Poemas Nao quero dizer Adeus
Quando me faltar palavras para dizer o que sinto, espero que não falte você para me inspirar a sentir o que não consigo expressar.
Se você não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer.
Queria simplesmente desistir. Mas a vida me obriga a ser forte.
Queria ser fraco, dizer que não sou capaz e parar por aqui.
Certo dia, um mestre em dizer coisas simples, falou-me: não há tesouro maior do que não querer nada para si próprio.
Chorar não me faz fraco(a). Parar para descansar não quer dizer que desisti. Pedir por socorro não significa que fracassei. Enfim: Mesmo chorando, mesmo com os pés feridos pelos espinhos, mesmo me sentindo frágil, prossigo! Pois tenho a convicção de que Deus caminha comigo e que Ele é poderoso para me dar a vitória.
Poucos podem dizer que estão bem, mas não o fazem, sem ter a plena certeza, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance realizar. Talvez por isso, eles sejam poucos.
possa dizer que eu sou realmente um egoísta e que não liga pra ninguém por que isso me faz sentir vivo porque nessa vida todos nos vivemos uma ilusao de vida e morte assim eternamente
Meu querido eu não saberia dizer se a gratidão, a admiração, o respeito ou o amor se sobrepõem um ao outro ou se estão juntos numa mistura tão bonita. Eu sei que com certeza não se trata apenas de uma paixão imediatista e instintiva. Mas tenho a certeza e convicção de que cada sentimento que tenho por você é sólido e pautado em acontecimentos reais.
Penso que dizer NÃO pra uns é dizer SIM pra outros... Portanto se faz ineficaz... Portanto não há rebeldia... Rebelde é aquele que induz... Porque ser rebelde?
Como castigo, o catastrofista verá o fim do mundo, mas não terá ninguém a quem dizer que estava certo.
Posso não chorar... mas não deixa de doer. Posso não dizer... mas sinto. Posso não mostrar... mas importo-me.
Fecha essa droga de boca se não tiver nada positivo ou bom para dizer. Silêncio - nesse caso - é de ouro.
Não reclame as coisas que você aceita. De vez em quando é preciso se impor, falar sim querendo dizer não é uma postura que demonstra insegurança, caracterizando ausência de poder de decisão. Fale o que sente, expresse sua opinião, manifeste a sua vontade, pare de viver reprimido querendo agradar todo mundo, pois isso é totalmente impossível. Viva mais feliz, sendo você mesma.
Não tenho vergonha de dizer que não sei. Eu continuo investindo em educação, para diminuir a minha ignorância.
Já faz um tempo que a gente não se vê, mas queria dizer que não lembro mais tanto de você. Tenho andado ocupada. Os compromissos, o trabalho e os amigos têm tomado conta do meu tempo, e eu tenho a impressão que já estou te esquecendo. A verdade é que não lembro de você a todo tempo e, olha, tenho me divertido como nunca viu? Você tem que ver. Aliás, não vê não. Porque eu também não quero te ver. É que agora que seu rosto tem se desfeito na minha memória, tem ficado mais fácil. Eu já sei o que você tá pensando, que imaturidade, que bobeira. Mas sabe como é, coração tem dessas coisas. É teimoso e pirracento como criança. Quando cisma que quer uma coisa, não tem santo que o faça mudar de ideia. Mas olha, nem que eu mude meu nome pra um santo qualquer, ele vai mudar. Aqui não é lugar de você ficar não. Eu só queria saber quando foi que te perdi, se é que em algum momento você esteve aqui. Eu sempre achei que a gente sabia quando alguém gostava da gente só no jeito de olhar sabe? Naquela vontade de ficar ali deitado, esperando o mundo acontecer nos braços do outro. Sempre achei que nesses momentos eu só precisava de mais paciência, mais, mais... mas ninguém espera uma vida inteira. Coração bate rápido porque pede urgência, e a gente nem sabe até quando ele vai bater. E o meu bateu, mas desta vez, foi a porta na sua cara. E tomara que pela última vez.
Domínio próprio não quer dizer que você é uma pessoa super equilibrada não. E sim, que você é uma pessoa que ouve a voz do Espirito Santo de Deus, e se domina para não fazer besteiras. A natureza humana é traiçoeira. A gente se contém em muitas situações por querer agradar a Deus. Lutamos contra a nossa própria vontade, vencemos a nossa carne, esmagamos o nosso eu, para não entrarmos na armadilha da ira construída pelo mal que vem contra nós.
