Poemas Nao quero dizer Adeus
Podemos nascer com um gene ruim, mas podemos criar novas versões de nós mesmos e não deixar que ele se sobressaia.
Nossas relações são como plantas, precisa de cuidado. Se você e eu não estamos regando a relação que temos um com o outro é porque queremos que ela morra. Portanto queira apenas relações “hidratadas”. (Isso me inclui.).
Eu não sou obrigada a enxergar a vida com seus olhos e nem você com os meus. Portanto respeitemos nossas escolhas.
Você pode supor, mas jamais saberá o que de fato o outro sente e suas razões para isso. Se não te agrada, não julgue, apenas se afaste.
Pare de pensar que viver só é bom! Você não nasceu sozinho, sua mãe estava lá para te amamentar e cuidar, teu pai e mãe cuidaram até você poder andar com suas próprias pernas. Suas contas não se pagavam sozinhas! Agora vem a onde de pessoas que não precisam de ninguém, dizendo que nascemos só e morreremos só! Bobagem! Cerque-se de boas pessoas, amigos verdadeiros, amores profundos, a vida é mais do que apenas existir, é um milagre.
Muitos sofrem por se sentirem vazios,mas no entanto não sabem que tudo que precisam,estão adormecidos dentro de si precisando serem despertados.
Deus não pode curar o que nos dói na alma, se estivermos distantes dele,só amando é que podemos nos curar através de Deus.
Em momentos de dor não se procura culpados,mas confia na providência divina,em momentos de dor jamais aumente a ferida com o ódio,porque a dor só pode ser curada com o amor.
Se tratando do individuo não existe um homem forte em tudo e nem um que seja fraco em tudo, todos temos altos e baixos em diversas áreas de atuação, independente se o tempo é bom ou difícil. Mas existem aproveitadores do azar alheio, pois como dizem "azar pra uns, oportunidade pra outros". E se VOCÊ chama de FORTE um homem que se aproveita dos seus semelhantes, penso que na realidade ambus são FRACOS, você e seu admirador.
Sempre dizia que não tinha coração. Não se importaram em saber o porquê. Pensaram ser "frase feita", graça, superioridade. Mal sabiam que esse coração estava se escondendo, dando seus últimos suspiros, tentando sobreviver...
Não é por que temos a capacidade de pensar que somos sábio, Mas sábio é aquele que se espelha no seu criador.
Não basta a leitura sem a devoção, a especulação sem o sentimento religioso, a pesquisa sem o maravilhar-se; a seriedade sem o entusiasmo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humildade e o estudo sem a bênção divina.
Não é preciso muito esforço para ver que a cada ano as pessoas estão se odiando cada vez mais e se importando cada vez menos com o próximo. Torcemos por dias melhores mas fazemos pouco, quase nada. Nos tornamos falácia ensandecida de teorias bonitas com práticas pouco desenvolvidas.
Até ontem não tinha sonhos e hoje sonho até demais, prometo enquanto estiver vida vou estar correndo atrás.
Nada é mais inspirador para um homem do que reconhecer seus próprios erros, e fazer acontecer aquilo que para muitos vindo de você era impossível.
O homem não é suicida. Se ele realmente perceber que está sendo ameaçado de morte, vai mudar. Por enquanto, a questão do meio ambiente parece coisa de ecologista que abraça árvore. Acredito na possibilidade de mudança, mas o mundo já será outro, com a natureza bastante danificada.
Reciprocidade no amor é algo obrigatório. Admiração? Desnecessário, pois não é um favor e nem uma troca; é algo particular.
Por que não pede carona pra Deus? Eu peço a Ele todos os dias e Ele nunca me nega. Ainda é capaz de dar um sorriso, abrir a porta pra mim, e dizer que o prazer é todo Dele. Sobre minhas dores? Ele sempre fecha a boca, balança a cabeça de um lado pro outro, e ri por dentro como se dissesse: _Meu filho, tudo isso passa. E suas palavras, em silêncio, me entram feito um sopro no coração, secando minhas feridas. É um aconchego dormir tranqüilo, sabendo que amanhã vai ser dia claro. _Amanhã vai dar tudo certo, e se não der, pega carona comigo de novo. Ele me diz.
Ricardo F
