Poemas Nao quero dizer Adeus
Você me machuca,
Mesmo sem saber,seus atos,suas palavras me machucam...
O pior é que não estou preparada para te abandonar
Não adianta,só de pensar em ficar sem a sua voz,sem suas piadas sem graça,sem nossas longas conversas,ficar sem você...Sinto um aperto no coração!E a idéia de ser somente amigos...Não dá.
Eu choro escondida sempre que você me machuca,minto e digo que está tudo bem,mas não estou preparada para te deixar.
Fique um pouco mais....
Para que existir em um mundo do qual você não fassa parte .
Para que sonhar um sonho do qual nós não sonhemos juntos.
você é a minha vida você é a minha eessencia.
você...é a razão da minha existencia.
Mãe
Mãe, eu não sabia que eras tão linda
Até que amamentaste junto à janela
O amor que fluías te deixava ainda
Mais graciosa e muito mais bela.
Mãe, eu não sabia que eras tão doce
Até que teu filho, ensaiou o primeiro passo
Abraçaste-o com ternura como se possível fosse
Tanto amor ser contido num abraço.
Mãe, eu não sabia que eras tão zelosa
Até que teu filho, para a escola caminhou
De mãos dadas pelas ruas, seguias orgulhosa
Limpo e bem cuidado, tua herança do Senhor.
Mãe, eu não sabia que eras tão sábia
Até que teu filho se tornou adolescente
Cercado pelas dúvidas, tu abrias a palavra
E de Deus buscavas a resposta coerente.
Mãe, eu não sabia que eras tão solidária
Até que teu filho, sentiu a primeira decepção
Outra vez no colo enxugaste suas lágrimas
E o fizeste dormir com uma linda canção.
Mãe, eu não sabia que eras tão santa
Até que teu filho, por este mundo afora se foi
Sufocaste a dor e o soluço na garganta
E sorrindo dizias: Meu filho, Deus o abençoe...
Arrependido...
Arrisquei, por saber que sim.
Lição, por dizeres que nao.
Integral, por decepção.
Negado, por negação,
Enganado,
confundido,
pois então! arrependido....
Todas as noites, eu sentava na janela do meu quarto , tentando achar qualquer direção que não fosse me levar para tão distante o quanto eu já estava , de você , de mim mesma, de nós . E pedia baixinho e com os dedos cruzados fortemente , que pelo menos vez em quando , só vez em quando você lembrasse de mim . Algumas estrelas riscavam o céu iluminando e abrindo um caminho que eu não sabia onde dava , tudo eu tomava como um sinal . Pensava : E as estrelas , para onde vão ? todas elas parecem ter uma direção e brilham pra encher de sonhos o coração de alguém .E eu? eu não .
Depois fechava a janela e continuava olhando pelo vidro ligeiramente embaçado , querendo ser o teu pensamento , querendo ter você por perto .
Meu coração nunca vai mudar. Não importa quantos invernos frios ele passe, eu sempre arrumarei um jeito de aquecê-lo novamente, e o dia seguinte fará sol.
Já fiz muitos planos para minha vida, e realizei menos da metade deles. Os mais importantes talvez eu ainda não realizei. Vivo pensando que não terei tempo de fazer o que quero fazer. Talvez isso seja bom, embora cada noite, meu coração e minha mente provocam em mim uma nostalgia terrivelmente agradável. Viajo no passado e não quero mais sair de lá. Lá, misturo lembranças com criações do meu cérebro, imaginando o que eu poderia ter sido. Tudo é harmonioso e a simplicidade ergue-se como algo surreal.
Mas então as obrigações do dia vêm á tona, e minha realidade se coloca diante de mim, e então meu coração solta um alerta, dizendo: “Você precisa continuar.” E eu arrumo um jeito de enchê-lo de esperanças de novo. Estarei na estrada indo atrás de alguma coisa, algo que apenas tenha verdade e amor. Não importa mais nada. Talvez algo me interrompa ainda na estrada, mas pelo menos vou agradecer a Deus por nunca ter desistido de continuar.
O que há na vida além de amor e realizações?
Ontem doeu
Eu preferi não escrever sobre o que eu estava sentindo ontem. Doia demais, era uma dor que parecia não ter fim. Uma dor que só aparece há noite, e que me maltrata, me matando pouco a pouco, como se não houvesse o amanhã… E hoje? Hoje dois menos. E a cada dia que passa, a dor vai aliviando. É como se ela fosse morrendo aos poucos.
