´pode fazer algum dano ou interferir de forma nociva em tudo que nos está proposto.. As pessoas não deixam de ter seu grau de importância em nossas vidas... não deixam de ser especiais..mas isso não significa que era pra ser.
Não sabemos os " porquês", mas já é um bom começo sermos gratos por tudo.
O caminho do vento é incerto mas ele é livre para ir onde queira e pousar onde deseja...
Assim são as almas dos homens...
É nossa forma de ver as coisas que definem seu valor, por exemplo: Se não víssemos um diamante como algo valioso, ele seria só mais uma pedra.
#Fato
"Se um dia não me encontrarem,
Ou se meu telefone
Só dar caixa postal
Pode ter certeza que eu fui
Realizar meu sonho"
Eu não apenas vivo a vida.
Mas estou amando o
que Deus tem me presenteado.
Tenho sim momentos de tristezas,
mas a medida que posso vou plantando
esperanças e buscando nas lembranças
momentos alegres feito uma criança.
Não devemos descuidar nunca das coisas do coração.
É preciso semear.. regar toda sementinha jogada na terra dos sentimentos... para que floresça... a flor da paz.. da amizade.. do bem querer... da caridade..igualdade... da humildade.. da pacincia e da delicadeza. E que possamos usar de gentileza
para com o próximo... para alcançarmos uma alma florida..
plena.. em nosso jardim de Amor.
E assim, eu apenas fiz novas escolhas,percorri outros caminhos me visto mais de risos, já não questiono tanto, procuro entender mais. E assim vou seguindo, persistindo, levantando a cada tombo, caminhando mesmo por fé. Levando sempre na alma a esperança.Cuidando de meu coração com dedicado carinho.
Me amando mais, procurando externar o que de bom DEUS
fez em mim, porque nada é vem de mim, sou aquilo que Ele transformou. Mas Ele é a força boa, habitando mim.!
Garota simples,
Aquela que não precisa de maquiagem
Nem de cabelo arrumado
Aquela garota, que nunca sabe
O quanto outro alguém pensa nela
Nem o quanto sua ausência é notável.
Aquela garota, de humor frágil
Humor de uma maré vacilante como o mar.
Que veleja pelos seus pensamentos errantes
Com prudência para não ser autora
Do seu naufrago.
Descobri que não sou fácil, e que as vezes faço questão de ser insuportável.
Mas todos nós somos assim, ou não ?
Tenho mania de deixar poucas partes de mim expostas demais e acabar me decepcionando comigo mesmo. Também tenho uma outra grande mania, espero sempre que pessoas gostem de mim, não somente porque eu também gostei daquela pessoa ou devido a alguma qualidade minha, mas sim, pelas falhas e erros que tenho. Percebi que só quem tem paciência para esperar pelo melhor, consegue receber.
Aprendi também, que quem se entrega rápido demais, perde rápido demais, ou tem mais facilidade de perder no dia seguinte.
Mas acho que é isso, sou muito orgulhoso e, sempre espero demais. Não, não é mérito nenhum pra mim. Sim, quero que gostem de mim, mas não somente pelos sorrisos que dou. Quero me gostem de mim pelos inúmeros defeitos que eu sei que tenho.
Quero que mesmo com todo o meu jeito, eu possa chegar no final de tudo, e ouvir de alguém que mesmo com todos os riscos e braçadas dadas no meu mar e lado mais obscuro, valeu a pena estar ou ter ficado comigo. Não preciso viver tudo, só quero viver, pois sofrer, chorar e se decepcionar faz parte, a felicidade é tudo aquilo que nos proporciona momentos.
Quero no final de tudo, ouvir de alguém que também é doce e bem bonito a vista da vida do lado de cá.
... busque-a...
... Quando veio quase desfiz, já tinha sido buscada, não esperava mais, até relutei, mas fazia parte do que foi planejado, tinha um jeito diferente, nada já visto, sua forma parecia estranha, mas era minha agora e não dava para negar, adquirida de forma intransferível, andava sem entender e não estava adaptada, pois costumamos negar àquilo que ainda não conhecemos na plenitude, no entanto não era mais novidade, um fato bom que todos notaram e quando realmente entendida, via que exsudava um enorme brilho e contemplei-a deixando de me envergonhar em tê-la, era a minha "felicidade", dada a mim, merecida e incondicional...
... sivi...
NÃO LEVES A MAL
Não leves a mal a minha frieza
Que eu ponho nos meus beijos
Abraços que tento dar-te, mas
Não consigo olhar-te nos olhos
Não é cansaço, nem tédio, eu sei
É apenas dor que sinto no meu
Peito, no meu corpo já sofrido
Sinto-me longe de ti, como o tempo
Chuvoso lá fora, lágrimas do rio
Nas veias que correm o sangue
Marés de saliva que cospe o fogo
Desta maldita insónia que interrompe
O sono de quem habita longe
Nas areias onde vive a minha alma
Nocturna, orvalhada, chuvosa noite
Solidão nos dias cruéis que eu sinto
Querer ser tua, amar-te loucamente
Morrer nos teus braços de desejo
Mas apenas sou um corpo magoado
Destas palavras tristes que te escrevo
Amor não leves a mal a minha frieza
É apenas cansaço, ou tédio, eu sei.
- ✿✿ ✿✿ - - ✿✿ ✿✿ -
Reflexão diária 05/06/2016 (Domingo)
Enquanto usei o não e nunca em minha vida, não notava, mas estava fechando as portas para as graças de Deus em minha vida e a cura do meu eu interior. Meu egocentrismo bloqueava minha mente e não reconhecia que meus desejos são limitados, por melhor intenção que tenha precisava admitir isso. Hoje já não procuro a perfeição e procuro através da humildade viver inteiramente o momento e as vontades de Deus na minha vida. Isso tornou meu fardo imensamente mais leve, com isso metas e objetivos que tanto lutei em vão durante anos em minha vida, começaram a surgir naturalmente, geralmente de onde menos espero que surjam, pois já não vivo minha vida e minhas vontades e sim as de Deus.