O amor pode me esperar, até eu o encontrar...
Tentando ver as coisas de um anglo que não subestime meus sentimentos. Que me faça acreditar que eu ainda sou capaz de amar. Que me tire da escuridão do amor e me faça enxergar o mundo ao meu redor. Cansei de deglutir o amor do meu jeito, esse, que só me faz sofrer. E nessa jornada do meu ciclo - talvez eu encontre alguém que me faça sentir o amor - o anglo parece ser maior que 360, mais eu sou paciente. Até porque, o amor pode me esperar, até eu o encontrar...
Como eu queria te ter aqui ao meu lado agora
Só estar do meu lado
Assim não me sentiria sozinha
Saberia que você estaria ali
Pra que se eu precisasse
De um abraço um colo um carinho
Você estaria ali
Disposto a me ajuda
A me fazer feliz.
Te amar me faz bem
Te querer me faz bem
O que não me faz bem é essa distância entre nós
Que com o tempo tem aumentado cada vez mais
Isso sim me faz mal
Você me ignorar me esquecer
Como se tudo aquilo que agente viveu tivesse voado com o vento
Levado tudo pro mar do esquecimento
Te querer, te desejar e não passar disso
É algo que me fere o coração dolorosamente
Mas não irei te amar pra vida toda
Alguém ira aparecer e cura toda essa dor e sofrimento que você me causa
Depois que eu estiver bem, não me venhas com - e tudo aquilo que agente viveu -, pois foi você mesmo que pediu pro vento levar pra longe e aquilo que ele leva ele nunca mais traz.
Descoberta
Deixa eu tentar te deixar em paz. Deixa eu me descobri sem você. Não fale comigo, não sorria pra mim, não me olhe e nem chegue perto. Não respire perto de mim. Sua respiração tocaria em meu corpo e me faria te querer mais. Não lembre de mim. Isso me faria pensar se você estaria pensando em mim. Não pronuncie o meu nome. Eu escutaria de longe a tua voz a me chamar (mesmo que fosse só ilusão). Isso de te querer me consome muito. Eu não tinha tempo pra mais nada. Eu sempre me perguntava onde euestava na minha vida; porque eu só enxergava você. E eu, onde estava nos teus planos? Não, não me responda, eu poderia ter uma recaída só de ouvir tua voz. Eu precisava desse tempo a sós comigo. Eu queria ter certeza se eu ainda existia em mim, e para isso eu precisava ficar longe de você. É essa minha livre pressão que me força a te deixar, mesmo sem querer. Mais era preciso. Na minha vida eu só via você. E qual era o meu papel nela? Era INEXISTENTE. Mais era minha vida. Entenda. Eu precisava me descobrir, pra quem sabe depois poder ser de alguém. Ser sua.
Não tente nos entender
A alma feminina é uma coisa legal né? Pois é, os homens não acham isso, pelo menos a maioria deles que tentam desvendar os nossos mistérios e não conseguem.Detesto ter que acabar com a alegria deles que insistem em nos agradar, em nos desvendar. Eu sinto muito ter que dizer isso. Mais vocês nunca vão conseguir nos entender. Somos bipolares, dramáticas, inconformadas, estressadas e para surpresa de vocês, somos aquelas que costumam chamar de delicada como uma flor. Pois é, bem no fundo da delicadeza ah uma infinita arrogância. Gostamos de abraços, mais não muito apertados e nem demorados. Sorrisos demais nos estressam. Amamos flores, mais não todos os dias, só de vez enquanto, porque elas murcham e ficam feias. Não tente nos agradar, vocês tem a mania de sempre piorar o que achávamos que era impossível de acontecer. Pois é... gostamos de ouvir EU TE AMO, mais não exagere. Odiamos exageros. E sobre a alma feminina.. Não, não. Dessa ai nem nós entendemos. Sim. Só mais uma coisinha... nem sempre acredite no que dizemos. As vezes costumamos mentir sobre nós.
(in)Decifrável
Eu simplesmente não sei que se passa dentro de mim. É estranho, sufocante, enigmático. E ao mesmo tempo maravilhoso de se sentir, é como seu eu pudesse sorrir sem esforço para mexer os lábios. É flutuante, envolvente...é lindo. É temido por mim mesma, o fato de me fazer bem e mal, de me fazer sorrir e chorar. De me fazer sentir assim, sem rumo, sem direção. A incapacidade de me decifrar me deixa cada vez mais confusa. Com medo que alguém descubra que eu não sou tão corajosa quanto pareço. Que me esconde atrás de uma máscara de sorrisos. Que o meu cobertor são os abraços alheios e que o meu pensamento é focado para um nada. Um nada que eu tento descobrir. Um nada que eu cavo em pensamento e só me sai nada, e mais uma vez nada. E eu continuo tentando. E todas as vezes que cavei foram assim, só deixei buracos em mim mesma. Crateras incapazes de serem fechadas. Mais eu continuo a persistir em descobrir o que se passa dentro de mim. Mesmo que isso me custe a vida inteira. Eu sei que esse vazio do bem e do mal, do sorrir e do chorar...Um dia eu vou saber como lhe dar com eles. E quando isso acontecer, eu já vou está acostumada com tudo. E não vou mais me importar com as crateras abertas no passado , eu vou passar a me importar com as crateras que serão abertas daqui pra frente.
Se te encho de verdades é porque não me satisfaz as tuas mentiras...
Se te sou sincera é porque não me dou por ilusão...
Na verdade, eu sou tudo aquilo desejo de volta, então para de fingir!
Retiscências sobre a vida moderna
Não se arrepende
Certo tipo de gente
A que o mundo atende,
Por não ter valor.
Quem finge,
Disfarça o que sente,
E sabe que mente
Na ausência do amor.
Ao que rí ao dizermos
Que amamos,
Enquanto, por engano,
Engolimos a dor.
Por quem vivemos
Por anos
Quase sempre doando,
Nosso brilho e cor.
Vivendo, sem nostalgia,
O “hoje em dia”,
É que recuperamos
A alegria e a energia
E a sutil magia
Que um dia deixamos.
Acredite o quão possível
E um tanto incrível
É sermos assim:
Completos,
Intransferíveis,
Passíveis do início, do meio e do fim.
Renata M. Vilas Boas - 01/09/2006
Olha, não me leve a mal, mas eu sou boa demais para isso. É sério, eu mereço mais do que migalhas, mais do que isso que você tem a me oferecer.
Eu tenho tanto amor em mim, tanta coisa boa! E apesar de toda e qualquer decepção, eu juro que ainda preservo todo sentimento bom que possa existir.
O problema é que ofereço demais, me dôo demais, me entrego demais, sem receber nada em troca. E isso não está dando mais para mim, já passei por tanta coisa nessa vida! Foram tantas decepções, tantas desilusões, já cuidei de tanto coração ferido que se curou e me deixou aqui, ferida... e nunca ninguém vem me curar, ninguém vem se doar. Então, chega! Se estiver aqui para me oferecer migalhas eu não quero. Fique com elas para você, não vale a pena te dar amor e não receber nada. Porque todo amor deve ser recíproco, se não for, é porque não é para ser. Não vale a pena amar por dois, querer por dois, sentir por dois.
Então, adeus.
não importa seu passado, muito menos seu futuro...
não importa seu erros, muito menos seus acertos
não importa quem você foi, muito menos quem você é...
não importa seus amigos, muito menos sua família
não importa o que pensa, muito menos o que os outros pensam de você
não importa a consequência, muito menos a causa
não importa nada, muito menos tudo...
nada será importante se você não querer...
Você quer, você pode, você consegue!
Dor
Não aguento mais a dor
Que sinto por ti amar
Não aguento mais brigar
Sem ter o que falar
Dói com o que não passa
Sem ter machucado
Sem ver, sentir, desorientado
Dezamado
Amando acima de tudo
Sem sentido vou indo
Amando doendo
Rasgando como o vento
Não aguento
Tanto desalento!
a sorte é para todos, não para alguns. Basta vc querer , ver a sorte.. a todos é dado o direito de pode ter , na vida não vence somente alguns poucos, vence sim aqueles que mesmo ouvindo um NÃO , persistem e insistem em ver o mundo nascer melhor do que o ontem..
Thiago 10/05/2012
